Participe do Security Day na FATEC e aprimore seus conhecimentos em segurança da informação

Participe do Security Day na FATEC e aprimore seus conhecimentos em segurança da informação

Em uma época no qual disseminar a cultura de segurança da informação é tão importante, ter eventos que aproximam a comunidade e mostram novas oportunidades para talentos diversos é fundamental.

É neste sentido que as faculdades são acionadas, uma vez que, além de ser uma instituição de ensino, hoje as faculdades – principalmente as de tecnologia – devem incentivar seus alunos a participarem e criarem conteúdos para divulgar seus conhecimentos e experiências.

E com esse intuito que a FATEC Antonio Russo – São Caetano do Sul, está apresentando sua oitava edição do seu tradicional evento Security Day. Este evento visa apresentar para seus alunos e para qualquer outro profissional da área de segurança da informação a visão do mercado e como melhorar seus conhecimentos, o evento conta com um dia inteiro de palestras e atividades relacionadas ao tema.

Este ano os assuntos das palestra vão de conceitos gerais sobre LGDP, Segurança de dispositivos IOT até DevSecOps e apresentação de vulnerabilidades.

Além do, já tradicional, campeonato de CTF (Capture The Flag), que esse ano, terá como premiação para o grupo vencedor um Curso de Segurança distribuído pela 4Linux.

Com isso, deixamos o convite para que todos possam participar do evento e conhecer um pouco mais dos diversos assuntos que Segurança da Informação pode abranger.

Agende-se:

Quando: Sábado, 5 de outubro de 2019
Onde: Fatec Antonio Russo
Rua Bell Alliance, 225 – Jd. São Caetano
09581-420 – São Caetano do Sul – SP
Entrada: Evento aberto ao publico – Inscrições online.
Informações: Fatec – Tel: (11) 4232-9552

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Entenda o Software Livre como um serviço e não como um produto
Próxima Entenda o Terraform e como ele se encaixa na Infraestrutura Ágil

About author

Yago Ésquines
Yago Ésquines 5 posts

Yago Ésquines, atua como Coordenador de TI em Software Livre, formado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (UNIP) e em Segurança da Informação pela FATEC São Caetano. Atua com foco em Linux, Automação, DevOps e DevSecOps, possuindo mais de 10 anos de experiência profissional em Tecnologia da Informação. Detém expertise como instrutor de cursos voltados ao Sistema Operacional Linux, Infraestrutura Ágil, DevSecOps e Kubernetes, além ser Certificado Linux Engineer(LPIC-2), CKA (Certified Kubernetes Administrator) e DevOps Essentials.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

4Linux homenageia personalidades do mundo de TI em suas salas de aula

Todas as salas de aula da 4Linux prestam uma singela homenagem a alguma personalidade de destaque no mundo de TI. No mês de Setembro a 4Linux recebeu a visita de

Segurança

Aprenda a usar o Netcat para auditoria de segurança em Linux

Nesta dica da semana da 4Linux, iremos aprender como trabalhar com o nc (Netcat), uma ferramente utilizada para auditoria de vulnerabilidades e segurança. O que é? O comando netcat é

Eventos

Participe da Campus Party Goiás 2022 e concorra a cursos da 4Linux

Participe de nossas palestras e ganhe cursos. Acontece entre os dias 15 a 19 de junho de 2022 a segunda edição da CAMPUS PARTY CPGoiás com 4 dias de tecnologia,