4Linux: Liderança em Consultoria e Suporte em Tecnologias Open-Source

4Linux: Liderança em Consultoria e Suporte em Tecnologias Open-Source

A tecnologia da informação e os softwares tomaram conta do mundo. Uma empresa referência no assunto, a 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software. A empresa conta com uma equipe especializada, presta serviços de consultoria, suporte e desenvolvimento PHP e Phyton.

Realizar consultoria e suporte de qualidade aos clientes, é um dos diferenciais da 4Linux. A implementação dos serviços garante que todas as demandas sejam atendidas e que dúvidas dos clientes, sobre temas específicos, possam ser solucionadas.

Consultoria e suporte

Consultoria e suporte - A 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software.

Consultoria e suporte – A 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias open-source software.

 

Veja a expertise de consultoria e suporte oferecidos pela 4Linux.

  • DevOps.

  • Infraestrutura ágil.

  • MultiCloud – AWS – GCP – Azure.

  • Puppet.

  • Elastic.

  • Big Data com Hadoop.

  • MongoDB.

  • PostgreSQL.

  • MySQL.

  • Moodle.

  • Segurança.

  • Jboss – WildFly.

  • Zimbra – ExpressoLivre.

  • Linux.

  • Zabbix – Prometheus – Graylog – Grafana.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre cada um dos serviços oferecidos pela 4Linux.

Veja também: Instalação e Migração OTRS

DevOps

Assunto em alta no mundo tecnológico. DevOps consiste em um conjunto de práticas que visam automatizar os processos entre equipes de desenvolvimento e operações.

Tem como objetivo melhorar os processos e reduzir o tempo de produção, potencializando as entregas da equipe. Em geral, as ferramentas DevOps são Open Source. Você pode conhecer mais sobre o assunto com a 4Linux.

Com projetos e recursos otimizados a partir da implementação da cultura DevOps, as empresas usufruirão da integração, diminuição de tempo nos projetos, maior capacitação e aumento na proatividade da equipe.

Consultoria e suporte - O DevOps e um assunto em alta no mundo tecnológico.

Consultoria e suporte – O DevOps e um assunto em alta no mundo tecnológico.

Infraestrutura Ágil

A agilidade é uma das características mais buscadas pelas empresas, independente de qual seja o produto final. Ao falar de software, a 4Linux oferece consultoria e suporte para proporcionar Infraestrutura ágil.

Esta característica, utiliza o desenvolvimento de softwares para assegurar a evolução e continuidade nas entregas, de maneira a manter o ritmo de empenho.

Possuir uma infraestrutura ágil, constitui um passo importante, essencial para quem deseja implementar a cultura ou metodologia DevOps em sua empresa, uma vez que permite que os resultados sejam otimizados e que toda a equipe incorpore o conhecimento.

MultiCloud – AWS – GCP – Azure

Há diversas plataformas em nuvem para organizações. AWS, Google Cloud Plataform ou a Microsoft Azure, todas, visando potencializar o uso de Cloud com softwares open source, esta consultoria auxilia o cliente na escolha da melhor opção para as suas necessidades.

Com base em seus prós e contras, a realidade do cliente é analisada para a escolha da melhor nuvem para seus serviços, de forma a aproveitar os recursos potencializando o que há de melhor no negócio.

Puppet

Para melhor compreender o Puppet, antes, durante e após a implementação, a 4Linux inseriu esta consultoria em seu portfólio. O Puppet tem como finalidade o gerenciamento das configurações do ambiente.

Com a tecnologia implementada, toda e qualquer alteração no ambiente será realizada pelo Puppet, não mais no servidor, como seria realizado o procedimento anteriormente.

Elastic

A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana. Juntas, oferecem como benefício ao usuário, a capacidade de coletar e analisar dados.

As informações analisadas são não estruturadas e, de qualquer fonte ou origem, o que possibilita uma visão geral e macro de seu ambiente de trabalho. Com os dados em mãos, torna-se mais simples e ágil o processo de tomada de decisão dentro do negócio.

Consultoria e suporte - A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana.

Consultoria e suporte – A consultoria Elastic está baseada em solução composta por três ferramentas, Elasticseach, Logstash e o Kibana.

 

Big Data com Hadoop

Big Data é um conjunto de técnicas que está em alta no mundo da tecnologia. Para implementá-lo em sua rotina, é necessário a utilização de softwares. Com esta consultoria você conhecerá sobre a utilização do Hadoop e APIs em Python para os projetos.

As tecnologias empregadas, constituem softwares livres e open source, possibilitam alta e fácil escalabilidade, além de possuir baixo custo e serem tolerantes a falhas. Como Hadoop e “nuvem” são compatíveis, podem ser associados para atender as necessidades em sua organização.

