4Linux marca presença em evento sobre Cyber Segurança e Forense Computacional

4Linux marca presença em evento sobre Cyber Segurança e Forense Computacional

A 4Linux foi convidada a participar do CATI/SEACOMP – evento que aconteceu entre os dias 21e 25/10 – representando o 11º Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática (CATI) e a 12ª Semana Acadêmica de Computação, eventos que ocorreram em conjunto e trouxe como tema para 2019  “Redes de Computadores, Cyber Segurança e Forense Computacional”, sendo realizado através de encontros presenciais e totalmente aberto à comunidade, os participantes puderam aproveitar para melhorar o networking e discutir assuntos que foram definidos pela comunidade, onde os próprios membros desta comunidade fazem talks sobre algo que tenha interesse e expertise.

A 4Linux foi representada pelo nosso instrutor Joatham Pedro que é responsável pela criação dos treinamentos da formação de segurança da 4Linux, sua palestra trouxe como tema: “Compreender os princípios da engenharia social e Identificar maneiras de se proteger” – para quem tem o interesse é possível assistir a palestra – Joatham também realizou com o público presente um treinamento de introdução ao pentest.

O marketing da 4Linux bateu um papo com Joatham e Diógenes – um dos organizadores do evento – para sabermos como foi a experiência de ambos em relação ao evento.

Veja o relato de Joatham sobre o evento:

“Participar do CATI/SEACOMP 2019, foi sem dúvida uma experiência maravilhosa. Primeiro porque as pessoas
envolvidas no evento são extremamente competentes, solicitas e preocupadas com a qualidade do evento,
segundo, o nível das apresentações e consequentemente dos palestrantes estava estratosférica, então fazer parte, desse evento só me trouxe excelentes aprendizados, ótimos Networks e a sensação de que pude somar com a comunidade. A palestra acredito ter sido um sucesso, a começar que iniciamos a mesma tomando uma boa cerveja, justamente para  levantar o ponto que estabelecer relações de confiança é uma das premissas básicas para um bom ataque de engenharia social, conseguimos demonstrar ao vivo um ataque envolvendo phishing/vishing e falamos sobre ferramentas e contra medidas, tudo em tom muito agradável e descontraído, porém ao mesmo tempo sem deixar de lado a seriedade do assunto. Espero voltar nas outras edições e matar minha curiosidade de provar o famoso matrinxã.”

 

Agora a visão e perspectiva de uma dos organizadores do evento em relação a participação do Joatham no evento:

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso e a 4Linux. Já com relação ao palestrante – Joatham Pedro – nos apresentou os conceitos fundamentais de segurança e falou sobre engenharia social mostrando os principais aspectos do assunto. Além disso, ele interagiu inteligentemente com os participantes causando uma boa impressão logo de início. O palestrante convidou os participantes para interagir com ele no palco e mostrou na prática e ao vivo como realizar um ataque usando a engenharia social. A demonstração deixou os participantes impressionados, todos gostaram muito.

O minicurso foi prático e possibilitou aos participantes vivenciar diversas experiências de pentest utilizando várias ferramentas, por exemplo: netdiscover e metasploit. Os experimentos realizados permitiram aos participantes vivenciarem na prática diversos exemplos de ataques à sites web com escalonamento de privilégios.

Em resumo, as experiências proporcionadas pela 4Linux, por meio do professor especialista Joatham Pedro, foram as melhores do evento.

Para 4Linux é muito importante participar de eventos e compartilhar os conhecimentos com a comunidade de estudantes e todos que estejam dispostos a aprender!

Se você tem interesse em se especializar, mudar de área ou até mesmo se atualizar, fale com um de nossos consultores e conheça nossos treinamentos.

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior 6ª Maratona de Programação ETECs: Equipe CODEAVENGERS é a campeã!
Próxima Por que Python é a linguagem preferida para análise de dados?

About author

Você pode gostar também

Eventos

Conheça a Linux Developer Conference Brasil: o ponto de encontro para desenvolvedores

Já ouviram falar do Linux Developer Conference Brasil? O linuxdev-br é uma conferência que nasceu para ser um ponto de encontro para comunidades que desenvolvem projetos de Software Livre e

Eventos

Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux

Aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre  DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E

Eventos

Conheça o TDC – Maior evento de desenvolvimento de software do Brasil

Com palestras nas Trilhas de “DevOps Tools” e “PHP” a 4Linux estará presente no TDC Florianópolis! E aí, você já conhece o TDC – The Developer’s Conference ? Se não conhece,