Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público

Em um grande banco público como utilizamos a Infra Ágil para gerenciar mais de 100 mil máquinas!

No mês de junho a 4Linux participou como patrocinadora da Campus Party Brasília, evento que reuniu jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e todo o universo digital.

A 4Linux tem uma equipe de consultoria em software livre em Brasília, a equipe fica alocada dentro de um grande banco público envolvida com grande projetos. Essa equipe esteve na Campus Party realizando workshops durante todo o evento, foram mais de 10 workshops sobre software livre! Distribuíram brindes, como nosso famoso pinguim, cursos, canetas, mochilas entre muitos outros! E ainda tivemos no Palco Coders a palestra “Infra Ágil para Gerenciar mais de 100 mil máquinas” com o Evailton Junior, Gerente de TI da 4Linux!

Nosso gerente de TI, o Evailton já participou de 8 Campus Party, isso mesmo, porque aqui somos viciados em inovação, tecnologia, compartilhar conhecimentos e aprender.

A ideia principal da Campus é compartilhar conhecimento, então levei esse tema, onde demostro como criamos um ambiente ágil que atende mais de 100 mil terminais financeiros para a sua gestão remota totalmente automatizada utilizando 100% de Software livres. Aproveitei a oportunidade para compartilhar um pouco sobre cada uma das ferramentas que utilizamos em cada etapa do projeto, assim facilitando o entendimento do todo e mostrando como é possível aplicar os softwares em qualquer projeto, seja ele de pequeno porte ou de grande porte! Fico muito feliz com a oportunidade palestrar para um público tão grande levando conhecimento open source –  explica o palestrante Evailton Junior.

Não esteve na Campus Party BSB? Não se preocupe a palestra foi gravada e vamos disponibilizar aqui para vocês! Assista:

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Participe da Linux Developer Conference Brasil e aprimore suas habilidades
Próxima 4Linux: Primeira empresa a certificar profissionais Linux LPI no Brasil

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

4Linux e a revolução da Infraestrutura Ágil na Cultura DevOps

Wednesday, 16 de August de 2017 A 4Linux participou com a palestra “InfraÁgil em prol de uma Cultura DevOp” ministrada pelo consultor Alisson Menezes e a Diretora de Operações Gabriela Dias

Eventos

TDC 2019: 4Linux marca presença com palestras e coordenação de trilhas

Ministrando palestras ou coordenando trilhas, estaremos expondo nosso expertise em algumas áreas. Acontece em São Paulo entre os dias 16 e 20 de julho de 2019 o TDC ( The

Carreiras

PGCONF 2022: Maior conferência de PostgreSQL do Brasil retorna presencialmente

De volta ao modelo presencial, a PGCONF acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto em São José dos Campos/SP. A 4Linux estará presente como uma das patrocinadoras do evento.