Domine técnicas de intrusão com o curso de Segurança da Informação

Domine técnicas de intrusão com o curso de Segurança da Informação

Seguindo a tendência do que ocorreu com outros cursos ao longo do ano, o foco chegou na área de Segurança da Informação, onde modernizamos o curso “PenTest: Técnicas de Intrusão em Redes Corporativas”, trazendo várias novidades para nossos alunos!

A permanente exposição à riscos de invasões, roubos, alterações e demais delitos sobre a informação confidencial tem colocado as empresas em posições bastante críticas e delicadas. Por isso, é cada vez mais necessário conhecer ferramentas e metodologias utilizadas por estes mesmos “hackers” ou possíveis invasores para neutralizá-los com eficiência.

As certificações voltadas para área de segurança ofensiva proporcionam um amplo conhecimento teórico e prático sobre as mais atuais ferramentas e técnicas de ataque permitindo à aquele que dominar tais técnicas, atuar mais profissionalmente diante de determinada ameaça.

Pensando nisso o novo treinamento de PenTest: Técnicas de Intrusão em Redes Corporativas da 4Linux, tem um enfoque totalmente prático, baseado nos inúmeros tipos de invasões que ocorrem em diversos ambientes.

O curso prepara os alunos na área específica de Pentest ou “Hacker Ético” como algumas literaturas gostam de mencionar. Um Ethical Hacker é um profissional dotado de habilidades para encontrar as vulnerabilidades e fraquezas dos sistemas, utilizando os mesmos conhecimentos e ferramentas que usam um hacker malicioso.

O curso introduzirá o estudante em um ambiente interativo, onde ele aprenderá a escanear, testar, hackear e proteger seus próprios sistemas. O ambiente intensivo de laboratórios dá a cada estudante um profundo conhecimento e experiência prática nos mais atuais sistemas de segurança.

O objetivo deste curso é ajudar o aluno a dominar uma metodologia de hackers éticos que pode ser usada em testes de invasões ou situações de Ethical Hacker. O aluno concluirá o treinamento com habilidades éticas de hackers altamente requisitadas” –  conclui Joatham Pedro – responsável pela criação do curso.

Este curso sendo totalmente prático, é possível demonstrar como realizar testes de invasão, utilizando um cenário real, fornecendo um conhecimento básico necessário para descobrir e explorar de forma ética e eficaz as vulnerabilidades nos sistemas, assumindo a mentalidade e o conjunto de ferramentas de um invasor.

Ao aprender como os sistemas são atacados, você entenderá a melhor forma de proteger os sistemas e melhorar a segurança da sua organização.

O treinamento conta com mais de 70 aulas onde os alunos aprenderão sobre a detecção de invasões, criação de políticas de segurança, varreduras (ativas, passivas e furtivas), engenharia social, ataques DoS e DDoS, Bootnets, BruteForce, Sniffing, Metasploit, criação de vírus indetectáveis, vulnerabilidades e ataques Web (como SQL injection, XSS, Local File Include, XXE), dentre outras técnicas.

Quando o estudante terminar o curso terá pleno conhecimento, compreensão e experiência como Hacker Ético, além de ter contato práticocom os tópicos cobrados em certificações como EC-Council “Certified Ethical Hacker”, EXIN Ethical Hacking e Comptia Pentest+.

Este curso pode ser usado para se preparar para o exame EC- Council® CEH® (Certified Ethical Hacker), com cobertura do CEHv10, EXIN® EthicalHacker. Vale ressaltar que obter a certificação CEH é o primeiro passo para a certificação Certified Network Defense Architect – CNDA.

Conheça a ementa completa do curso aqui e fala agora mesmo com nossos consultores!

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Descubra o poder do Node.js e como ele pode transformar seu desenvolvimento web
Próxima Ascensão das Mulheres na TI: Oportunidades e Transformações no Mercado de Trabalho

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 75 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Segurança

Como Implementar a Análise de Qualidade de Código com DevOps e SonarQube

Dentro da ótica do DevOps e de como implementar agilidade com qualidade, temos os testes automatizados como um dos principais pilares para manter a essência do CI (Continuous Integration), porém

Treinamentos

4Linux lança novo curso de Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher

Novo curso se junta à Docker, Kubernetes e OpenShift na trilha “containers”. A 4Linux lançou nesta semana um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema

Treinamentos

Curso de Infraestrutura Ágil com práticas DevOps da 4Linux é revitalizado

Sucesso de vendas desde 2016, 4Linux moderniza seu curso trazendo várias novidades para os alunos. A 4Linux tem muito orgulho de anunciar hoje o re-lançamento do curso “Infraestrutura Ágil com