4Linux na CAOS: Segurança e Desenvolvimento Ágil em Foco
4Linux estará presente na 4ª edição da CAOS, com mais um lançamento, desta vez abordando segurança no desenvolvimento ágil de software, fazendo com que o já popular DevOps, se torne agora DevSecOps.
A CAOS é uma iniciativa da Diretoria de Segurança da Informação (SegTIC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que visa a conscientização e disseminação do conhecimento em segurança da informação.
O evento será composto por diversos eixos temáticos como: criminalística e forense computacional, computação em nuvem, criptografia e criptoanálise, segurança cibernética, IoT, segurança em voto eletrônico, entre outros.
A 4Linux marcará presença neste evento através da Palestra DevSecOps: Segurança no Mundo DevOps que será ministrada pelo nosso gerente de consultoria Alisson Machado.
Com a necessidade de entregar software de maneira rápida e com qualidade, as práticas DevOps vem se espalhando cada dia mais nas empresas de todos os segmentos do mercado, sendo assim, a 4Linux acredita que DevOps é uma cultura a ser seguida, por isso têm investido e lançados vários treinamentos com diversas abordagens no assunto.
Entre esses lançamentos temos o DevSecOps, único curso no Brasil que trata de Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil e como isso é adotado no mercado corporativo. Neste curso são apresentados os fundamentos do DevOps, seus princípios, práticas, ferramentas e como isso pode ser um meio para melhorar a integridade, disponibilidade e confidencialidade das aplicações. Os alunos conhecerão como as equipes que adotam DevSecOps podem construir e entregar software seguro de forma ágil. Além disso, as aulas da 4Linux são ministradas com a metodologia IT Experience, que trás ao aluno casos reais de sucesso, onde as práticas foram seguidas e como disseminá-las dentro das organizações, através de toda experiência adquirida pela área de consultoria.
O evento acontecerá no dia 05/10 no Rio de Janeiro, portanto não fique de fora e aproveite mais esta oportunidade, pois o melhor de tudo é que o evento será totalmente gratuito e aberto ao público.
About author
Você pode gostar também
Participe do The Developers Conference 2018 em São Paulo
Nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de Julho de 2018 acontecerá em São Paulo o The developers conference, também conhecido como TDC. O The Developer’s Conference é um grande encontro de
Campus Party Brasília 2019: Inovação e Tecnologia no Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha será palco da 3ª edição da Campus Party Brasília ! Este é um um dos eventos tecnológicos mais importantes do país e está com data marcada para
Participe do Security Day na FATEC e aprimore seus conhecimentos em segurança da informação
Em uma época no qual disseminar a cultura de segurança da informação é tão importante, ter eventos que aproximam a comunidade e mostram novas oportunidades para talentos diversos é fundamental.