Prepare-se para a Certificação LPIC-1 com o Treinamento 4Linux

Prepare-se para a Certificação LPIC-1 com o Treinamento 4Linux

Linux Professional Institute LPIC-1

 

O que acha de ter no currículo uma das 10 certificações mais procuradas do mundo por profissionais da área de Tecnologia da Informação??

É exatamente isto que o treinamento de código 705: Preparatório LPIC1 irá te proporcionar.

A pergunta certa seria como? E aí eu te respondo. Para que você se prepare da melhor maneira para as suas certificações LPI-101 e LPI-102, o nosso curso foi criado a partir dos materiais oficiais de estudos para prova da LPI, disponibilizados pela LPI.org no endereço:

https://learning.lpi.org/pt/learning-materials/learning-materials/

Utilizamos este material como base, adicionando quizzes, novos exemplos aprofundados, muitas aulas em vídeo abordando todos os tópicos das provas, e um super simulado.

 

LPI: o que é?

LPI é a sigla para Linux Professional Institute. É a responsável por desenvolver os programas de certificação nos sistemas GNU/Linux, sendo mundialmente reconhecida por empresas e entidades como sinônimo de qualidade.

Em seu leque de certificações, a LPI oferece opções variadas, tanto para quem quer entrar agora no universo do open source, como para os veteranos que buscam qualificação e atualização.

Agora que você sabe o que é LPI, sabe porque investir em uma certificação?

Um dos grandes diferenciais da LPI é que sua certificação independe de distribuição, pois as provas são aplicadas no Linux Standard Base. Essa versão do sistema operacional é compatível entre diferentes versões (mais antigas ou mais atualizadas) do mesmo. E claro, o certificado LPI é aceito por empresas, entidades e instituições do mundo todo, sendo ideal para profissionais que buscam uma carreira tanto no Brasil como além de suas fronteiras.

Por fim, é importante comentar que ela autentica a capacidade do candidato em configurar uma rede básica, instalar e configurar o Linux em um computador, bem como realizar a manutenção na linha de comando. Uma certificação que não possui pré-requisitos, mas exige que o candidato já compreenda a arquitetura de um sistema Linux, consiga trabalhar na linha de comando (tanto do Linux como GNU) e execute a manutenção simples do sistema.

Que tipo de profissional eu serei?

Acompanhe comigo os principais tópicos cobrados na prova e cobertos completamente por este treinamento.

  • Tópico 101: Arquitetura do Sistema

As aulas aqui ministradas preparam os candidatos para serem capazes de determinar e configurar o hardware fundamental do sistema, conseguem entender de todo sistema durante o processo de inicialização, ou ainda são capazes de alertar os usuários antes de alternar entre níveis de execução/destinos de inicialização e encerrar os processos adequadamente.

  • Tópico 102: Instalação do Linux e Gerenciamento de Pacotes

Neste tópico são abordados assuntos que tornem o aluno capaz de projetar um esquema de particionamento de disco para um sistema Linux, instalar e configurar um gerenciador de inicialização. Ainda são capazes de realizar o gerenciamento de pacotes usando as ferramentas de pacotes Debian, RPM, YUM e Zypper.

  • Tópico 103: Comandos GNU e Unix

Aqui o treinamento dá ênfase em interação com shells e comandos usando a linha de comando, aplicar filtros a fluxos de texto e usar os comandos básicos do Linux para gerenciar arquivos e diretórios, além disso realizar o gerenciamento básico de processos.

  • Tópico 104: Dispositivos, Sistemas de Arquivos Linux, Padrão de Hierarquia do Sistema de Arquivos

Por fim, e não menos importante, ao concluir esse tópico, os candidatos devem ser capazes de configurar partições de disco e, em seguida, criar sistemas de arquivos em mídias como discos rígidos. Isso inclui o manuseio de partições de swap e configurar a montagem de um sistema de arquivos.

Está posto, com esse treinamento, mais do que preparar o profissional para LPI, o objetivo do 4Linux é preparar para o mercado de trabalho, e transformar nossos alunos em excelentes profissionais.

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Domine a administração de redes com o curso Linux Network Engineer
Próxima Torne-se um especialista em Linux com a certificação LPIC-2

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Uncategorized

Crie sua própria Wiki: Guia passo a passo para instalação e uso

Uma wiki é uma coleção de páginas da web interconectadas e editáveis colaborativamente. O termo “wiki” é derivado da palavra havaiana “wiki wiki”, que significa “rápido” ou “veloz”. A característica

Infraestrutura TI

Entenda a Importância e Utilização das Variáveis de Ambiente em Linux

Costumeiramente em nossos processos diários sempre nos deparamos com uma configuração de uma variável, por conceito em tecnologia, uma variável é um local ou espaço que é designado para armazenar

Uncategorized

Mês do Orgulho Nerd na 4Linux: Cursos com até 50% OFF!

Começou o mês do Orgulho Nerd 4Linux! 🤓🤘🏼 Em comemoração ao dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, a 4Linux preparou uma promoção exclusiva. Os clientes que comprarem