Conheça o TDC – Maior evento de desenvolvimento de software do Brasil

Conheça o TDC – Maior evento de desenvolvimento de software do Brasil

Com palestras nas Trilhas de “DevOps Tools” e “PHP” a 4Linux estará presente no TDC Florianópolis!

E aí, você já conhece o TDC – The Developer’s Conference ?

Se não conhece, venha saber mais! 

O TDC é o maior evento relacionado a desenvolvimento de software do Brasil, onde conecta os organizadores de meetups e eventos, palestrantes às empresas e patrocinadores, em uma única plataforma, empoderando assim o ecossistema de cada região onde é realizado.

O TDC é uma conferência muito dinâmica, com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais, por esta razão, existem mais de dez trilhas paralelas por dia.

Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

A 4Linux será representada por dois de seus colaboradores, que tiverem suas palestras submetidas e aprovadas! Ambas as palestras serão no dia 24/04, e conversamos com eles para saber mais sobre a temática abordada e expectativa em relação ao evento.

Juciellen Cabrera, Programadora PHP com certificação ZCPE, membro das comunidades PHPSP e PHPWomen, irá participar do evento com a palestra que tem o tema “Migrations para aplicações PHP com Phinx“,  inclusive já escreveu sobre o assunto no blog da 4Linux! Veja o post em: https://goo.gl/uHtyZB

Juciellen faz parte da equipe de back-end do projeto Rankdone  e nos contou que frequentemente neste projeto utilizam o Phinx, oque facilita muito o processo de criação de campos e novas tabelas quando precisam. Na palestra ela irá compartilhar um pouco dessa experiência e mostrar como utiliza ele no nosso processo de integração contínua (CI).

Para finalizar, ela nos contou que está muito honrada em ter tido a palestra aceita e por representar as desenvolvedoras PHP.

Já o Jonathan Dantas é Certificado LPIC-2 e Zabbix Specialist, atua na 4Linux como Engenheiro DevOps e irá participar da trilha DevOps tools com o tema “Hashicorp Vault: One-Time Password para SSH“.

Ele fez uma breve introdução ao tema: A descentralização de acessos pode ser necessária para situações onde pessoas com diferentes papéis na empresa precisam se conectar à servidores e, por falta de um gerenciamento de acessos competente, usam todos as mesmas credenciais.

O Vault é uma ferramenta que evita que situações como essa sejam realidade, nesta apresentação o intuito é demonstrar alguns recursos e funcionalidades deste software em ambientes On-Premises ou através da Cloud.

Se tiver interesse em saber mais sobre esse assunto, dá uma olhada nesse post escrito pelo Alisson Machado sobre a ferramenta http://bitly.com/2VjTpkV

Essa ferramenta e muitas outras, são abordadas no treinamento de DevSecOps da 4Linux, vale a pena clicar e conferir.

Para aqueles que não conseguirão estar presentes fisicamente no TDC, será disponibilizada uma trilha gratuita – chamada de stadium, que irá permitir aos interessados assistir as palestras e assim, participar do evento de forma online. 

Gostou da ideia né ? para saber mais clique aqui

Maiores informações sobre o evento você pode encontrar no site oficial do evento. 

Agenda:

#TheDevConf 2019

Data: de 23 a 27 de Abril de 2019
Programação: http://bit.ly/2GhbqdX
Local: Centro de Convenções CentroSul em Florianópolis.

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Moodle e DevOps: Como criar ambientes estáveis e escaláveis
Próxima Déficit de Profissionais de TI: Como a Capacitação pode ser a Solução

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 75 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público

Em um grande banco público como utilizamos a Infra Ágil para gerenciar mais de 100 mil máquinas! No mês de junho a 4Linux participou como patrocinadora da Campus Party Brasília,

Eventos

Workshop 4Linux: Transformação Digital e Práticas DevOps em Foco

Em setembro, a 4Linux realizou um workshop no espaço InovaBra Habitat – espaço de coinovação do Bradesco – dedicado à geração de negócios de alto impacto baseado em tecnologias digitais

Eventos

4Linux marca presença no FISL Porto Alegre com palestras sobre Python e DevOps

A 4linux estará presente em mais um evento, o evento em questão desta vez é o FISL Porto Alegre, que acontece no dia 11 de julho, participaremos com duas palestras: