O Fantástico Mundo do Bob!

O Fantástico Mundo do Bob!

Quem nunca assistiu ou já ouviu dizer sobre o desenho animado da década de 90 que marcou a história – “O Fantástico Mundo de Bob?”
Como líder de Vendas e entusiasta em assuntos voltados para Customer Experience, eu sempre prezei pelo atendimento diferenciado, aquele de arrancar o momento Wow! do cliente e foi assim que conhecemos o fantástico mundo de Bob, mas não o Bob do desenho animado e sim o Bob, cachorro do nosso atual cliente José Alberto Queiroz da Silva, aluno do curso de Hadoop and Spark for Data Engineering,  aqui na 4Linux.

E vou lhes contar como tudo aconteceu…

Certo dia no mês de julho, o cliente José Alberto Queiroz ligou para adquirir um curso conosco e comentou com um dos nossos consultores se poderíamos aceitar o seu cãozinho na nossa empresa, o nome dele era BOB, uma gracinha,(o cliente nos enviou a foto e já ficamos encantados), eu escutei o consultor comentando com o colega e aguardei ele me procurar.
Assim que tomei conhecimento do assunto, eu achei o case encantador.. talvez o receio do consultor em saber se seria permitido  e onde o animal ficaria por 5 dias o deixou um pouco apreensivo em responder de imediato para o cliente se aceitaríamos ou não.. eu não pensei duas vezes e fizemos uma ação de engajamento com a equipe para que todos se envolvessem, aceitamos o Bob como então o mais novo membro da 4Linux e começamos a planejar como então seria a recepção para o cliente e o seu cãozinho. No domingo antecedente a vinda do José, fui até o Petz – um parêntese – (porque o Petz? uma semana antes eu havia participado de um evento no Reclame Aqui com Mauricio Vargas e a Gisele Paula, onde tomei conhecimento da história da Petz através de uma palestra neste evento) me encantei com a história e não tive dúvidas de onde eu compraria os produtos (mimos) para o Bob,  claro no Petz.. 🙂
O que eu quero dizer com isso? A nossa intenção era encantar o cliente,  proporcionando uma semana calorosa na 4Linux com o seu cãozinho, (já que o mesmo não poderia ficar sozinho em casa, por ter certa idade) . Enfim, o Bob veio de Manaus até São Paulo e ele foi o primeiro cão tech a receber um certificado da 4Linux pelo curso concluído.. isso mesmo, ele participou de todo o curso com os demais alunos.
Agradeço em especial a turma que recebeu o Bob com tanto carinho, a minha equipe que apoiou desde o início para que essa ação fosse possível. Eu acredito e muito que experiências como essa que o Bob teve, seu dono e a todos que contribuíram, tenha acrescentado que é possível proporcionar não só momentos como esse de envolvimento e engajamento, bem como,  nos colocarmos no lugar do outro e sermos mais empáticos.
Eu acredito na Experiência do Cliente e suas boas práticas que veio para ficar, assim como as metodologias DevOps já enraizadas nas empresas, pois isso representa uma mudança sem volta, fazer essa ação ou ações similares como essa me inspira como profissional e surpreender para quem é profissional de CX deve ser o nosso lema, nosso objetivo, não precisa de muito dinheiro, basta ter boa vontade e paixão. E afinal de contas quanto custou para esta ação? A pergunta é quanto significou a ação? Nada, pois ver o sorriso do cliente e a empresa engajada isso não tem preço.
E você o que tem feito para encantar o seu cliente? qual seria o momento Wow! para você? Se gostou, deixe-nos seu comentário.
Esse artigo foi escrito pela Adriana Braz nossa gerente de vendas.
Anterior A 4Linux estará presente na Campus Party Goiás e você ganha desconto para comparecer ao evento!
Próxima Curso de “Infraestrutura Ágil” da 4Linux é relançado com várias novidades.

About author

Você pode gostar também

Big Data

Fusão da Cloudera com a Hortonworks – Como isto impacta o mundo de TI e o profissional de Big Data?

Grande mudança no mercado de Big Data Uma notícia no final de 2018 causou muita surpresa no mundo de TI, em especial, para a área de Big Data. A Cloudera

Notícias

Por que usar o Linux como Sistema Operacional?

O Linux está sempre presente… Provavelmente você já deve ter utilizado algum sistema Linux ou baseado nele. Sim, se você já usou um sistema Android, um MacOs, IOS ou se

DevOps

4Linux presente no evento internacional DevOpsDays Maringá.

Sétima edição no Brasil e a primeira a ser realizada no estado do Paraná, o DevOpsDays Maringá reunirá especialistas para expor e debater temas do mundo DevOps. O DevOpsDays terá