Domine a administração de redes com o curso Linux Network Engineer

Domine a administração de redes com o curso Linux Network Engineer

Linux Network Engineer

Quer um treinamento que te capacite a administrar redes mistas de pequeno a médio porte?

Acredito fortemente que aqui é o seu lugar. O curso Linux Network Engineer simplesmente prepara nosso aluno a instalar, configurar e administrar os principais serviços Linux para que qualquer empresa funcione.

Ter esse conhecimento proporciona, entre outras coisas, realizar administração avançada do sistema, incluindo tarefas comuns relacionadas ao kernel Linux, inicialização e manutenção do sistema, realizar gerenciamento avançado de armazenamento em bloco e sistemas de arquivos, bem como rede avançada e autenticação e segurança do sistema, incluindo firewall e VPN, instalar e configurar serviços de rede fundamentais, incluindo DHCP, DNS, SSH, servidores Web, servidores de arquivos usando FTP, NFS e Samba, entrega de e-mail; e supervisionar assistentes e aconselhar a gerência sobre automação e compras.

 

Mas afinal o que tem de novo?

 

Bom… o treinamento já começa contemplando a criação da infraestrutura que irá compor o curso, estes servidores estão na OCI, a nuvem da Oracle, portanto, toda a parte de alocação de recursos necessários para ter máquinas que suportem todos os serviços são contemplados já de cara.

Importante ressaltar, o mesmo comportamento de um cenário real, onde os serviços são liberados um a um de acordo com a necessidade e com a política de exceção do firewall, assim também é feito no curso.

Outro ponto forte deste treinamento é a aproximação de assuntos voltados à segurança, a cada nova implantação de um serviço é abordado como esse serviço poderia ser comprometido, e com isso lidamos com a segurança do mesmo.

Ao final deste treinamento, nosso aluno terá conhecimento suficiente para subir suas aplicações web em diferentes tipos de servidores WEB, seja ele em apache, configurando virtual host ou personalizando suas aplicações web com NGINX, e com isso proporcionar recursos, como balanceamento de carga ou até mesmo proxy reverso, para o ambiente.

O curso conta também com abordagens diferentes no que diz respeito a bancos de dados, seja um banco de dados mais convencional como MariaDB, trabalhando com bkps e automatizando com PHPMyAdmin, ou um banco de dados focado no serviço cloud que utilizamos, que seria o Oracle Database, e novamente a presença de procedimentos de red team/testes de invasão em bancos de dados para justamente dar confiança nas configurações de segurança aplicadas.

Não poderia deixar de fora os serviços focados em compartilhamentos e centralizações. O curso tem cerca de 24 aulas só lidando com esse tipo de assunto, que vai desde compartilhamentos com NFS, Controladores de domínio com Samba, e configuração de uma VPN host-to-Gateway.

E de quebra, a todo instante é abordado a certificação LPIC-2, dando dicas e possíveis questões das provas.

 

Diferenciais do curso

Te convido a dar uma olhada no conteúdo programático deste treinamento, que está no nosso site, para saber se algumas de suas necessidades serão cobertas pelo curso. São 81 aulas divididas em 10 tópicos.

Fora todo esse conteúdo, ainda temos o cuidado de sempre apresentar ferramentas (NETDATA, Apache Directory Studio, CHROOT, Phpmyadmin dentre outros) que facilitem o dia a dia do profissional, ou seja, a preocupação não é tão somente passar o conteúdo e sim automatizar a vida com o aprendizado.

 

Por fim…

É isso aí. Agora é só saber quando vamos nos encontrar por aqui. Forte Abraço.

 

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Domine o Linux: Torne-se um Administrador de Sistemas Linux
Próxima Prepare-se para a Certificação LPIC-1 com o Treinamento 4Linux

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

AIA Responde: A nova ferramenta de aprendizagem da 4Linux com Inteligência Artificial

Agora todos os cursos contam com o AIA Responde, EXCLUSIVIDADE da 4Linux. Desde o último dia 13/6/2022, todos os cursos da 4Linux contam com um novo recurso de aprendizagem importantíssimo.

Treinamentos

Melhore seus serviços de TI com a consultoria especializada da 4Linux

A consultoria consiste em uma orientação profissional para clientes que buscam melhorias nos seus serviços. Os consultores atuam ajudando na identificação de problemas que muitas vezes podem passar despercebidos por

Treinamentos

Curso 4Linux: Domine a orquestração de microsserviços em nuvem!

Quer se tornar mestre na orquestração de microsserviços nas duas maiores plataformas de nuvem, Google Cloud e Amazon Web Services? Temos o curso perfeito para você! A 4Linux acaba de