4Linux participará do 8º Security Day promovido pela Fatec Antonio Russo

4Linux participará do 8º Security Day promovido pela Fatec Antonio Russo

Em uma época no qual disseminar a cultura de segurança da informação é tão importante, ter eventos que aproximam a comunidade e mostram novas oportunidades para talentos diversos é fundamental.

É neste sentido que as faculdades são acionadas, uma vez que, além de ser uma instituição de ensino, hoje as faculdades – principalmente as de tecnologia – devem incentivar seus alunos a participarem e criarem conteúdos para divulgar seus conhecimentos e experiências.

E com esse intuito que a FATEC Antonio Russo – São Caetano do Sul, está apresentando sua oitava edição do seu tradicional evento Security Day. Este evento visa apresentar para seus alunos e para qualquer outro profissional da área de segurança da informação a visão do mercado e como melhorar seus conhecimentos, o evento conta com um dia inteiro de palestras e atividades relacionadas ao tema.

Este ano os assuntos das palestra vão de conceitos gerais sobre LGDP, Segurança de dispositivos IOT até DevSecOps e apresentação de vulnerabilidades.

Além do, já tradicional, campeonato de CTF (Capture The Flag), que esse ano, terá como premiação para o grupo vencedor um Curso de Segurança distribuído pela 4Linux.

Com isso, deixamos o convite para que todos possam participar do evento e conhecer um pouco mais dos diversos assuntos que Segurança da Informação pode abranger.

Agende-se:

Quando: Sábado, 5 de outubro de 2019
Onde: Fatec Antonio Russo
Rua Bell Alliance, 225 – Jd. São Caetano
09581-420 – São Caetano do Sul – SP
Entrada: Evento aberto ao publico – Inscrições online.
Informações: Fatec – Tel: (11) 4232-9552

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Entenda porque “piloto” com software livre 'não' deve ser de graça e porque software livre não é software...é serviço!
Próxima Provisionamento de hosts automatizado no VMWare-vSphere utilizando Terraform.

About author

Yago Ésquines
Yago Ésquines 4 posts

Yago Ésquines, atua como Coordenador de TI em Software Livre, formado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista (UNIP) e em Segurança da Informação pela FATEC São Caetano. Atua com foco em Linux, Automação, DevOps e DevSecOps, possuindo mais de 10 anos de experiência profissional em Tecnologia da Informação. Detém expertise como instrutor de cursos voltados ao Sistema Operacional Linux, Infraestrutura Ágil, DevSecOps e Kubernetes, além ser Certificado Linux Engineer(LPIC-2), CKA (Certified Kubernetes Administrator) e DevOps Essentials.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

A 4Linux estará presente na Campus Party Brasília #CPBSB3

Estádio Mané Garrincha será palco da 3ª edição da Campus Party Brasília ! Este é um um dos eventos tecnológicos mais importantes do país e está com data marcada para

Segurança

4Linux participou do CATI/SEACOMP 2019

A 4Linux foi convidada a participar do CATI/SEACOMP – evento que aconteceu entre os dias 21e 25/10 – representando o 11º Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática (CATI) e a

Segurança

Como aprender segurança de verdade.

Continuando a séria de artigos que estou escrevendo a pedido da 4Linux, gostaria de discutir um pouco a respeito do aprendizado de segurança da informação. Muitas vezes me perguntam o