Lançamento do Curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux

A 4Linux anuncia nesta data o lançamento  do curso Big Data Analytics com Hadoop , o primeiro curso na área de big data da 4Linux.

O Hadoop é um projeto de software de código aberto mantido pelo Fundação Apache  usado para processar de modo eficiente grandes quantidades de dados.

“Os projetos da Fundação Apache fazem muito sucesso e são de qualidade elevada e com o Hadoop isso não é diferente. O mercado pediu, e como o Hadoop é um software open source a 4Linux não poderia deixar de atender esta demanda do mercado.” explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Big Data é o termo para descrever o imenso volume de dados  que podem afetar os negócios no dia a dia. Além de uma infraestrutura robusta que trata este elevado volume de dados, também são necessários analistas e estatísticos que analisam  os dados e fazem projeções para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio.

“Quando falamos de BigData, há 3 áreas de atuação: infraestrutura, analytics e estatística. Este novo curso da 4Linux é focado na montagem da infraestrutura necessária para uma empresa estruturar sua área de BigData. O foco do curso não são as áreas de analytics e estatística”, explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

O Hadoop não é um software único mas sim um eco-sistema composto de vários softwares cada um com uma finalidade diferente – que  atuando em conjunto – formam a mais popular sistema de infraestrutura de BigData de todo o mundo.

” Os cursos oferecidos no mercado ensinam o básico de uma infra hadoop. Nós optamos por ir a fundo e mostrar vários elementos do eco-sistema Hadoop para ensiná-lo da fato a montar uma infraestrutura de BigData. Além de aprender a instalar e gerenciar um  Cluster Hadoop,o aluno também vai ver no cursos outros softwares do eco-sistema Hadoop como:  HBase/Zookeeper, Sqoop/Flume, Hive, Pig, Spark, Hue, Zeppelin, Ambari.” explica Roberto Farias, um dos autores do curso.

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Lançamento do curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux
Próxima Participe da Campus Party Brasil: Tecnologia, Inovação e Sorteio de Ingressos!

About author

Você pode gostar também

Big Data

Como a Computação em Nuvem Revolucionou o Big Data: Uma Análise Detalhada

Entre os anos 2012 a 2018, o Hadoop era considerado uma plataforma de Big Data praticamente hegemônica. Em um projeto típico de Big Data, além dos aspectos do pipeline de

Big Data

Desvendando o Machine Learning: entenda o que é e como funciona

Afinal, o que é Machine Learning ? Atualmente, muito se discute sobre o aprendizado de máquina, Deep Learning e Inteligência Artificial, acredita-se que esses três termos são sinônimos, mas na

Big Data

Melhore a performance do seu Elasticsearch com um eficiente Capacity Planning

E aí meus amiguinhos, hoje vamos falar um pouquinho sobre o ElasticSearch, um motor de buscas para indexar dados de maneira fácil.  A ideia aqui é discutir um pouco sobre