4Linux lança preço de venda especial com 50% de desconto para mulheres.

4Linux lança preço de venda especial com 50% de desconto para mulheres.

A procura do público feminino por curso de Linux aumentou em 85%

Em matéria de capa veiculada no domingo – dia 5/5/2019 – o jornal “O Estado de São Paulo” fez um Raio-X no mercado de trabalho brasileiro, dando um foco maior na área de Tecnologia da Informação – TI, para tentar explicar porque em um país com 13 milhões de desempregados sobram vagas de emprego para profissionais qualificados na área de TI.

Neste Raio-X feito pelo Estadão, a informação de que apenas 15% dos alunos matriculados no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco são mulheres chamou a atenção e nos motivou a fazer um estudo com os alunos matriculados na 4Linux.

Este número chamou minha atenção, não por ser muito baixo, mas por eu achar alto se comparado com os números de alunas mulheres nos cursos da 4Linux. Mas, ao mesmo tempo, apesar de ainda ser baixo eu vinha observando um aumento significativo no número de mulheres pelos corredores da 4Linux” – explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Sendo assim, decidimos fazer um estudo comparativo entre o número de alunas matriculadas no primeiro trimestre de 2018 e 2019 e foi possível tirar 2 conclusões:

  1. Aqui na 4Linux ainda estamos longe dos 15% citados no artigo
  2. Houve um aumento de 85% no número de alunas nos cursos da 4Linux.

Apesar de ainda ser um público predominantemente masculino, tínhamos um sentimento que estava havendo um aumento consistente no número de alunas matriculadas nos cursos da 4Linux. O estudo mostrou que no primeiro trimestre de 2018 o percentual de alunas foi de 5,7% e aumentou para 10,6% no mesmo período de 2019, ou seja, um aumento de 85% nas alunas inscritas em nossos cursos entre o ano de 2018 e 2019.” – explica Joyce Bambach Luiz, Gerente de Marketing da 4Linux, responsável pelo estudo.

Durante este estudo, decidimos conversar com algumas alunas para ouvir seu ponto de vista e suas motivações para entrar na carreira de TI e tentar entender as dificuldades iniciais que estavam enfrentando. Um caso específico nos chamou atenção: uma aluna formada em farmácia e que que decidiu aprender Linux.

“Sou formada em farmácia e após uma gestação busquei minha recolação no mercado. No entanto, encontrei um mercado recessivo e com baixos salários. Diante do cenário resolvi que era hora de reinventar a minha carreira profissional e buscando informações me identifiquei com a área de TI e cheguei até a 4Linux por indicação. Me apaixonei pela área, uma por ela ter muitas vagas disponíveis no mercado, flexibilidade de horário de trabalho e outra, por trazer uma maior facilidade para fazer carreira no exterior, já que tenho planos de morar fora do Brasil.”  – explica Flora Shiroma, farmacêutica de formação.

E ela continua “ No início eu achei que seria impossível para uma farmacêutica aprender Linux, mas mesmo sem ter nenhuma experiência anterior com a área estou conseguindo aprender e me desenvolver. Acredito que isso seja possível para qualquer pessoa que tenha interesse em migrar de carreira profissional e eu não me arrependo da minha escolha. Ao finalizar o primeiro curso na 4Linux e colocar esta informação no meu LinkedIn, eu já fui convidada para participar de 03 processos seletivos. Ainda não consegui meu novo emprego na área de TI, mas sinto que isso acontecerá em breve.” comemora Flora.

A 4Linux entende que a falta de profissionais de TI prejudica projetos de grandes empresas e inviabiliza ‘”start-ups” e queremos dar nossa pequena contribuição para atacar o problema. Assim como profissionais desempregados podem se reciclar, tendo 50% de desconto nos cursos da 4Linux, estaremos estendendo este mesmo benefício para as mulheres, para assim, motivá-las a entrar neste universo da TI, ainda predominado pelos homens” – anuncia Rodolfo Gobbi.

E aí, se interessou pelo benefício ?

Então não perca essa chance e fale agora mesmo com um de nossos consultores.

 

Regulamento da campanha: clique aqui!

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Cresce aceleradamente a procura por profissionais de TI que conheçam "containers".
Próxima 4Linux na 19º edição do MoodleMoot

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 25 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Nova Formação Linux -200h de conteúdo.

Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud. Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux

Destaques

4Linux lança novo curso de Big Data gratuito!

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está em plena ascensão O grande volume de dados que sobrecarrega as empresas diariamente é popularmente chamado de Big

Carreiras

Novas vagas!

Estamos procurando novos talentos para agregar na equipe da 4Linux em Brasília/DF! Confira nossas vagas disponíveis: Analista e Programador Python Pleno Descrição das atividades: Trabalhar como programador Python em consultoria