Curso gratuito de Big Data: entre para o mercado em ascensão

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está em plena ascensão

O grande volume de dados que sobrecarrega as empresas diariamente é popularmente chamado de Big Data. Os assuntos relacionadas ao termo está crescendo a cada dia e tomando grandes proporções, o que culminou em um crescimento acelerado de carreiras que até pouco tempo eram desconhecidas, ou até mesmo nem existiam. Para não te deixar de fora desta movimentação do mercado e introduzir este assunto tão disseminado atualmente a 4Linux lança nesta data o curso “Big Data Essentials“, totalmente gratuito.

“O primeiro passo para quem deseja entrar no mundo de Big Data é entender como uma organização ou uma empresa orientada à dados (data driven) funciona. Vale ressaltar que não adianta aprender apenas tecnologias da moda sem entender os principais termos e fundamentos teóricos de uma área tão desafiadora. Uma boa casa se constrói começando primeiro pelos seus alicerces. Neste curso discutimos quais paradigmas em relação ao tratamento de dados foram quebrados e quais são os desafios de Big Data. Abordamos também o que é um Data Lake e fornecemos a direção para que você desenvolva a habilidade de analisar dados. Ao final do curso, você vai compreender como funciona toda a cadeia que envolve a manipulação de dados massivos: o famoso pipeline de dados” – explica Leonardo Amorim – responsável pela criação dos cursos de Big Data da 4Linux

Ao concluir o curso Big Data Essentials, o aluno será capaz de compreender os princípios básicos de Big Data, entender como o Big Data mudou tudo em relação aos dados, como um engenheiro de Big Data e Cientista de dados aplicam as tecnologias para resolução de problemas em relação ao dados, entrar no mundo do Big Data e como planejar sua transição de outra carreira para o Big Data com segurança.

O conteúdo programático contém: Mindset Big Data, Datalake, Big Data Analytics e Pipeline de Dados, sendo o único curso que apresenta todo o conteúdo de uma maneira crítica sobre como se posicionar nesse mercado em alta, trazendo de forma pioneira todo o conteúdo na língua portuguesa. Além de disponibilizar um conteúdo prático, onde o aluno terá oportunidade de conhecer experiências reais de empresas do Brasil  que aplicaram as práticas que serão ensinadas” – complementa Leonardo Mendes – responsável pelo treinamentos da 4Linux.

Totalmente gratuito, o curso possui carga horária de 16h e certificado de conclusão. Para realizá-lo, basta conhecimento básico de informática, sendo indicado para quaisquer profissionais que estejam interessados em conhecer e entrar para o mundo Big Data.

Profissões como Data Scientist, Data Engineer and Data Analist eram desconhecidas até pouco tempo. Hoje estão entre as 10 mais procuradas e bem remuneradas carreiras de TI e até mesmo fora da área de TI. Várias pesquisas mostram isso. Por isso reestruturamos a nossa trilha de cursos Big Data e decidimos criar o curso gratuito Big Data Essentials.” – justifica Rodolfo Gobbi –  Diretor Geral da 4Linux.

Além do novo curso recém lançado: “Big Data Essentials“, a 4Linux possui mais 4 cursos gratuitos e você pode conhecê-los aqui.

Para conhecer todos nossos cursos, inclusive dar sequência na formação de Big Data, basta acessar este link.

Concluindo o curso faça um post no LinkedIN com o certificado e nos marque com #4Linux #BigData

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior DebConf19: Conferência de Desenvolvedores Debian retorna ao Brasil
Próxima Aumente a maturidade DevOps da sua empresa com a 4Linux

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Descubra o mundo da Cloud Computing com o curso gratuito da 4Linux

Cloud Computing, ou computação em nuvem, é a entrega sob demanda de recursos de TI via internet com preços pré-pagos. Ao invés de comprar, possuir e manter centros de dados

Treinamentos

Torne-se um especialista em Linux com a certificação LPIC-2

Linux Professional Institute LPIC-2 O Linux se tornou um dos sistemas operacionais com maior crescimento em ambientes de servidor. A maioria das empresas utiliza algum tipo de sistema Linux em

Treinamentos

AIA Responde: A nova ferramenta de aprendizagem da 4Linux com Inteligência Artificial

Agora todos os cursos contam com o AIA Responde, EXCLUSIVIDADE da 4Linux. Desde o último dia 13/6/2022, todos os cursos da 4Linux contam com um novo recurso de aprendizagem importantíssimo.