Curso de “Infraestrutura Ágil” da 4Linux é relançado com várias novidades.

Curso de “Infraestrutura Ágil” da 4Linux é relançado com várias novidades.

Sucesso de vendas desde 2016, 4Linux moderniza seu curso trazendo várias novidades para os alunos.

A 4Linux tem muito orgulho de anunciar hoje o re-lançamento do curso “Infraestrutura Ágil com práticas DevOps – usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible”, curso que foi lançado em 2016 e rapidamente tornou-se sucesso absoluto de vendas, onde durante esses 3 anos foram realizadas melhorias pontuais, porém agora foi totalmente modernizado, passando por uma grande revitalização.

A primeira delas é no próprio nome, o curso passa a se chamar: “Infraestrutura Ágil com práticas DevOps“.

A 4Linux foi pioneira em 2016 quando lançou o primeiro curso do mercado usando o termo “infraestrutura ágil”. O curso se tornou um sucesso de vendas e na sequência lançamos toda uma trilha relacionada ao tema de DevOps e infraestrutura ágil que totalizam mais de 300h de conteúdo educacional” – comemora Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

O curso de infraestrutura ágil ensinará o aluno à analisar e planejar a implantação de infraestrutura seguindo práticas DevOps, conhecer as principais ferramentas open source para a criação de uma infraestrutura ágil, efetuar mudanças em um parque computacional de forma controlada e centralizada, tratar uma infraestrutura como código e versioná-la, implantar um ambiente de gerência de configurações com o Puppet, planejar sua infraestrutura com pipelines, administrar contêiners usando o docker compose para configurar todos os serviços de uma aplicação, criar testes de infraestrutura, centralizar logs e construir uma infraestrutura como código.

O Curso traz várias novidades, mas gostaria de chamar a atenção para duas delas: o curso ensina a montar uma infraestrutura como código de ponta a ponta – sempre usando soluções open source – e agora também ensinamos a testar esta infraestrutura usando o InSpec e não existe outro curso no mercado que aborde Infraestrutura Ágil somando DevOps a ChatOps com a utilização de ChatBots” – explica Caio Delgado –  um dos autores do curso.

O curso aborda as tecnologias: Vagrant, Git, Ansible, Puppet, Rundeck, Docker, InSpec, Elastic Stack e Rocket.Chat. Estas tecnologias são explicadas e principalmente são colocas juntas , cada um com o seu papel, montando uma solução real de pipeline para uma infraestrutura ágil.

O curso Infraestrutura Ágil com práticas DevOps, com o seu novo conteúdo, será oferecido nas modalidades presencial e online.

Você pode obter todos os detalhes do curso aqui e também com nossos consultores!

Leia o artigo com tópicos importantes sobre uma infraestrutura ágil e caso deseje ver como esse processo pode ajudar a transformação do seu negócio, pode conferir este Workshop que realizamos no ano passado.

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior O Fantástico Mundo do Bob!
Próxima # DevCamp 2019

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 59 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Segurança

4Linux atualiza seu curso de PenTest !

Seguindo a tendência do que ocorreu com outros cursos ao longo do ano, o foco chegou na área de Segurança da Informação, onde modernizamos o curso “PenTest: Técnicas de Intrusão

Notícias

O Gerente de TI que usou software livre e como ele matou sua galinha dos ovos de ouro

O Gerente de TI que usou software livre. Todos conhecem a fábula da galinha dos ovos de ouro, algumas pessoas conhecem o Linux e o software livre mas poucos devem

Cloud

Email corporativo: Troque o microsoft exchange pelo zimbra.

Solução de email virou commodity: por que ‘torrar’ seu orçamento de TI com ele. Milhões de usuários utilizam e confiam em soluções de e-mail gratuitas (gmail, hotmail) e estão felizes