MongoDB

Outra ferramenta muito utilizada por empresas de desenvolvimento e software, o banco de dados. MongoDB é um dos NoSQL mais usados no mercado.

Com alta performance, se utilizado do modo correto, pode auxiliar na composição de uma solução inteligente e viável para negócios.

PostgreSQL

A linguagem SQL é uma das mais difundidas no mundo da tecnologia e informática. O PostgreSQL é considerado mundialmente o banco de dados open source mais avançado, possibilitando grandes implementações.

Por meio da 4Linux, os clientes aprendem e aprimoram o uso da ferramenta, potencializando seus conhecimentos e usabilidade, tornando mais benéfico seu uso para o empreendimento.

MySQL

O MySQL é um sistema que gerencia o banco de dados utilizando a linguagem SQL, uma das mais difundidas no meio da tecnologia. Empresas globais utilizam a ferramenta em seus sites.

Como exemplo, podemos indicar o Facebook, Google, Youtube e Adobe, que fazem uso do MySQL em portais e sites que possuem um grande volume de dados e usuários ativos.

Moodle

Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System). Conta com mais de 64 mil instalações por todo o mundo, mais de 8 milhões de cursos e mais de 79 milhões de alunos.

Usuários em 220 países, comprovam a qualidade do sistema, capaz de suportar milhares de alunos em uma única aplicação. Para solucionar dúvidas sobre o sistema e conhecer seus benefícios, solicite consultoria da 4Linux.

Consultoria e suporte - Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System).

Consultoria e suporte – Voltado à área de educação, o Moodle é um sistema LSM, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System).

 

Segurança

A segurança constitui uma das características primordiais para o qualquer negócio. Com a consultoria 4Linux, você receberá informações e treinamento sobre gestão de risco, contará com testes de intrusão com o ‘DNA” dos softwares de código livre, conhecidos como open source.

JBoss – WildFly

Neste serviço oferecido pela 4Linux, o ecossistema Java EE será compreendido de forma ampla e clara. Todas as múltiplas disciplinas utilizadas para a construção de grandes soluções serão abordadas, garantindo um resultado de grande escalabilidade e alto desempenho.

Zimbra – ExpressoLivre

Facilitando a sua utilização, independente do grau de complexidade ou do ambiente, a 4Linux irá planejar e implementar o Zimbra ou Expresso Livre para sua equipe. Todos os profissionais da equipe 4Linux, possuem expertise para atuar diretamente com o Zimbra Open Source ou Network e Expresso Livre V2 ou V3.

Veja também: DevOps – Utilizando Jenkinsfile para construir seu Pipeline

Linux

A 4Linux é reconhecida como referência no Brasil quando o assunto é Linux. Há mais de quinze anos atua com tecnologias Open Source em ambientes de missão crítica. Faz parte dos principais cases de sucesso com padrões abertos. Unindo expertise e eficiência, oferece um serviço de excelência que vem proporcionando aos clientes, os melhores resultados de negócio.

Zabbix – Prometheus – Graylog – Grafana

Auxílio em projetos de Continuos Monitoring com ferramentas de elevada qualidade que atendem necessidades predeterminadas. Por exemplo, Zabbix para o monitoramento de infra e SLA. Prometheus para o monitoramento de serviços e sistemas. Alertamanager para as notificações. Graylog para o gerenciamento de mensagens de log e, por fim, Grafana para Data Analytics e métricas.

Contrate os serviços 4Linux

Com tantas opções de consultoria é fácil escolher aquela que atende à necessidade específica de sua empresa. Entre em contato agora mesmo pelo site oficial e potencialize o seu negócio.

Anterior Domine o Jenkins: Crie Pipelines eficientes com Jenkinsfile e Groovy
Próxima Curso surpreende alunos com conteúdo relevante e dinâmico

About author

Flavio Muniz
Flavio Muniz 11 posts

Especialista em Marketing Digital referência na busca do Google. É pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Software Livre: Entenda por que é um serviço e não uma licença de uso

Software Livre ( FOSS ), apesar de ser um software em seu nome e objetivo, do ponto de vista comercial, deve ser tratado como um serviço e não como um

Carreiras

Descubra as vantagens e benefícios dos softwares Open Source

Como explica o opensource.com software open source ou de código aberto é um software com código-fonte que qualquer pessoa pode inspecionar, modificar e aprimorar. “O código-fonte é a parte do

Infraestrutura TI

Entenda o que é um chatbot e como ele pode revolucionar o atendimento ao cliente

A procura por soluções de chatbot (atendimento automatizado por chat) vem crescendo muito nos últimos tempos, ainda mais nestes tempos de pandemia. Muitos criticam seu uso pois isso retira uma