Descubra o Doode: a nova rede social para usuários de Linux

Este ano o Linux completa 20 anos de existência e justamente nesta ocasião foi anunciada uma nova rede social, focada nos usuários do GNU/Linux: o Doode. O projeto que começou como algo despretencioso, elaborado aos finais de semana, acabou se tornando uma rede social completa, com diversos recursos que já são de conhecimento do grande público: adição de amigos, atualização de status, postagem de links e notícias, etc. A rede já possui uma URL para acesso via smartphone e a facilidade para edição de seções do perfil, por exemplo, ou de outras informações, lembra a usabilidade já consagrada por redes sociais como o aclamado Facebook.

O Doode, porém, não se trata apenas mais uma rede social, como a primeira vista pode parecer em um mercado onde há uma grande disputa entre gigantes como: Orkut, Facebook e agora o Google +. A rede possui alguns diferenciais e o mais importante deles, talvez, seja o público bem delimitado, de pessoas que possuam alguma ligação com o universo do Software Livre. Não é por acaso que a rede social foi desenvolvida utilizando inteiramente Software Livre e Código Aberto.

Segundo Vitor Micillo Junior, o criador da rede,  o Doode já possui mais de 1.800 usuários e se chegar aos 50.000 fará parte do repositório do Ubuntu, sendo um dos componentes das futuras versões da distribuição. Você pode colaborar com a rede, seja na divulgação, ou no desenvolvimento de novas funcionalidades. Nas palavras da equipe:

“Precisamos apenas de pessoas que tenham conhecimento de Python e que tenham interesse de trabalhar no desenvolvimento de uma aplicação que poderá ter patrocínio da Canonical. Não é obrigatório ter conhecimento em GTK, mas se você estiver disposto e quiser aprender iremos ajudar, então entre em contato!”

A 4Linux está dando 10% de desconto em seus cursos para quem for membro do Doode. Para obter o desconto é necessário ter uma conta no Doode com um e-mail válido para provar que é membro da rede e assim receber o código promocional. Promoção válida até o dia 31/8/2011.

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Descubra as novidades e vantagens da versão PostgreSQL 9.0
Próxima Curso de JBoss EAD em português: aprenda com os maiores especialistas do Brasil

About author

Você pode gostar também

Notícias

Participe da pesquisa DevOps no Brasil e concorra a cursos grátis

Participe da pesquisa sobre implantação de práticas DevOps no Brasil A 4Linux – em parceria com a Maburix – estão conduzindo uma pesquisa de “como é implementado o DevOps nas

Notícias

Certificação em TI: seu trampolim para o mercado de trabalho

Reflita sobre como a certificação profissional pode te colocar mais rapidamente no mercado de trabalho. Este artigo abaixo foi escrito em 2007 mas nesta semana dois acontecimento me fizeram retomá-lo

Negócios

Mercado de TI: Oportunidades e desafios para profissionais qualificados

Empresas disputam profissionais a “peso de ouro” e os salários no segmento de TI disparam. Em matéria de capa veiculada no domingo – dia 5/5/2019 – o jornal “O Estado