4Linux atualiza seu curso de PenTest !

4Linux atualiza seu curso de PenTest !

Seguindo a tendência do que ocorreu com outros cursos ao longo do ano, o foco chegou na área de Segurança da Informação, onde modernizamos o curso “PenTest: Técnicas de Intrusão em Redes Corporativas”, trazendo várias novidades para nossos alunos!

A permanente exposição à riscos de invasões, roubos, alterações e demais delitos sobre a informação confidencial tem colocado as empresas em posições bastante críticas e delicadas. Por isso, é cada vez mais necessário conhecer ferramentas e metodologias utilizadas por estes mesmos “hackers” ou possíveis invasores para neutralizá-los com eficiência.

As certificações voltadas para área de segurança ofensiva proporcionam um amplo conhecimento teórico e prático sobre as mais atuais ferramentas e técnicas de ataque permitindo à aquele que dominar tais técnicas, atuar mais profissionalmente diante de determinada ameaça.

Pensando nisso o novo treinamento de PenTest: Técnicas de Intrusão em Redes Corporativas da 4Linux, tem um enfoque totalmente prático, baseado nos inúmeros tipos de invasões que ocorrem em diversos ambientes.

O curso prepara os alunos na área específica de Pentest ou “Hacker Ético” como algumas literaturas gostam de mencionar. Um Ethical Hacker é um profissional dotado de habilidades para encontrar as vulnerabilidades e fraquezas dos sistemas, utilizando os mesmos conhecimentos e ferramentas que usam um hacker malicioso.

O curso introduzirá o estudante em um ambiente interativo, onde ele aprenderá a escanear, testar, hackear e proteger seus próprios sistemas. O ambiente intensivo de laboratórios dá a cada estudante um profundo conhecimento e experiência prática nos mais atuais sistemas de segurança.

O objetivo deste curso é ajudar o aluno a dominar uma metodologia de hackers éticos que pode ser usada em testes de invasões ou situações de Ethical Hacker. O aluno concluirá o treinamento com habilidades éticas de hackers altamente requisitadas” –  conclui Joatham Pedro – responsável pela criação do curso.

Este curso sendo totalmente prático, é possível demonstrar como realizar testes de invasão, utilizando um cenário real, fornecendo um conhecimento básico necessário para descobrir e explorar de forma ética e eficaz as vulnerabilidades nos sistemas, assumindo a mentalidade e o conjunto de ferramentas de um invasor.

Ao aprender como os sistemas são atacados, você entenderá a melhor forma de proteger os sistemas e melhorar a segurança da sua organização.

O treinamento conta com mais de 70 aulas onde os alunos aprenderão sobre a detecção de invasões, criação de políticas de segurança, varreduras (ativas, passivas e furtivas), engenharia social, ataques DoS e DDoS, Bootnets, BruteForce, Sniffing, Metasploit, criação de vírus indetectáveis, vulnerabilidades e ataques Web (como SQL injection, XSS, Local File Include, XXE), dentre outras técnicas.

Quando o estudante terminar o curso terá pleno conhecimento, compreensão e experiência como Hacker Ético, além de ter contato práticocom os tópicos cobrados em certificações como EC-Council “Certified Ethical Hacker”, EXIN Ethical Hacking e Comptia Pentest+.

Este curso pode ser usado para se preparar para o exame EC- Council® CEH® (Certified Ethical Hacker), com cobertura do CEHv10, EXIN® EthicalHacker. Vale ressaltar que obter a certificação CEH é o primeiro passo para a certificação Certified Network Defense Architect – CNDA.

Conheça a ementa completa do curso aqui e fala agora mesmo com nossos consultores!

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior A revolução do Node.js
Próxima Por que as mulheres estão olhando as carreiras de TI com bons olhos?

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 52 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Migração e Atualização do Moodle para o maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil.

Case – Com mais de 600 cursos na plataforma e mais de 4 mil alunos eles viram a necessidade de ir para um ambiente com maior escalabilidade, desempenho e suporte

Notícias

Nova Formação Linux -200h de conteúdo.

Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud. Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux

Treinamentos

​ Certificação LPI Linux Essentials faça na 4linux o curso e prova preparatória GRATUITAMENTE.

A 4Linux informou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.