4Linux oferece cursos gratuitos para profissionais acima de 50 anos

4Linux oferece cursos gratuitos para profissionais acima de 50 anos

4Linux e Rankdone – em parceria com a MaturiJobs – selecionarão 20 candidatos com mais de 50 anos para realizarem cursos gratuitos.

Os participantes que realizarem a formação até o fim poderão ser chamados para participar de processos seletivos da empresa e usar o conhecimento adquirido em prol de eventuais oportunidades na 4Linux e também em outras empresas.

Frequentemente a 4Linux organiza “caça talentos” com o objetivo de selecionar e capacitar jovens talentos e recém formados – para trabalharem em sua área de treinamento ou mesmo de consultoria. Desta vez – em parceria com a MaturiJobs – estamos procurando talentos da “melhor idade” que tenham mais de 50 anos de idade.

Existem muitas vagas de TI e poucos profissionais capacitados para ocupá-las. A 4Linux já oferece preços diferenciados para mulheres e profissionais desempregados para atraí-los para o mercado de TI. Agora – com esta iniciativa conjunta com a MaturiJobs – queremos também chamar a atenção dos profissionais mais velhos para esta grande oportunidade no mercado de trabalho e desmistificar que trabalhar com TI é apenas para jovens” – explica Rodolfo GobbiDiretor Geral da 4Linux.

Entre os meses de novembro e dezembro de 2019 a 4Linux selecionará 20 pessoas para realizarem gratuitamente cursos de Linux, Python ou PHP para suas turmas com início entre janeiro e março de 2020.

No total, serão 5 vagas para cursos presenciais de Linux e 5 vagas para cursos presenciais de programação Python ou PHP – na sede da 4Linux na cidade de São Paulo – totalizando 10 vagas presenciais. Além destas 10 vagas, teremos outras 5 vagas para cursos de Linux e 5 vagas para cursos de Python ou PHP na modalidade online, para que pessoas de todo o Brasil possam participar. Quem for selecionado para as vagas de programação poderá optar por fazer o curso da linguagem Python ou PHP.

A procura por profissionais mais experientes tem aumentado bastante. As empresas querem mesclar a energia dos jovens com a experiência já vivida por aqueles com mais de 50. Na área de TI existe uma barreira psicológica de se achar que TI é coisa de jovem. Com estes curso doados pela 4Linux, 20 profissionais terão a oportunidade de se capacitar e poder entrar para o mercado de TI”- explica Mórris LitvakCEO da MaturiJobs.

Os interessados deverão se inscrever na plataforma Rankdone que ficará responsável por selecionar os 20 candidatos que farão os cursos de forma gratuita.  A Rankdone é uma plataforma de testes online usada em processos seletivos mas pode ser usada para diferentes tipos de seleção, inclusive com recurso de detecção de fraudes” – explica Marcelo MarquesCEO da startup Rankdone.

 

Os interessados, podem se inscrever aqui:

Os melhores alunos poderão ser contratados para trabalhar na 4Linux. Confira aqui o regulamento completo e veja como se inscrever.

 

Um pouco sobre a 4Linux …

A 4Linux é referência nacional em serviços de TI baseados em softwares livres e open source. A empresa é líder de mercado em cursos de linux e open software com uma equipe altamente especializada, prestamos serviços de consultoria, suporte e desenvolvimento Python e PHP. Um exemplo de nossa abrangência, hoje quando um cidadão faz uma aposta na loteria (Mega Sena, por exemplo) ou saca um dinheiro em um ATM (caixa eletrônico) da Caixa Econômica Federal ele está usando uma infraestrutura toda baseada em softwares livres com serviços de consultoria prestados pela 4Linux.

 

Um pouco sobre a MaturiJobs …

A MaturiJobs é uma plataforma pioneira no Brasil, que reúne oportunidades de trabalho, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, com o objetivo de conectar pessoas maduras e experientes em busca de atividade e ocupação entre si e com empresas.

 

Sobre a Rankdone:

A Rankdone é uma plataforma de Recrutamento e Seleção que aumenta a produtividade dos profissionais de RH através de testes online, feitos sob medida para diferentes tipos de vagas de emprego e candidatos.

