Descubra como o Meetup pode impulsionar sua carreira na tecnologia

Descubra como o Meetup pode impulsionar sua carreira na tecnologia

A 4linux procura estar antenada no que acontece no mundo e deseja que seus alunos se destaquem no mercado de trabalho.
Estamos trazendo uma dica de uma ferramenta que está fazendo sucesso no mundo todo, vocês já ouviram falar no meetup? Se não, vale a pena a leitura.

A ideia principal do meetup é que quando as pessoas se unem coisas incríveis acontecem. Sendo assim hoje o meetup é a maior rede de comunidades locais que se encontram na vida real para fazer o que mais as motivam. De clubes de leitura a cervejas artesanais, workshops de programação entre outros, eles ajudam as pessoas a se reunirem e compartilhar conhecimento.

Para participar é simples, basta realizar o cadastro e encontrar meetups de seu interesse seja para explorar sua cidade, desenvolver sua carreira ou até mesmo melhorar sua parte criativa.

No meio de uma ferramenta tão versátil a 4linux não poderia ficar de fora, estaremos presente pela primeira vez no meetup com a palestra que abordará o tema Software Prometheus com o palestrante Jonathan Alves no dia 12/07, entrevistamos ele para saber um pouco mais sobre sua palestra e sua opinião sobre o meetup.

Qual dia irá acontecer a palestra?

A palestra vai acontecer dia 12 de julho, no Nubank.

1) Você já conhecia o meetup? Já utilizava a ferramenta?

Sim, conheci o meetup por um aluno da 4Linux, achei a ferramenta muito interessante e é incrível a aderência dela pelo setor de tecnologia.

2) Conte como você acredita que o meetup pode ajudar um profissional.

O meetup pode ajudar o profissional a conhecer novas tendências, tecnologias e culturas aplicadas em diferentes empresas, além de praticar networking com outros profissionais.

3)Qual o tema que será abordado na palestra? Pode dar uma introdução para nós?

Minha palestra irá apresentar o software Prometheus, sua relação com a cultura DevOps e as diferentes formas de monitorar serviços a partir de exportadores (o equivalente a agentes de monitoramento para o Prometheus).

4) Qual você acredita que seja o ponto alto desta palestra? Porque esse tema é importante.

A apresentação será composta também de laboratórios práticos onde vou demonstrar a aplicabilidade da ferramenta de monitoramento Prometheus com diversos outros serviços, como Jenkins, Docker, Kong API Gateway e etc.

Gostou?  Acesse para participar, www.meetup.com/pt-BR/Prometheus-Brasil/events/251188515/

Anterior Prepare-se para o mercado com os novos cursos de certificação DevOps da 4Linux
Próxima Guia prático: Como configurar e usar o Minio Server em sua infraestrutura

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

Congresso SAE BRASIL: 4Linux e a transição para a mobilidade inteligente

O Congresso SAE BRASIL o maior e mais completo evento de Engenharia da Mobilidade da América Latina. 4linux participou do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da

Eventos

Participe da Linux Developer Conference Brasil e aprimore suas habilidades

O Linux Developer Conference Brasil pretende levar a comunidade brasileira de desenvolvimento Linux ao nível internacional. Se você está apenas curioso e quer entender o ecossistema Linux, alguém procurando contribuir

Eventos

Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux

Aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre  DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E