Lançamento do curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux

Lançamento do curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux

A 4Linux informa nesta data o lançamento  do treinamento Big Data Analytics com Hadoop , o primeiro curso na área de big data da 4Linux.

O Hadoop é um projeto de software de código aberto mantido pelo Fundação Apache  utilizado para processar de modo eficiente grandes números de dados.

“Os projetos da Fundação Apache fazem muito sucesso e são de alta qualidade  e com o Hadoop isso não é diferente. O mercado solicitou, e como o Hadoop é um software open source a 4Linux não deixaria de atender esta demanda do mercado.” explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Big Data é o termo para explicar o grande volume de dados  que podem afetar os negócios no dia a dia. Além de uma infraestrutura robusta que trata este elevado volume de dados, também são fundamentais analistas e estatísticos que analisam  os dados e fazem projeções para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio.

“Quando falamos de BigData, há 3 áreas de atuação: infraestrutura, analytics e estatística. Este novo curso da 4Linux é direcionado na montagem da infraestrutura necessária para uma empresa estruturar sua área de BigData. O foco do curso não são as áreas de analytics e estatística”, explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

O Hadoop não é um software único mas sim um eco-sistema que junção de vários softwares cada um com uma finalidade diferente – que  atuando em conjunto – formam a mais popular sistema de infraestrutura de BigData de todo o mundo.

” Os cursos oferecidos no mercado ensinam o básico de uma infra hadoop. Nós optamos por ir a fundo e mostrar vários elementos do eco-sistema Hadoop para ensiná-lo da fato a montar uma infraestrutura de BigData. Além de aprender a instalar e gerenciar um  Cluster Hadoop,o aluno também vai ver no cursos outros softwares do eco-sistema Hadoop como:  HBase/Zookeeper, Sqoop/Flume, Hive, Pig, Spark, Hue, Zeppelin, Ambari.” explica Roberto Farias, um dos autores do curso.

Anterior Curso gratuito de Linux para iniciantes oferecido pela 4Linux
Próxima Lançamento do Curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Lançamento do curso DevSecOps: Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil

Treinamento possui conteúdo único em relação a qualquer outro no mercado A 4Linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de treinamentos na carreira

Notícias

Descubra o Rankdone: a inovação que está revolucionando o recrutamento de RH

Os sócios da 4Linux, Rodolfo Gobbi e Marcelo Marques, lançaram um novo empreendimento fora da área de TI. Nesta entrevista eles apresentam o Rankdone. O que é o Rankdone? O Rankdone é um

Infraestrutura TI

Guia Prático: Como Instalar e Configurar o Apache Ambari em um Cluster Hadoop

O Apache Ambari é uma plataforma desenvolvida pela Hortonworks que permite  instalar, configurar e monitorar um cluster hadoop em poucos minutos. Neste post irei ensinar como instalar o Ambari em