Nova Formação Linux 4Linux: Mais Conteúdo, Aulas Particulares e Foco em DevOps e Cloud

Nova Formação Linux 4Linux: Mais Conteúdo, Aulas Particulares e Foco em DevOps e Cloud

Completamente modernizada, a nova formação traz novidades como blended learning, aulas particulares e muito mais conteúdo sobre DevOps e Cloud.

Sempre atendendo as necessidades do mercado de trabalho, a 4Linux reformulou sua formação Linux. O que já era bom, ficou ainda melhor. Esta formação Linux, é reconhecida no mercado de TI há mais de 15 anos. A 4linux sempre busca melhorias para que seus alunos estejam um passo à frente dos demais candidatos, no momento da busca de uma vaga de emprego.

A nova formação foi 100% reformulada, incorporou a metodologia ‘blended learning‘, incluindo aulas particulares. De 140h, passamos para 200h de conteúdo sem aumento de preço. Um dos grandes diferenciais, a nova formação cobre o conteúdo de 7 certificações Linux: LPI, RedHat e Linux Foundation.

“Formar profissionais que já saem realmente preparados para o mercado de trabalho! Este é o foco da nova formação Linux da 4Linux. Seria impossível prepará-los para as tendências do mercado, sem abordar intensivamente assuntos como Cloud, DevOps e Segurança.  No decorrer dos 5 cursos, que compõem a formação, o aluno de fato, terá de administrar servidores  hospedados na nuvem (Cloud) e, também em data centers locais. São vários servidores e serviços. Isso traz realidade para o Curso!”, explica Leonardo Mendes, Gerente de Treinamentos da 4Linux.

Conheça as novidades e diferenciais da nova formação Linux.

Metodologia Blended Learning.

Uma das grandes mudanças da nova formação Linux reside na metodologia de ensino, agora será híbrida. Você já ouviu falar nesta metodologia?  O termo “metodologia híbrida” vem da expressão inglesa “blended learning”. Significa que a ação educacional, concilia características dos cursos EAD, como a flexibilidade, acesso remoto as aulas e aos recursos didáticos, com a interação e sinergia do ensino presencial. Esta nova tendência, internacional, ganha cada vez mais espaço no mercado, pois é possível absorver os benefícios de várias modalidades de ensino simultaneamente. Quando o conteúdo é apresentado de formas diferentes, a aprendizagem ocorre de modo consistente.

Aulas particulares

Os alunos da 4linux, estão acostumados com três modalidades de ensino oferecidas pela empresa:   EAD Ágil, EAD Offline e o Presencial. A nova formação contará com mais uma modalidade exclusiva, o EAD VIP. Nesta modalidade, o aluno terá direito a 1 hora de aula particular, poderá solucionar suas dúvidas específicas que não foram sanadas nos momentos de aprendizado em grupo ou individual.

Aulas Práticas

A formação também fundamenta-se no IT Experience Labs. Em cada aula, um novo laboratório apresenta cenários reais, haverá simulados de provas práticas da Linux Foundation e da Red Hat.

“Sempre ouço dos diretores de TI e CIOs que a falta de profissionais de TI está cada vez pior, que os novos profissionais que chegam, apresentam qualificação abaixo do desejado, para de fato assumirem  situações de operações e produção em um data center. A 4Linux possui obsessão por ensinar de forma 100% prática, levando o profissional a chegar realmente preparado no mercado de trabalho. Criamos uma formação profissional em Linux que está muito a frente do que nossos concorrentes oferecem”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

 Consultores e Professores na mesma equipe. Só na 4Linux.

Por sermos uma empresa de consultoria e suporte, trazemos para a sala de aula nossa vivência em projetos, deste modo, o aluno verdadeiramente aprende aquilo que o mercado de trabalho está procurando. O mesmo consultor que implementa um projeto no cliente, será o professor acompanhando a evolução do aluno. Nós os chamamos carinhosamente de CONSTRUTORES (CONSultor + insTRUTOR ). Na 4Linux, acreditamos que a melhor forma de aprender, solidificar o conhecimento, se dá através da experimentação, vivenciando. Essa orientação nos levou a construção de uma formação 100% focada em desempenho, através do ‘IT Experience Labs’, com laboratórios extraídos da expertise de nossa equipe de consultoria que consequentemente retratam o dia a dia de um administrador Linux.

4 trilhas de aprendizado – uma delas atenderá a sua necessidade.

A nova formação Linux conta com 5 diferentes treinamentos, totalizando a carga horária de 200 horas. A 4Linux agrupou os cursos em trilhas de aprendizado, atendendo assim as diferentes necessidades do mercado.

Trilhas:

Formação Linux Administrador.

  • Para quem deseja tirar a certificação nível Essentials e Administrador.
  • Quem busca recolocação no mercado e trocar de carreira.
  • Quem pretende ingressar na carreira Linux e OpenSource.
  • Deseja aprender a gerenciar serviços básicos no Linux.

Formação Linux Engineer.

  • Para quem deseja tirar a certificação nível Engineer.
  • Especialização para implementação de serviços no Linux.
  • Deseja mudança de emprego ou promoção.

Formação Linux Fast Track.

  • Para quem quer aprender assuntos os quais o mercado de trabalho está carente de profissionais capacitados (Cloud – DevOps).
  • Não está preocupado em fazer provas de certificação.
  • Possui certo conhecimento em Linux e deseja atualização.
  • Pretende implementar e gerenciar serviços no Linux.
  • Aluno quer conhecer conceitos de Cloud e Devops.

Quer saber mais sobre as trilhas? Qual é a melhor opção para você? Preencha um formulário, um de nossos consultores entrará em contato.

CURSOSCONSULTORIA CONTATO

Anterior Oportunidades de emprego em TI: Analista de DBA e Infra Linux em São Paulo
Próxima 4Linux na CAOS: Segurança e Desenvolvimento Ágil em Foco

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Infraestrutura TI

Entenda o Middleware: A espinha dorsal da conectividade digital

No cenário tecnológico atual, a conectividade é a espinha dorsal que sustenta nossa vida digital. Imagine um ecossistema complexo de aplicativos, serviços e dispositivos, todos operando em conjunto perfeito. Essa

DevOps

Guia Prático: Como Instalar e Configurar o K3D para Kubernetes

Este post tem como objetivo apresentar um guia para instalação e configuração do K3D. A solução independe de sistemas operacionais pois todas as tecnologias serão utlilizadas em containers. Introdução Montar

Notícias

Descubra as vantagens do Linux e como migrar facilmente para ele

O Linux é um sistema operacional que tem ganhado popularidade entre usuários comuns, principalmente por ser gratuito e de código aberto. Mas o que exatamente o Linux pode oferecer para