4Linux lança novo curso de Big Data gratuito!

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está em plena ascensão

O grande volume de dados que sobrecarrega as empresas diariamente é popularmente chamado de Big Data. Os assuntos relacionadas ao termo está crescendo a cada dia e tomando grandes proporções, o que culminou em um crescimento acelerado de carreiras que até pouco tempo eram desconhecidas, ou até mesmo nem existiam. Para não te deixar de fora desta movimentação do mercado e introduzir este assunto tão disseminado atualmente a 4Linux lança nesta data o curso “Big Data Essentials“, totalmente gratuito.

“O primeiro passo para quem deseja entrar no mundo de Big Data é entender como uma organização ou uma empresa orientada à dados (data driven) funciona. Vale ressaltar que não adianta aprender apenas tecnologias da moda sem entender os principais termos e fundamentos teóricos de uma área tão desafiadora. Uma boa casa se constrói começando primeiro pelos seus alicerces. Neste curso discutimos quais paradigmas em relação ao tratamento de dados foram quebrados e quais são os desafios de Big Data. Abordamos também o que é um Data Lake e fornecemos a direção para que você desenvolva a habilidade de analisar dados. Ao final do curso, você vai compreender como funciona toda a cadeia que envolve a manipulação de dados massivos: o famoso pipeline de dados” – explica Leonardo Amorim – responsável pela criação dos cursos de Big Data da 4Linux

Ao concluir o curso Big Data Essentials, o aluno será capaz de compreender os princípios básicos de Big Data, entender como o Big Data mudou tudo em relação aos dados, como um engenheiro de Big Data e Cientista de dados aplicam as tecnologias para resolução de problemas em relação ao dados, entrar no mundo do Big Data e como planejar sua transição de outra carreira para o Big Data com segurança.

O conteúdo programático contém: Mindset Big Data, Datalake, Big Data Analytics e Pipeline de Dados, sendo o único curso que apresenta todo o conteúdo de uma maneira crítica sobre como se posicionar nesse mercado em alta, trazendo de forma pioneira todo o conteúdo na língua portuguesa. Além de disponibilizar um conteúdo prático, onde o aluno terá oportunidade de conhecer experiências reais de empresas do Brasil  que aplicaram as práticas que serão ensinadas” – complementa Leonardo Mendes – responsável pelo treinamentos da 4Linux.

Totalmente gratuito, o curso possui carga horária de 16h e certificado de conclusão. Para realizá-lo, basta conhecimento básico de informática, sendo indicado para quaisquer profissionais que estejam interessados em conhecer e entrar para o mundo Big Data.

Profissões como Data Scientist, Data Engineer and Data Analist eram desconhecidas até pouco tempo. Hoje estão entre as 10 mais procuradas e bem remuneradas carreiras de TI e até mesmo fora da área de TI. Várias pesquisas mostram isso. Por isso reestruturamos a nossa trilha de cursos Big Data e decidimos criar o curso gratuito Big Data Essentials.” – justifica Rodolfo Gobbi –  Diretor Geral da 4Linux.

Além do novo curso recém lançado: “Big Data Essentials“, a 4Linux possui mais 4 cursos gratuitos e você pode conhecê-los aqui.

Para conhecer todos nossos cursos, inclusive dar sequência na formação de Big Data, basta acessar este link.

Concluindo o curso faça um post no LinkedIN com o certificado e nos marque com #4Linux #BigData

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Evento DebConf acontece novamente no Brasil!
Próxima Qual o nível de maturidade DevOps da sua empresa?

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 25 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

DevOps Survey Brazil 2019

Participe da pesquisa sobre implantação de práticas DevOps no Brasil A 4Linux – em parceria com a Maburix – estão conduzindo uma pesquisa de “como é implementado o DevOps nas

Treinamentos

4Linux lança curso para especialização em “containers”

Docker, Kubernetes e OpenShift estão entre as tecnologias abrangidas nos novos cursos. A 4Linux lançou nesta semana três novos cursos para atender a crescente procura por profissionais que conheçam containers

Destaques

Cresce aceleradamente a procura por profissionais de TI que conheçam “containers”.

Conhecimentos em Docker, Kubernetes, OpenShift e outras soluções de containers estão valorizados. Em 2013, escrevi um artigo explicando por que um profissional de TI deveria aprender Linux e nele explico