Cursos de TI gratuitos: Capacite-se para o mercado em crescimento

Cursos de TI gratuitos: Capacite-se para o mercado em crescimento

Cursos de TI gratuitos

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de TI e comunicação representa 8,8% do produto interno bruto (PIB) do país. Além disso, projeção indica que o setor alcançará 10,7% até 2022, devido ao aumento do consumo, novas tecnologias, acréscimo da malha de infraestrutura, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, crescimento orgânico do mercado entre outros fatores. Portanto, as perspectivas de evolução, nos próximos anos, são promissoras.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Walters no Brasil, os profissionais de TI devem ganhar salários mais altos neste ano de 2018, se comparado ao ano passado.

A pesquisa revela ainda que esse crescimento vai na contramão dos outros segmentos pesquisados, que não apresentaram crescimento.

É importante investir, tornando-se um profissional em TI. Para isso, existem cursos básicos e avançados, que capacitam o aluno a entrar nessa área que cresce a cada dia.

Veja também: PHP, como aprender? Por onde começar?

A 4Linux oferece diversos cursos de TI. As formações capacitam o aluno para o mercado de trabalho. Há oferta de cursos gratuitos. Conheça agora quatro cursos de TI gratuitos oferecidos pela 4Linux:

Iniciantes em Linux em Nuvem (Linux Beginners in Cloud Online)

Trata-se do primeiro curso da Formação de Administrador de Redes Linux. Apresenta ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre. O aluno será habilitado  a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.

Cursos de TI gratuitos Iniciantes em Linux em Nuvem

Curso para Iniciantes de Linux em Nuvem

O conteúdo programático contém história, conhecimento do mercado e profissionais Linux. Inclui ainda os primeiros passos e o conhecimento de arquitetura do sistema Linux.

Ao término do curso o aluno estará apto para prestar a prova LPI Linux Essentials, instalar o sistema Linux em Desktops e, realizar tarefas administrativas básicas. Além disso, conhecerá o Movimento OpenSource, a Filosofia de Software Livre e o mercado Linux.

Totalmente gratuito, o curso possui carga horária de 20h. Para realizá-lo basta ter conhecimento básico de informática, noções de hardware e software, ter acesso à internet e ter conhecimento em algum sistema operacional.

Clique aqui para fazer a matrícula.

Curso de introdução à Programação (Beginners Developer)

Curso de Introdução à Programação da 4Linux destina-se a introdução ao mundo da programação, ensina a base de uma linguagem de programação: variáveis, estruturas de decisão, estruturas de repetição e funções. O curso utiliza uma ferramenta online para o desenvolvimento da lógica de programação. Através de blocos, a ferramenta gera código para três linguagens diferentes: Javascript, PHP e Python3.

O conteúdo programático inclui conhecimento do mundo web: introdução à lógica de programação, variáveis, operadores e entrada de dados, algoritmos inteligentes, otimização com dados repetidos, organização e melhoramento do código.

Curso sobre programação para iniciantes em TI

Curso de Introdução à programação

Ao finalizar este curso, o aluno será capaz de entender lógica e aplicar diversas funcionalidades utilizadas em programação. Aproveitará melhor outros cursos voltados a uma linguagem de programação específica.

Curso totalmente gratuito, na modalidade ensino à distância com carga horária de 20h, é realizado offline. Para realizá-lo, é necessário apenas conhecimento básico de informática.

Clique aqui para fazer a matrícula.

Veja também: Por que aprender Python?

DevOps Básico (DevOps Essentials)

Com o curso DevOps Básico da 4Linux,  o aluno vai conhecerá a cultura que está revolucionando o Mercado de TI. Oportunamente, compreenderá conceitos e benefícios na adoção do DevOps no mundo corporativo.

Curso de Devops para iniciantes

Curso básica de DevOps

Totalmente gratuito, esta formação possui carga horária de 20h.

Clique aqui para fazer a matrícula.

Mundo Web com HTML5

Assim como os demais cursos de TI gratuitos da 4Linux, este, é um curso introdutório, destina-se a  revelar o mundo web ao aluno. Abordará a linguagem HTML, uma das três linguagens empregadas em desenvolvimento web.

Como linguagem de marcação, HTML nos permite incluir todo o conteúdo de um site, como: títulos, textos, imagens, listas, tabelas, formulários, botões e outros.

Curso introdutório de HTML5

Curso introdutório de HTML5

O conteúdo programático contém: conhecimento do mundo web, escrita em HTML, a criação de uma página, como adicionar navegação e dados complexos.

Ao concluir o curso, o aluno será capaz de inserir inúmeros tipos de dados em qualquer site, diante a necessidade de customização. Também será possível editar de forma correta os campos editáveis de sistemas prontos, como Wix, WordPress, Magento e afins.

Totalmente gratuito, o curso possui carga horária de 20h. Para realizá-lo, basta conhecimento básico de informática.

Clique aqui para fazer a matrícula.

Outros cursos

Além dos cursos de TI gratuitos, a 4Linux possui portfólio abrangente. Destacamos: Segurança em TI e Infraestrutura open source. Há ofertas nas modalidades presenciais, online e blended. Para mais informações sobre os cursos de TI gratuitos e outros cursos, datas e valores, entre em contato.

A 4Linux é referência em serviços de TI baseados em software livre e open source. Líder de mercado em cursos sobre Linux e open software, conta com equipe altamente especializada. Além dos cursos, a empresa oferece serviços de consultoria, suporte e desenvolvimento Devops, PHP e Python.

CURSOSCONSULTORIA CONTATO

Anterior Curso Exclusivo 4Linux: Aprenda a montar uma rede Blockchain com Hyperledger Fabric
Próxima Oportunidades em TI: Vagas para Programadores e Analistas em São Paulo e Brasília

About author

Flavio Muniz
Flavio Muniz 11 posts

Especialista em Marketing Digital referência na busca do Google. É pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux

Se você é um profissional de TI e deseja avançar na carreira, uma das opções mais interessantes atualmente é a certificação AWS SysOps Administrator, e a 4Linux tem uma um

Notícias

Microsoft lança sua própria versão do Linux para soluções de IoT

Em um pequeno evento em São Francisco a Microsoft anunciou dia 16/04/2018 que irá lançar sua própria versão do Linux o que causou grande movimentação na comunidade e discussões em

Treinamentos

Curso Samba 4Linux: Implementação Real para Redes Windows Seguras

“O conteúdo deste curso foi totalmente baseado em uma implantação real para uma rede com mais de 800 usuários, em sites diferentes e com toda a segurança possível” Com o