Nova Formação Linux 4Linux: Mais Conteúdo, Aulas Particulares e Foco em DevOps e Cloud
Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud.
Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux reformulou sua formação Linux. O que já era bom, ficou ainda melhor. Esta formação Linux, é reconhecida no mercado de TI há mais de 15 anos. A 4linux sempre busca melhorias para que seus alunos estejam um passo à frente dos demais candidatos, no momento da busca de uma vaga de emprego.
A nova formação foi 100% reformulada, incorporou a metodologia ‘blended learning‘, incluindo aulas particulares. De 140h, passamos para 200h de conteúdo sem aumento de preço. Um dos grandes diferenciais, a nova formação cobre o conteúdo de 7 certificações Linux: LPI, RedHat e Linux Foundation.
“Formar profissionais que já saem realmente preparados para o mercado de trabalho! Este é o foco da nova formação Linux da 4Linux. Seria impossível prepará-los para as tendências do mercado, sem abordar intensivamente assuntos como Cloud, DevOps e Segurança. No decorrer dos 5 cursos, que compõem a formação, o aluno de fato, terá de administrar servidores hospedados na nuvem (Cloud) e, também em data centers locais. São vários servidores e serviços. Isso traz realidade para o Curso!”, explica Leonardo Mendes, Gerente de Treinamentos da 4Linux.
Conheça as novidades e diferenciais da nova formação Linux.
Metodologia Blended Learning.
Uma das grandes mudanças da nova formação Linux reside na metodologia de ensino, agora será híbrida. Você já ouviu falar nesta metodologia? O termo “metodologia híbrida” vem da expressão inglesa “blended learning”. Significa que a ação educacional, concilia características dos cursos EAD, como a flexibilidade, acesso remoto as aulas e aos recursos didáticos, com a interação e sinergia do ensino presencial. Esta nova tendência, internacional, ganha cada vez mais espaço no mercado, pois é possível absorver os benefícios de várias modalidades de ensino simultaneamente. Quando o conteúdo é apresentado de formas diferentes, a aprendizagem ocorre de modo consistente.
Aulas particulares
Os alunos da 4linux, estão acostumados com três modalidades de ensino oferecidas pela empresa: EAD Ágil, EAD Offline e o Presencial. A nova formação contará com mais uma modalidade exclusiva, o EAD VIP. Nesta modalidade, o aluno terá direito a 1 hora de aula particular, poderá solucionar suas dúvidas específicas que não foram sanadas nos momentos de aprendizado em grupo ou individual.
Aulas Práticas
A formação também fundamenta-se no IT Experience Labs. Em cada aula, um novo laboratório apresenta cenários reais, haverá simulados de provas práticas da Linux Foundation e da Red Hat.
“Sempre ouço dos diretores de TI e CIOs que a falta de profissionais de TI está cada vez pior, que os novos profissionais que chegam, apresentam qualificação abaixo do desejado, para de fato assumirem situações de operações e produção em um data center. A 4Linux possui obsessão por ensinar de forma 100% prática, levando o profissional a chegar realmente preparado no mercado de trabalho. Criamos uma formação profissional em Linux que está muito a frente do que nossos concorrentes oferecem”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.
Consultores e Professores na mesma equipe. Só na 4Linux.
Por sermos uma empresa de consultoria e suporte, trazemos para a sala de aula nossa vivência em projetos, deste modo, o aluno verdadeiramente aprende aquilo que o mercado de trabalho está procurando. O mesmo consultor que implementa um projeto no cliente, será o professor acompanhando a evolução do aluno. Nós os chamamos carinhosamente de CONSTRUTORES (CONSultor + insTRUTOR ). Na 4Linux, acreditamos que a melhor forma de aprender, solidificar o conhecimento, se dá através da experimentação, vivenciando. Essa orientação nos levou a construção de uma formação 100% focada em desempenho, através do ‘IT Experience Labs’, com laboratórios extraídos da expertise de nossa equipe de consultoria que consequentemente retratam o dia a dia de um administrador Linux.
4 trilhas de aprendizado – uma delas atenderá a sua necessidade.
A nova formação Linux conta com 5 diferentes treinamentos, totalizando a carga horária de 200 horas. A 4Linux agrupou os cursos em trilhas de aprendizado, atendendo assim as diferentes necessidades do mercado.
Trilhas:
Formação Linux Administrador.
- Para quem deseja tirar a certificação nível Essentials e Administrador.
- Quem busca recolocação no mercado e trocar de carreira.
- Quem pretende ingressar na carreira Linux e OpenSource.
- Deseja aprender a gerenciar serviços básicos no Linux.
Formação Linux Engineer.
- Para quem deseja tirar a certificação nível Engineer.
- Especialização para implementação de serviços no Linux.
- Deseja mudança de emprego ou promoção.
Formação Linux Fast Track.
- Para quem quer aprender assuntos os quais o mercado de trabalho está carente de profissionais capacitados (Cloud – DevOps).
- Não está preocupado em fazer provas de certificação.
- Possui certo conhecimento em Linux e deseja atualização.
- Pretende implementar e gerenciar serviços no Linux.
- Aluno quer conhecer conceitos de Cloud e Devops.
Quer saber mais sobre as trilhas? Qual é a melhor opção para você? Preencha um formulário, um de nossos consultores entrará em contato.
About author
Você pode gostar também
Criando um Pendrive Bootável com Múltiplas ISOs no Linux
Criar um pendrive bootável no Linux, não é nada muito complexo, mas para algumas pessoas nem sempre é um processo tão simples quanto desejado. No entanto, com a ferramenta certa,
Moodle – Descomplicando a instalação
Caro leitor, nesse artigo vamos tentar descomplicar a instalação do ambiente virtual de aprendizado Moodle para quem está iniciando o uso desta plataforma. Para isso, utilizaremos o Vagrant para provisionar
Guia passo a passo para configurar um ReplicatSet no MongoDB
O MongoDB é um banco com foco em escalabilidade horizontal, sendo assim ele possui um recurso chamado ReplicatSet que serve para replicar os dados em um cluster de servidores para