Curso de Infraestrutura Ágil com práticas DevOps da 4Linux é revitalizado

Curso de Infraestrutura Ágil com práticas DevOps da 4Linux é revitalizado

Sucesso de vendas desde 2016, 4Linux moderniza seu curso trazendo várias novidades para os alunos.

A 4Linux tem muito orgulho de anunciar hoje o re-lançamento do curso “Infraestrutura Ágil com práticas DevOps – usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible”, curso que foi lançado em 2016 e rapidamente tornou-se sucesso absoluto de vendas, onde durante esses 3 anos foram realizadas melhorias pontuais, porém agora foi totalmente modernizado, passando por uma grande revitalização.

A primeira delas é no próprio nome, o curso passa a se chamar: “Infraestrutura Ágil com práticas DevOps“.

A 4Linux foi pioneira em 2016 quando lançou o primeiro curso do mercado usando o termo “infraestrutura ágil”. O curso se tornou um sucesso de vendas e na sequência lançamos toda uma trilha relacionada ao tema de DevOps e infraestrutura ágil que totalizam mais de 300h de conteúdo educacional” – comemora Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

O curso de infraestrutura ágil ensinará o aluno à analisar e planejar a implantação de infraestrutura seguindo práticas DevOps, conhecer as principais ferramentas open source para a criação de uma infraestrutura ágil, efetuar mudanças em um parque computacional de forma controlada e centralizada, tratar uma infraestrutura como código e versioná-la, implantar um ambiente de gerência de configurações com o Puppet, planejar sua infraestrutura com pipelines, administrar contêiners usando o docker compose para configurar todos os serviços de uma aplicação, criar testes de infraestrutura, centralizar logs e construir uma infraestrutura como código.

O Curso traz várias novidades, mas gostaria de chamar a atenção para duas delas: o curso ensina a montar uma infraestrutura como código de ponta a ponta – sempre usando soluções open source – e agora também ensinamos a testar esta infraestrutura usando o InSpec e não existe outro curso no mercado que aborde Infraestrutura Ágil somando DevOps a ChatOps com a utilização de ChatBots” – explica Caio Delgado –  um dos autores do curso.

O curso aborda as tecnologias: Vagrant, Git, Ansible, Puppet, Rundeck, Docker, InSpec, Elastic Stack e Rocket.Chat. Estas tecnologias são explicadas e principalmente são colocas juntas , cada um com o seu papel, montando uma solução real de pipeline para uma infraestrutura ágil.

O curso Infraestrutura Ágil com práticas DevOps, com o seu novo conteúdo, será oferecido nas modalidades presencial e online.

Você pode obter todos os detalhes do curso aqui e também com nossos consultores!

Leia o artigo com tópicos importantes sobre uma infraestrutura ágil e caso deseje ver como esse processo pode ajudar a transformação do seu negócio, pode conferir este Workshop que realizamos no ano passado.

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Descubra como o cão Bob se tornou o primeiro aluno canino da 4Linux
Próxima 4Linux no DevCamp 2019: Service Mesh, Funções de Alta-Ordem e Deep Learning

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 75 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Oportunidade única: 4Linux oferece cursos gratuitos de Python e possibilidade de contratação

Os melhores alunos poderão ser contratados pela 4Linux. Frequentemente a 4Linux organiza caça talentos com o objetivo de selecionar e capacitar jovens talentos para trabalharem em sua área de treinamentos

Infraestrutura TI

Guia completo: Instalação e configuração do SQL Server no Linux

O SQL server é um sistema gerenciador de banco de dados relacional, mantido pela Microsoft. Originalmente estava disponível apenas para distribuições Windows, como o Windows Server. Desde a versão do

Treinamentos

Curso gratuito de Linux: Aprenda com a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil

Sabe aquela frase onde diz: “tudo que é de graça é mais gostoso”? pois é.. agora imagina ter acesso a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil sob a