Descubra como a filosofia DevOps pode impulsionar o sucesso do seu negócio

Descubra como a filosofia DevOps pode impulsionar o sucesso do seu negócio

DevOps é fundado na construção de uma cultura de colaboração, visando a entrega de software de maneira mais rápida e confiável. Pode ser compreendido como uma filosofia de gestão, englobando práticas, metodologias, tecnologias e um modelo de pensamento acerca da condução do trabalho na área de TI.

DevOps experimenta uma explosão de interesse  nos últimos anos. Não poderia ser diferente, pois seus benefícios vem sendo evidenciados. Além da promoção de melhorias, integração de Operações e Desenvolvimento, possibilita otimização e respostas consistentes quanto as rápidas mudanças de cenários no campo de atuação em TI.

Mais ainda, registram-se ganhos da aplicação de DevOps, quanto aos resultados gerais de negócios. É apontado e caminha para se consolidar como uma chave para o sucesso organizacional.

Confira a matéria de Exame abordando o assunto.

Especialista e profissionais falam sobre o DevOps, que cresce nas empresas em 2018

Anterior Open Source: Economia e Riscos na Infraestrutura de T.I
Próxima Guia Prático: Instalação e Configuração do pgAdmin4 via Docker

About author

andre.nogueira
andre.nogueira 1 posts

André Nogueira é Psicólogo com especialização em Grupos Operativos, MBA em Capacitação Gerencial. Auditor Interno da Qualidade, atua a mais de 20 anos em Educação Corporativa. Entusiasmado com DevOps por sua associação com Liderança, Lean, Metodologias Ágeis e Qualidade.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Monitoramento de Dados: Como Utilizar o PostgreSQL e o PgPool com Zabbix

Com o mercado tecnológico cada vez mais crescente, o volume de dados aumenta significativamente a cada minuto, e esse volume é armazenado em diversos sistemas de banco de dados distribuídos.

DevOps

Descubra as vantagens do MongoDB para o desenvolvimento Web

Bancos de dados são a base dos projetos de desenvolvimento Web. Muitos desenvolvedores estão voltando sua atenção para o MongoDB, um banco de dados sem esquema que é popular para uma

Cloud

Automatização de ambientes com Rundeck

Por que automatizar seu ambiente? Nos últimos anos, a automação tem crescido como um elemento imperativo em todos os negócios. Independente da área, temos observado um notável aumento no uso