Promovendo a inclusão feminina na programação PHP em São Paulo

Promovendo a inclusão feminina na programação PHP em São Paulo

Um grupo de mulheres desenvolvedoras, aspirantes e simpatizantes que buscam a disseminação de conhecimento e a criação de um ambiente acolhedor a todas e todos

O PHP womem é um dos principais canais para promover encontros entre programadoras PHP do estado de São Paulo.

A ideia é reforçar a importância da integração entre todos os membros, independente de suas diferenças, o principal objetivo é melhorar a participação das mulheres no mercado de trabalho e ajudar todas aquelas que querem aprender PHP.

A Juciellen, nossa programadora PHP participa ativamente desse grupo.

“Eu faço parte do PHPWomen que é uma comunidade para dar suporte às mulheres na área de desenvolvimento, proporcionando um ambiente seguro para elas.

O que realizamos no Sábado dia 18, foi uma oficina de PHP para iniciantes, explicando sobre tópicos básicos, dando uma iniciação no universo da programação em PHP.

Realizamos o evento na EasyTaxi que gentilmente nos cedeu o espaço. Foi uma oficina de 8h onde ficamos o dia todo juntos onde conhecemos algumas histórias, e tínhamos mulheres de vários perfis e idades diferentes: donas de casa, estudantes, programadoras front end, redatoras e etc com idades entre 20 e 36 anos.

A maioria dessas mulheres nunca tiveram contato com programação, outras nunca se sentiram a vontade em ambiente acadêmico para tirar dúvidas sem serem julgadas. Então a oficina foi uma grande oportunidade para ter uma iniciação na área, dando a elas mais clareza para seguirem em frente em busca de mais conhecimento.

A experiência foi muito bacana para elas e recebemos alguns feedbacks positivos durante a oficina. No final da oficina aplicamos um teste pelo Rankdone, com conteúdo básico. Como houve empate na primeira colocação fizemos o sorteio e a vencedora da bolsa foi a Camila do Amaral Sass.”, diz Juciellen.

 

CURSOSCONSULTORIA    PHP WOMEN

Anterior Congresso SAE BRASIL: 4Linux e a transição para a mobilidade inteligente
Próxima Aumente sua empregabilidade: Aprenda Linux e entre no mundo DevOps

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

4Linux marca presença no FISL Porto Alegre com palestras sobre Python e DevOps

A 4linux estará presente em mais um evento, o evento em questão desta vez é o FISL Porto Alegre, que acontece no dia 11 de julho, participaremos com duas palestras:

Eventos

Moodle e DevOps: Como criar ambientes estáveis e escaláveis

A palestra mostrará como as práticas DevOps podem criar ambientes mais estáveis e escaláveis para o Moodle. Nos dias 25 e 26 de abril de 2019 acontecerá na cidade de

Eventos

Lançamento do curso de Automação de Marketing com Mautic pela 4Linux

E para marcar o lançamento assista a LIVE: Vantagens na adoção de Automação de Marketing Open source com Mautic no dia 29/10/2020. A 4Linux anunciou nesta data o lançamento do