 

Regulamento Caça Talentos:

  1. Quem pode participar?
    1.1 Poderá participar qualquer pessoa que tenha 50 anos ou mais.
  2. Pré-requisitos desejável para participação:
    2.1 Idade igual ou superior a 50
    2.2 Ensino médio completo
    2.3 Que obrigatoriamente tenha o LinkedIn atualizado e disponibilize na Rankdone
    2.5 Que tenha noções de navegação em nível intermediário de Internet com Browsers e também instalação básica e suporte de sistemas operacionais Linux e Windows, correio eletrônico e TCP/IP para suporte HelpDesk
    2.6 Que tenha condições de fazer “Troubleshooting” básico, isto é, condições de resolver problemas simples de suporte em computador para o usuário final
    2.7 Capacidade para solução de problemas de matemática ou lógica
    2.8 No caso de vagas para Desenvolvimento, que tenha também condições de ler e entender um código de programa, independente da linguagem.
  3. Cursos que serão oferecidos gratuitamente para os 20 selecionados:
    3.1 Sistema Operacional Linux:
    3.1.1 Formação Linux Administrador: 3 cursos – 4449 (20h) + 750 (40h) + 4751 (60h).
    3.2 Programação Python ou PHP:
    3.2.1 Curso Python Fundamentals.
    3.2.2 Curso PHP7 para Desenvolvimento Web.
  4. Funções caso seja contratado pela 4Linux:
    4.1 O profissional trabalhará na área de suporte interno da 4Linux e será treinado para ser instrutor.
  5. Como se inscrever?
    5.1 Os interessados deverão se inscrever na plataforma Rankdone e fazer o teste no link abaixo.
    5.1.1 Para fazer o teste e concorrer aos cursos de Linux: https://maturi.in/352XoHK
    5.1.2 Para fazer o teste e concorrer aos cursos de Python ou PHP: https://maturi.in/2OfnRe3
  6. A 4Linux precisa explicar os critérios de seleção?
    6.1 Para aqueles que não forem escolhidos, em qualquer uma das etapas, a 4Linux não precisará demonstrar ou explicar nenhum de seus critérios utilizados na seleção.
  7. A 4Linux é obrigada a contratar um (ou mais) dos candidatos?
    7.1 Caso nenhum dos candidatos atenda as necessidades da empresa, a 4Linux não será obrigada a contratá-los. O candidato que receber uma proposta de emprego da 4Linux também não é obrigado a aceitá-la.
  8. Os escolhidos precisarão pagar pelos cursos?
    8.1 Independentemente de ser escolhido ou não para a contratação, ter recebido ou não uma oferta de emprego,  o candidato não pagará pelo(s) cursos que assistiu. No entanto, gastos com deslocamentos e estacionamentos não serão pagos pela 4Linux.
  9. Cronograma e Fases do Caça Talentos Melhor idade:
    9.1 Fase 1- Testes de qualificação e seleção pela plataforma Rankdone.  Envio até 14 de dezembro.
    9.2 Fase 2- Escolha dos candidatos que irão participar do curso. Até 20 de dezembro.
    9.3 Fase 3- Assistir o curso.  Janeiro à  Março.
    9.4 Fase 4- Escolha dos finalistas.  Abril
    9.5 Fase 5- Entrevista pessoal para contratação dos finalistas (candidatos que tiveram melhor performance no curso e melhor aderência a cultura 4Linux).  Última semana de abril

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Descubra a nova fase da 4Linux: Ambiente de trabalho repaginado e concurso!
Próxima 4Linux homenageia personalidades do mundo de TI em suas salas de aula

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Carreiras

Oportunidades em TI: Vagas para Programadores e Analistas em São Paulo e Brasília

Mercado brasileiro de TI segue aquecido, veja nossas vagas abaixo. Vaga- Programador PHP Júnior – Vila Mariana em São Paulo “A 4Linux está procurando um programador PHP Jr com disposição

Eventos

Participação da 4Linux no FISL2018: Palestras sobre DevOps e Infraestrutura de TI

Veja como foi a participação da 4Linux no FISL2018. O FISL 2018 aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho e a 4Linux participou com duas palestras: • Python

Eventos

DebConf19 no Brasil: 4Linux compartilha experiências e soluções com Debian

DebConf 19 Após 15 anos, a DebConf19 voltou à acontecer no Brasil, desta vez em Curitiba. E a 4Linux participou do evento com a palestra “Automação total – desde a criação da