Prepare-se para a certificação RHCSA-LFCS e destaque-se no mercado de TI

Prepare-se para a certificação RHCSA-LFCS e destaque-se no mercado de TI

Preparatório RHCSA-LFCS

Você está procurando um curso que possa prepará-lo para passar no exame de certificação Redhat ou LFCS? Se sim, então não procure mais, porque o PREPARATÓRIO RHCSA-LFCS é projetado para profissionais que desejam se preparar para o exame RHCSA ou LFCS no menor tempo possível!!!

Um profissional de TI que obteve o Red Hat Certified System Administrator (RHCSA) ou Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS) é capaz de executar as habilidades básicas de administração de sistema exigidas em ambientes Red Hat Enterprise Linux. Os programas de certificações visam administradores de sistemas, engenheiros, arquitetos, desenvolvedores corporativos e administradores de aplicativos, bem como administradores de nuvem e virtualização, que usam o RHEL em suas infraestruturas de TI.

O LFCS foi desenvolvido pela The Linux Foundation para ajudar a atender à crescente demanda por talentos em administração Linux. O exame consiste em itens baseados em desempenho, que simulam tarefas e cenários no trabalho enfrentados por administradores de sistema no mundo real.

Os administradores de sistemas Linux certificados podem trabalhar com proficiência para projetar, instalar, configurar e gerenciar uma instalação de sistemas. Eles terão uma compreensão dos principais conceitos, como rede, armazenamento, segurança, manutenção, registro e monitoramento, ciclo de vida do aplicativo, solução de problemas, primitivos de objeto de API e a capacidade de estabelecer casos de uso básicos para usuários finais.

Que tipo de profissional eu serei?

Presente em quase todos os dispositivos do nosso dia a dia, o Linux é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo. Com esse uso generalizado, existem várias oportunidades disponíveis para aqueles que desejam dedicar tempo e esforço para aprender como o Linux funciona.

Conheça um pouco mais dessas duas certificações:

A certificação LFCS (Linux Foundation Certified System Administrator) é ideal para iniciantes em Linux System Administration. Ele avalia os candidatos com base em simulações de tarefas no trabalho e cenários do mundo real. Isso equivale a experiência prática para potenciais empregadores. Esta certificação é realizada online e tem validade de 3 anos. Esta certificação dispensa o conhecimento prévio do assunto.

A certificação RHCSA (Red Hat Certified System Administrator) permite que você execute as principais tarefas de administração do sistema em ambientes Red Hat Linux. Este é um exame básico, que é usado como base para outras certificações da Red Hat.

E não poderia deixar de comentar que não são dois treinamentos cobrindo duas certificações, e sim  um só treinamento cobrindo as duas. Essas duas certificações têm em certos pontos e programas semelhantes, então em determinado ponto do curso você pode escolher qual roadmap seguir, se quer tirar uma RHCSA ou uma LFCS.

Mais do que preparar o profissional para as certificações, o objetivo da 4Linux é preparar para o mercado de trabalho, e transformar nossos alunos em excelentes profissionais.

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Torne-se um especialista em Linux com a certificação LPIC-2
Próxima Curso de Docker atualizado: aprenda gerenciamento de Containers em Cloud

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Banco de Dados

Entenda o Snapshot: a ferramenta de backup que não para seu serviço

Atualmente, o termo snapshot tem se popularizado por sua utilidade nas mais variadas Clouds. Este snapshot em questão funciona na sua casa, na sua infraestrutura local e até mesmo na

Infraestrutura TI

Maximize a eficiência da sua infraestrutura com o novo recurso de importação do Terraform

O Terraform pode importar recursos de infraestrutura existentes. Essa funcionalidade permite colocar recursos existentes sob o gerenciamento do Terraform. Isso é muito útil quando estamos iniciando no uso do terraform

Infraestrutura TI

Melhore sua produtividade com dicas avançadas do editor VIM

Intro Continuando a série de posts sobre o VIM, irei tratar aqui sobre o uso do vim no dia a dia, em especial para desenvolvedores. Os principais editores de texto