Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI

Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões.

A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto DevOps, Alisson Machado,  foram os únicos brasileiros a participar do processo de criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI.

Desde o primeiro momento (Jobs Task Analisys – JTA), que define o que um profissional DEVOPS precisa conhecer, passando pela definição de quais ferramentas open source deveriam ser escolhidas até a fase final de revisão e ajustes das questões, tiveram a participação direta e ativa destes 3 profissionais.

Gabriela Dias, juntamente com Alisson Machado foram contratados como SME (Subject Matter Expert – DEVOPS) ou seja Especialistas no Assunto DevOps para avaliar a qualidade e a abrangência do banco de questão da nova certificação LPIC-OT DevOps Engineer que será lançada oficialmente no início de 2018.

Como reconhecimento e confiança no trabalho de nossa equipe, a 4Linux foi um dos poucos locais a nível mundial escolhido para ser um centro aplicador da prova beta test que valida e confere a qualidade e relevância de todo o trabalho que foi feito para se chegar até o objetivo final que é de certificar o conhecimento do profissional em cultura DEVOPS e no uso de ferramentas open source.

“Foi um privilégio participar deste trabalho e o mais gratificante foi ver que os assuntos e ferramentas que estávamos ensinando em nossos Cursos de DevOps desde 2013 são praticamente as mesmas que acabaram sendo cobradas na certificação LPIC-OT DevOps Engineer  e isso comprova que a 4Linux está no caminho certo para se tornar a empresa referência em Open Source DEVOPS assim como já somos referências no Brasil em Linux e PHP.”, comemora Gabriela Dias.

A nova certificação DEVOPS do LPI tem previsão de lançamento até o final de 2017 e a 4Linux como já acontece atualmente com as provas de certificação Linux será um centro aplicador de provas desta nova certificação.

“ Nosso relacionamento com o LPI vem desde 2002, quando aplicamos a primeira prova de certificação LPI no Brasil e fomos a empresa pioneira em adequar a ementa dos nossos cursos de Linux ao que era cobrado nas provas do LPI. Já são 15 anos de parceria, mas nunca tínhamos tido uma participação tão intensa como esta da certificação DEVOPS”, relembra Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Melhore seus projetos de BI e DW com métodos Ágeis: descubra como!
Próxima Pane em sistema apaga 16.500 processos do TCE-AM: 4Linux é contratada para recuperação

About author

Você pode gostar também

Containers

Descubra o poder do Kubernetes e como ele pode impulsionar suas aplicações

    Kubernetes ou “k8s” para os íntimos, é uma ferramenta de código aberto originalmente desenvolvido pela Google, utilizado para a orquestração de containers, ou seja, para implantação, dimensionamento e

Treinamentos

Certificação LPIC-3: Domine a Segurança em Servidores Linux

Antes de começar é importante dizer que, a certificação LPIC-3 é o ápice do programa de certificação profissional multinível da LPI – principal órgão certificador de profissionais Linux a nível Global

Infraestrutura TI

Curso gratuito de Linux: Aprenda com a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil

Sabe aquela frase onde diz: “tudo que é de graça é mais gostoso”? pois é.. agora imagina ter acesso a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil sob a