Descubra as oportunidades com as tecnologias de nuvem da RedHat

Descubra as oportunidades com as tecnologias de nuvem da RedHat

Se você não conhece as tecnologias de nuvem criadas e mantidas pela RedHat, agora é o momento para se atualizar!

No dia 17 de maio de 2000, a comunidade open source de todo o mundo comemorava efusivamente o anúncio feito pela IBM no qual iria investir US$1 bilhão de dólares no Linux. Com esta ação, o Linux e os demais softwares open source entraram definitivamente no mercado corporativo. Quem viveu este período, conseguirá projetar claramente o que significa a IBM comprar a RedHat por US$34 bilhões para se tornar a fornecedora de nuvem híbrida número 1 do mundo. O maior valor já pago – em toda história – por uma empresa de software.

Profissionais com conhecimento em tecnologias como o OpenStack para construção de nuvens públicas, OpenShift, Kubernetes e Docker para construção de infraestrutura em containers e Ansible para automatização de infraestrutura passarão a ter cada vez mais e melhores oportunidades de trabalho, conforme a IBM passe a usar exaustivamente estas tecnologias em seus grandes clientes corporativos, deixando o mercado de trabalho ainda mais aquecido para este tipo de profissional.

Estas tecnologias já são utilizadas nas grandes nuvens públicas que hoje lideram o mercado como Amazon, Microsoft Azure, Google Cloud, Alibaba e outras.

Quando surge no mercado um tsunami, este é o momento de embarcar nesta nova onda, pois é em seu início que surgem as melhores oportunidades pois a demanda por profissionais está bem maior do que a oferta de gente capacitada.

Nós da 4Linux estamos muito felizes com esta notícia. Eu vivi o ano de 2000 – após o investimento que a IBM fez no Linux – e sei o que isso representa para o mercado no qual a 4Linux está envolvida. Mas também ficamos bem felizes, pois a nossa oferta de serviços está super atual, pois já oferecemos – com grande sucesso – cursos e consultoria das tecnologias envolvidas nesta transação bilionária.

Aqui na 4Linux já temos cursos onde ensinamos a construir uma nuvem pública em nosso curso de Infraestrutura de Nuvens com OpenStack; a montar uma infraestrutura de containers em nosso curso Docker, Kubernetes e Openshift: Orquestrando Ambiente DevOps Escaláveis em MultiCloud e automatizar a infraestrutura através do curso Ferramentas de Automação DevOps com Ansible, Chef e Puppet. Até mesmo a nossa formação Linux já ensina containers com Docker e ferramenta de automação de infraestrutura com o Ansible. Também oferecemos consultoria nestas tecnologias com cases reais de implementação em todas elas.

A onda está começando e vai ficar ainda maior. Se você irá surfá-la ou ficar apenas assistindo, depende somente de você.

 

Anterior Descubra o poder do CouchDB: o banco de dados NoSQL orientado a documentos
Próxima Guia passo a passo para instalar o Anaconda e iniciar o Jupyter Notebook

About author

Rodolfo Gobbi
Rodolfo Gobbi 16 posts

Idealizador e Presidente do Rankdone. Apesar de não ter suas origens na área de RH, aplicou - para desenvolver o Rankdone - seus 20 anos de experiência na contratação de profissionais e na montagem e gerência de equipes técnicas.Atua como Sócio-Diretor da empresa 4linux. Foi fundador e presidente do LPI( Linux Professional Institute) Brasil, a maior certificação profissional linux do mundo. Possui experiência em gerência técnica , comercial e financeira. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo com especialização em Computação, fez Extensão em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.Ministrou diversas palestras em eventos de informática.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

DevOps

Seja o melhor aluno e garanta sua contratação na 4Linux

A 4Linux escolherá 20 pessoas para realizarem gratuitamente seus cursos Devops e garante contratar o melhor aluno, venha para o caça talentos Devops. Quem pode participar? Poderá participar todas as

Notícias

Torne-se um especialista em PBX-IP com o curso prático da 4Linux

4Linux relança seu curso sobre “Como construir um PBX-IP na prática com Asterisk e FreePBX”.  O Asterisk é um software livre e de código aberto, que implementa em software, todos

Notícias

Conquiste melhores posições com a certificação Linux Essentials

Atendendo à solicitações do mercado, o Linux Professional Institute criou o exame Linux Essentials, composto por uma série de questões que avaliam capacidades essenciais de um administrador de sistemas Linux.