Curso de Docker atualizado: aprenda gerenciamento de Containers em Cloud

Curso de Docker atualizado: aprenda gerenciamento de Containers em Cloud

Olá para você que trabalha ou tem interesse no gerenciamento de Containers! A 4Linux acaba de atualizar o seu curso de Docker que agora esta ambientado 100% em Cloud, onde o Aluno tem a sua escolha realizar o curso GCP ou AWS através de uma conta gratuita. Acompanhe as novidades que incluímos nessa atualização:

Curso ambientado em Cloud

O curso foi atualizado para atender as demandas do mercado, permitindo ao Aluno aprender como utilizar os recursos em Cloud, como Store, Loadbalancer e Logs integrado ao Docker.

Gerenciar logs de Contêineres na Cloud

Uma vez que o curso esta ambientado em Cloud, o Aluno ira aprender como visualizar de logs de contêineres no console do Cloud Logging na GCP e Cloudwatch na AWS.

Novos objetivos da certificação DCA

A Certificação do Docker chamada DCA (Docker Certified Associate) foi atualizada, devido a venda do Docker Enteprise a empresa Mirantis. Em nosso curso o Aluno ira aprender como gerenciar o painel MKE (Mirantis Kubernetes Enterprise) e MRS (Mirantis Registry Security), esses que são os novos assuntos adicionados a certificação DCA.

Orquestrador Kubernetes

Além de contar com o orquestrador Swarm, o curso agora conta com o Kubernetes, sendo esse também um dos novos assuntos adicionados a certificação DCA. Durante a aula de Kubernetes, o Aluno ira aprender como gerenciar Pods e Deploys, utilizando Volumes, Configmaps e Secrets.

Painéis de Gerenciamento

Foi adicionado ao curso a instalação e gerenciamento do painel MKE (Mirantis Kubernetes Enterprise) onde sera possível provisionar novas aplicações utilizando o orquestrador Swarm ou Kubernetes, e o painel MRS (Mirantis Registry Security) que permite implementa um servidor de registros de imagens do Docker.

Uso de Volume em Bloco e Distribuído

Uma vez que o curso esta ambientado em Cloud, o Aluno ira aprender como utilizar em containers, volume em bloco GCEPersistentDisk e  AWSElasticBlockStore, e também distribuído Filestore e Amazon Elastic File System através de plugins.

Configs e Secrets

Agora o curso ensina ao Aluno como trabalhar com Configs usado para armazenar dados de configuração, e Secrets usado para para armazenar dados confidenciais em um cluster Swarm.

Proxy Reverso e LoadBalancer com Traefik

O Traefik é um reverse proxy e load balancer de código aberto projetado para lidar com grandes quantidades de tráfego dinâmico. Durante o curso o Aluno ira aprender como realizar a integração do Traefik ao cluster Swarm através de Stacks.

 

Projeto Aplicação LAMP

Durante o curso, o Aluno ira gerenciar um projeto no cluster Swarm que utiliza Stacks (coleção de serviços). O objetivo é utilizar secrets, configs, variáveis de ambiente, rede personalizada, réplicas, constraints, limites de CPU e memória, volume em bloco e distribuido para atender um projeto formado pelos seguintes serviços:

  • app: Servidor Apache que usa linguagem PHP e grava em volume distribuído NFS, responsável em conectar a aplicação ao banco de dados MySQL.
  • memcached: Servidores de cache que armazena a sessão do servidor Apache.
  • mysql: Banco de dados que grava em volume em bloco e alimenta o servidor Apache da aplicação.
  • phpmyadmin: Aplicação Web para administração do MySQL pela Internet. A partir deste sistema sera possível gerenciar usuários em nosso servidor MySQL, permitindo ao mesmo realizar o login na aplicação Web PHP.

Esperamos que você obtenha muito mais vantagens ao realizar este curso, ampliando seus conhecimentos e atualizando-se cada vez mais!

Esperamos você!

Para marcar o atualização do curso de Docker, a 4Linux está com preço promocional!

Adquirindo o novo curso de Docker você terá o 50% de desconto do preço de tabela! Promoção válida para primeira turma.

  Docker: Administração de Containers – DCA EAD – Data: 10/11/2022 a 08/12/2022 Agile Class – Aulas práticas gravadas intercaladas com 5   aulas online ao vivo as quintas-feiras das 20h00 as 22h00

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Prepare-se para a certificação RHCSA-LFCS e destaque-se no mercado de TI
Próxima Descubra as melhores soluções de dashboards para Kubernetes

About author

Você pode gostar também

Treinamentos

Por que a 4Linux é a melhor opção para cursos EAD em TI no Brasil

A tecnologia é a maior prova de que estamos vivendo tempos que mudam rapidamente. As novas formas de nos comunicarmos fez que todo o resto do mundo sofresse mudanças, inclusive

Treinamentos

Curso Samba 4Linux: Implementação Real para Redes Windows Seguras

“O conteúdo deste curso foi totalmente baseado em uma implantação real para uma rede com mais de 800 usuários, em sites diferentes e com toda a segurança possível” Com o

Treinamentos

Domine o Linux: Curso para iniciantes com foco em aplicações práticas!

Curso de Linux para iniciantes: Não perca esta oportunidade! O Linux pensado por Linus Torvalds, ao criar o “Kernel Linux”, seria um sistema operacional comum para ser instalado em computadores