4Linux estará presente no MoodleMoot 2019 com a palestra “Moodle no mundo DevOps”

4Linux estará presente no MoodleMoot 2019 com a palestra “Moodle no mundo DevOps”

A palestra mostrará como as práticas DevOps podem criar ambientes mais estáveis e escaláveis para o Moodle.

Nos dias 25 e 26 de abril de 2019 acontecerá na cidade de São Paulo a 19ª edição do MoodleMoot Brasil e a 4Linux marcará presença em mais um grande evento de 2019 com a palestra “ Moodle no Mundo DevOps “ que será ministrada pelo Gerente de Treinamentos Leonardo Mendes.

O MoodleMoot é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle. O evento é organizado pela comunidade Moodle Brasil.

A 4Linux é especialista em práticas DevOps ( development and operations) e usa isso em seus projetos de Moodle para garantir a entrega de uma infraestrutura robusta, disponível, segura e de fácil gestão e permite com isso que o ambiente trabalhe com “continuous deployment“. Nesta palestra iremos mostrar como fazemos isso.

“As práticas DevOps tornam os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção mais integrados, de tal forma que o Puppet automatiza o fluxo de atualização de plugins, de versões de Moodle ou até mesmo a aplicação de customizações de templates ou módulos do Moodle usando ferramentas de Controle de Versão(GitHub, GitLab) , Integração Contínua (Jenkins) e Monitoramento (Zabbix)”, explica o palestrante Leonardo Mendes.

Além de usar práticas DevOps com o Moodle a 4Linux também implementa o Moodle em nuvem (AWS, GCP ou Azure) que proporciona uma infraestrutura confiável. Em uma solução de e-learning os usuários esperam disponibilidade 24×7 e os serviços disponíveis na Cloud oferecem a infraestrutura ideal para quem precisa de escalabilidade, confiabilidade e ótimos preços.

“A 4Linux ministra seus cursos online desde 2002, quando ainda utilizava o software TelEduc. Fomos a primeira empresa do mundo a ensinar Linux na modalidade EAD. Em 2005 passamos a usar o Moodle como nosso LMS e nestes anos adquirimos um grande know-how na montagem da infraestrutura com práticas DevOps, integração com outros sistemas e também em metodologia de ensino online com a criação da IT Experience.” comemora Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

 

Agenda:

MoodleMoot Brasil 2019 – São Paulo – 25 e 26 de abril de 2019
Programação: http://bit.ly/moodlemoot2019
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: Universidade Mackenzie – São Paulo
Endereço: Rua da Consolação, 930 – Próximo a estação Higienópolis-Mackenzie do Metrô

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior 4Linux estará presente no DevOpsDays São Paulo
Próxima 4Linux marca presença no TDC Florianópolis!

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 25 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

4Linux apoia o PHPwomem

O PHP womem é um dos principais canais para promover encontros entre programadoras PHP do estado de São Paulo. A ideia é reforçar a importância da integração entre todos os

Eventos

PHPeste evento que visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas de PHP

O PHPeste visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas, e amantes da linguagem de programação PHP, não só do Brasil, mas do mundo. Com um papel fundamental na disseminação, evangelização, profissionalização,

Eventos

Evento linuxdev-br – Dia 25 de agosto

Já ouviram falar do Linux Developer Conference Brasil? O linuxdev-br é uma conferência que nasceu para ser um ponto de encontro para comunidades que desenvolvem projetos de Software Livre e