DebConf19: Conferência de Desenvolvedores Debian retorna ao Brasil

DebConf19: Conferência de Desenvolvedores Debian retorna ao Brasil

Neste ano, o evento será em Curitiba entre os dias 21 e 28 de Julho de 2019

DebConf– The Debian Developers Conference – é a conferência anual onde desenvolvedores, apoiadores e usuários se encontram para discutir sobre o futuro do desenvolvimento do sistema operacional Debian.

Após 15 anos, a DebConf19 volta à acontecer no Brasil. A primeira vez foi em 2004, quando o encontro foi realizado em Porto Alegre, desta vez ocorrerá em Curitiba. Para se ter uma ideia da relevância do evento para a comunidade Debian, a última DebConf18 ocorreu em Hsinchu, Taiwan e contou com 298 participantes de 44 países.

Veja as localidade em que já ocorreram o DebConf

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Debian_Conference

“Independentemente se no ano de 2019 ou em 2004, se em Curitiba ou em Porto Alegre, uma coisa as duas conferências tem em comum: o apoio e o patrocínio da 4Linux para o evento mais relevante para a comunidade Debian. Estamos juntos com o Debian há muito tempo. A 4Linux ensina Debian em seus cursos de Linux desde 2001 e implementou um dos maiores cases mundiais de Debian embarcado.” – comemora Rodolfo Gobbi -Diretor Geral da 4Linux.

A 4Linux estará presente na conferência com a palestra “Automação total – desde a criação da imagem de instalação ao ambiente de produção – em um Grande Banco Público”, onde os palestrantes Evailton Júnior e Wilton Rodrigues contarão a experiência da 4Linux em gerar e manter de forma automatizada o Debian em mais de 100.000 equipamentos que utiliza o sistema embarcado.

“A 4Linux quer marcar a sua presença no DebConf19 fazendo o sorteio de uma relíquia: uma camiseta novinha (vide foto abaixo) que foi distribuída aos participantes do DebConf4 em Porto Alegre – há 15 anos – e que foi guardada pelo nosso Diretor que esteve presente no evento.” – comemora Joyce Bambach Luiz – Coordenadora de Marketing da 4Linux.

 

Cronograma
Evento: ocorrerá do dia 21 à 28 de Julho de 2019
Local: Universidade Tecnológica Federal do Paraná — UTFPR

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Campus Party Brasília 2019: Inovação e Tecnologia no Estádio Mané Garrincha
Próxima Curso gratuito de Big Data: entre para o mercado em ascensão

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Banco de Dados

PGCONF: Maior Conferência de PostgreSQL do Brasil em São Paulo

PGCONF acontecerá nos dis 2 e 3 de agosto em São Paulo e terá a presença de vários palestrantes de renome. São Paulo será mais uma vez o palco da

Eventos

Promovendo a inclusão feminina na programação PHP em São Paulo

O PHP womem é um dos principais canais para promover encontros entre programadoras PHP do estado de São Paulo. A ideia é reforçar a importância da integração entre todos os

Eventos

4Linux marca presença em conferência de TI com palestra sobre Cultura DevOps

A 4Linux esteve presente no evento The Developers Conference que aconteceu em São Paulo no dia 18/07/2017, uma das principais conferências nacionais para todo tipo de profissional de TI. A