Descubra o novo curso gratuito de Lógica de Programação da 4Linux

Descubra o novo curso gratuito de Lógica de Programação da 4Linux

 

Então você decidiu aprender programação. Pesquisou aqui, buscou acolá, e a única coisa que conseguiu foi ficar confuso com a avalanche de informações. Cada fonte diz uma coisa diferente, cada blog sugere um caminho – por mais semelhantes que sejam. É linguagem de programação de fulano, tecnologia de ciclano, curso de beltrano… Afinal de contas, por onde começar? Se você perguntar em algumas comunidades de programação, como grupos de Facebook, algumas pessoas dirão para você começar pela lógica de programação.

Então é necessário saber lógica, certo? Sim. Já escrevemos um artigo sobre lógica aqui. Nele falamos um pouco sobre lógica “pura” e até mesmo de forma radicalizada; aqui falaremos do curso de Lógica de Programação que a 4Linux desenvolveu e disponibiliza gratuitamente. Nós já tínhamos um curso para iniciantes chamado Beginners Developer, que cobria lógica de programação com algumas tecnologias. Mas então por que estamos lançando um curso de lógica de programação?

Algumas diferenças entre os cursos

A priori, é interessante mencionar que o Beginners Developer era composto por cinco aulas. O novo curso consiste em dez aulas, em que oito são de conteúdo e duas de desafios. Isso também significa que, onde o antigo curso abordava certos tópicos de forma um pouco mais breve, o novo entra em mais detalhes. O novo curso também conta com exemplos mais concretos, mais próximos da realidade, enquanto o antigo usa de exemplos menos palpáveis. O conceito de lógica é abordado de forma enxuta no Beginners Developer; no novo curso de lógica de programação usamos até jogos lógicos do Geniol para exemplificar o seu uso. Além disso, enquanto o curso antigo exemplifica usando três tecnologias diferentes, o novo curso faz uso apenas da linguagem JavaScript, que roda diretamente em seu navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox, etc). Ou seja, não é necessário instalar nenhum programa ou ferramenta adicional – além de, opcionalmente, um editor de texto especializado para código.

Em geral, o novo curso aborda os tópicos comumente presentes, quando se trata de lógica de programação, com mais firmeza e tenta se aproximar da realidade do estudante o quanto pode. O curso foi escrito para o iniciante que nunca teve contato com programação em mente e, portanto, convida a todos que querem iniciar neste mundo e se sentem perdidos com todas as dicas que existem na internet. Nós da 4Linux esperamos que você se divirta enquanto tira o máximo proveito do nosso novo curso. Estamos te esperando!

 

Inscreva-se agora mesmo!

 

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Gerenciamento eficiente de dispositivos em bloco com LVM no ambiente GNU/Linux
Próxima Entenda o Log Binário do MySQL e suas aplicações práticas

About author

Você pode gostar também

Banco de Dados

Descubra as novidades do PostgreSQL 13: suporte a colações não determinísticas

Com o lançamento recente do PostgreSQL 13 e com a grande maturidade das versões anteriores, algumas das novidades dessas versões mais recentes se tornam cada vez mais disponíveis para uso

Treinamentos

Novos Cursos Offline da 4Linux: Flexibilidade e Aprendizado no seu Ritmo

A 4linux, sempre pensando em trazer novas experiências para seus alunos e atendendo aos inúmeros pedidos, está lançando seus cursos offline. HA – Cluster de Alta Disponibilidade em Servidores Linux

Infraestrutura TI

Descubra o Linux: Sistema Operacional Gratuito e Seguro

– O que é o Linux? O Linux é um sistema operacional, assim como o Windows ou MacOS, e assim como qualquer sistema operacional, tem suas características únicas. As mais