4Linux lança novo curso de Rancher!

4Linux lança novo curso de Rancher!

Novo curso se junta à Docker, Kubernetes e OpenShift na trilha “containers”.

4Linux lançou nesta semana um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema “containers”. Além das tecnologias Docker, Kubernetes e OpenShift a trilha passa também a contar com o curso Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher para atender a crescente procura por profissionais que conheçam containers.

Em Abril/2019 a 4Linux lançou 3 cursos relacionados a containers e eles foram um sucesso. Na época do lançamento já havíamos dito que os containers estavam fazendo uma transformação implacável de como os aplicativos são criados, entregues e implantados nas empresas. A adoção de containers continua sendo vertiginosa e o sucesso de vendas dos cursos de Docker, Kubernetes e OpenShift, ratificam isso. Acredito que o curso de Rancher também será um sucesso.” – explica Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

Com este lançamento, passam a fazer parte da trilha containers, os seguintes cursos:

1. Docker: Administração de Containers – DCA que ensina as principais ferramentas e técnicas para se criar e gerenciar containers em Docker, realizando o deploy de aplicações em ambientes escaláveis. O curso também tem como intuito preparar o aluno para a certificação Docker Certified Associate.

2. Kubernetes: Orquestração de Ambientes Escaláveis – CKA que ensina o dia a dia de um DevOps Engineer, como utilizar o Kubernetes para administrar seu ambiente de containers e também atende requisitos da certificação CKA – Certified Kubernetes Administrator.

3. OpenShift: Administração PaaS em Containers que ensina a implantar um ambiente que fornece PaaS (Plataforma Como Serviço) on-premise utilizando o OpenShift/OKD e ainda prepara o aluno para certificação Red Hat Certified Specialist in OpenShift Administration.

4. Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher que ensina criar e gerenciar Clusters Kubernetes bem como a fazer deploy de aplicações e escalar e monitorar este ambiente clusterizado.

Diferentes pesquisas mostram que mais da metade das empresas entrevistadas pretendem migrar suas aplicações para containers e também irão alocar um orçamento maior para isso. As pesquisas também mostram que os gastos em projetos relacionados a containers aumentarão aproximadamente 35% ao ano até 2021. Mas se os números de crescimento do Docker impressionam, os de Kubernetes (orquestrador de containers) são ainda maiores. A adoção de containers vem sendo feita em uma velocidade impressionante e o Rancher aproveita este crescimento.

A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as pesquisas nos mostram: a demanda por containers está elevada. Criamos mais este novo curso – para se juntar aos 3 cursos já existentes – e trazemos para a sala de aula toda esta vivência de nossa equipe de consultoria.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.

A maioria dos alunos da 4Linux procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos e nós sabemos disso! Por isso procuramos colocar em nossos cursos assuntos que irão valorizar bastante o currículo dos nossos alunos com muito conteúdo prático, que dê a eles a possibilidade de aplicar em seu ambiente de trabalho logo em seguida da aula.

Neste curso mostramos como fazer o gerenciamento de ambientes com Kubernetes na nuvem GCP através do Rancher e ensinamos a fazer o deploy de aplicações em cluster em diferentes infraestruturas, que serão provisionados tanto no datacenter local como na Nuvem.“ – explica Evailton Júnior – um dos idealizadores do curso.

Para marcar o lançamento do novo curso de Rancher, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo o curso de Rancher até o dia 07/02/2020 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela! Promoção válida para pessoa física e pessoa jurídica. Órgãos Públicos ou turmas in company consulte-nos.

 

Então tá esperando o que?

Garanta já a sua vaga para turbinar o seu currículo e atualizar o LinkedIn!
Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Terraform #parte3 - Criando dependências entre recursos
Próxima Quando contratar suporte especializado para sua empresa ?

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 55 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Sobram vagas de emprego de TI em um país com 13 milhões de desempregados.

Empresas disputam profissionais a “peso de ouro” e os salários no segmento de TI disparam. Em matéria de capa veiculada no domingo – dia 5/5/2019 – o jornal “O Estado

Treinamentos

4Linux atualiza seu curso de PenTest !

Seguindo a tendência do que ocorreu com outros cursos ao longo do ano, o foco chegou na área de Segurança da Informação, onde modernizamos o curso “PenTest: Técnicas de Intrusão

DevOps

4Linux presente no evento internacional DevOpsDays Maringá.

Sétima edição no Brasil e a primeira a ser realizada no estado do Paraná, o DevOpsDays Maringá reunirá especialistas para expor e debater temas do mundo DevOps. O DevOpsDays terá