4Linux atualiza seu curso “Python and Spark for Big Data e Machine Learning”

4Linux atualiza seu curso “Python and Spark for Big Data e Machine Learning”

Com o intuito de enriquecer ainda mais o conteúdo de seu curso voltado para formação de cientistas de dados, a 4Linux reajustou sua ementa a fim de torná-lo mais alinhado com as metodologias e práticas do mercado.

Aprender com os grandes volumes de dados envolve muitos conhecimentos que são derivados de diversas áreas, como Computação, Matemática e Estatística. Portanto, ensinar o aluno (a) de maneira eficiente, rápida e eficaz demanda uma estratégia diferenciada para que o objetivo de aprendizado se concretize.

O nosso desafio é atingir este objetivo, mesmo lidando com públicos de variados seguimentos (áreas de TI – como programação e infraestrutura – ou acadêmica). Foi pensando em tudo isso que a 4Linux se preocupou em condensar em 40 horas (tempo é dinheiro!) conhecimentos de altíssima relevância, nas 3 grandes áreas relacionadas à Big Data que são Ciência de Dados, Machine Learning (ML) e Processamento de Alto Desempenho (HPC), com o objetivo de entregar ao aluno um RoadMap (“o caminho das pedras”) bem elaborado para entrar de cabeça no mundo dos grandes dados.

Nosso curso faz a inserção de alunos no mundo da Ciência de Dados agora tem o nome atualizado para “Python and Spark for Big Data and Machine Learning”. Com esta nova configuração, nossos alunos agora poderão focar mais nos algoritmos de Machine Learning e suas implementações, não só com Scikit Learn, Tensorflow e Keras, mas também com a biblioteca Spark MLlib. Assim, vamos enriquecer ainda mais nossa formação de Big Data com tópicos de Spark não só para Machine Learning, mas ambém para  preparação de dados e treinamento dos algoritmos de Inteligência Artificial.
Nossa estratégia é, portanto, orientar nossos alunos para que eles tenham sólidos fundamentos iniciais de Big Data, ML e HPC que os permitam progredir de maneira fluente em qualquer uma dessas áreas. Vale ressaltar que a área de Big Data é altamente dependente da de ML e HPC! Não se engane com “fundamentos iniciais” escrito neste texto. Na realidade é bastante conteúdo a ser consumido pelos alunos, por isso é importante ter foco no que aprender primeiro! E a forma como o conteúdo é apresentado faz a diferença! Nossa missão é “dar o pontapé” inicial para o aluno que tem interesse em se tornar um profissional de Big Data completo” – explica Leonardo Amorim – responsável pelos cursos de Big Data da 4Linux.
Nosso curso dá uma visão geral (“Big Picture”) dos principais e mais destacados algoritmos de Machine Learning da atualidade e discute de forma crítica como aplicá-los em cada tipo de problema. Além disso, nosso treinamento se preocupa em como executar os modelos de Machine Learning com alto desempenho e, para isso, usamos bibliotecas, em Python, otimizadas para Deep Learning que permitem o uso tanto de CPUs (arquitetura multicore), quanto de GPUs (arquitetura manycore). Apresentamos ao aluno (a) uma visão holística (ampla) e prática (com bastante hands on) dos princípios fundamentais de Ciência de Dados e Machine Learning usando como ferramentas a linguagem Python – a mais usada atualmente para esta finalidade – e frameworks de processamento de Big Data como o Hadoop, PySpark, Numba e, também, para processamento de Deep Learning como Tensorflow e Keras.
As ferramentas de Hadoop agora serão abordadas somente no curso “Hadoop and Spark for Data Engineering“. Toda a parte introdutória de Hadoop ficará concentrada neste curso, que tem como objetivo introduzir o aluno no mundo da Engenharia de Dados. É importante destacar que nossos cursos continuam fortemente correlacionados com o intuito de formar um profissional capaz de interagir e trabalhar nas duas áreas, tanto na Engenharia de Dados, quanto na Ciência de Dados, mesmo que já exista uma determinação do aluno, sobre qual destas áreas irá seguir recomendamos fortemente que o mesmo realize os dois cursos, para que entenda as particularidades de cada uma delas e como se relacionam. Pois é primordial que cada profissional entenda bem o que o outro faz em uma equipe de Dados – Conclui André Luiz – Gerente de Treinamentos da 4Linux.
Anterior Por que uma certificação faz tanta diferença para o profissional de TI ?
Próxima Terraform #parte2 - Alterando sua infraestrutura de forma incremental

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 44 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

DevOps

4Linux inova mais uma vez e lança curso de Continuos Monitoring DEVOPS.

Será o nono curso ofertado na carreira DEVOPS. A mais abrangente oferta do Brasil. A 4linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de

Treinamentos

4Linux lança curso de Django – framework Python

Será o primeiro curso na modalidade MVP (Minimum Viable Product) e terá uma super desconto! Que a área de tecnologia não corre… voa, todos nós que estamos relacionados a ela

Treinamentos

Por que fazer um Curso de Linux Online?

Cursos de Linux Online: O melhor e mais completo! Primeiramente antes de abordar porque realizar o curso de GNU/Linux online temos que mensurar as vantagens em fazer curso online (EAD).