4Linux patrocina Rails Girls: evento de TI para mulheres iniciantes

4Linux patrocina Rails Girls: evento de TI para mulheres iniciantes

A 4Linux irá patrocinar o Rails Girls – evento voltado para mulheres que buscam iniciar uma carreira na área de TI.

O Rails Girls é um projeto sem fins lucrativos, que proporciona às mulheres de todas as idades e que tenham pouca ou nenhuma experiência com programação, sendo uma ótima experiência para aquelas que desejam iniciar no mundo de desenvolvimento de software. A ideia geral é mostrar que TI não é um “bicho de sete cabeças” e que elas podem SIM, fazer parte desse mundo!

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de Outubro e ainda terá um pré-evento no dia 22/10 onde a Bruna Santos uma de nossas desenvolvedoras – que já participou das oficinas do Rails Girls– irá palestrar e contar sua experiência de ter migrado de uma carreira de quase um década na areá administrativa para seguir o objetivo de trabalhar com TI. Nessa palestra Bruna irá contar sobre sua trajetória e do desejo de ir para área de TI, quando já estava quase se formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ela irá explicar como fez o seu guia de transição, o que levou em consideração como: queda de salário, aumento ou não de benefícios e todas as outras mudanças que a decisão poderia trazer. Bruna entrou na 4Linux como estagiária, após 6 meses foi promovida para desenvolvedora.

Histórias como a da Bruna motivou a 4Linux a fazer parte deste evento pois achamos importante que cada vez mais mulheres façam parte desse mundo. Para darmos uma motivação extra para elas nós criamos uma campanha onde oferecemos 50% de desconto para as mulheres que desejam realizar treinamento na empresa, para saber mais entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Confira neste post porque esta mudança está sendo comum na vida de muitas pessoas.

Mas como funcionará os 3 dias de eventos?

Meetup Pré-Evento na Creditas! ( 22/10)
Faremos um meetup pré-evento, na Creditas, aberto à todas as 100 mulheres participantes e mentoras, com palestras de 30 minutos sobre temas importantes de computação que vão ajudá-las durante o workshop.

Festa da instalação! (25/10)
Principal objetivo do dia é conhecer novas pessoas e preparar o seu computador para o workshop do sábado. Traga o seu notebook, vamos usar um pendrive para configurar tudo para programarmos em Ruby on Rails no dia seguinte. Spoilers: Você ficará com o pen drive!

Mãos na massa: hoje é dia de workshop! (26/10)
Computadores preparados, então chegou a hora de fazer acontecer. Vamos passar o dia inteiro criando uma aplicação em Ruby on Rails 😀

E sabe o que é melhor? O evento é totalmente gratuito, custeado pelas empresas patrocinadoras.
Então não perca tempo e faça já sua inscrição!

ONDE ?
Av. Nove de Julho, 3186 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01406-000.

 

CURSOSCONSULTORIA CONTATO

Anterior Kubernetes - Configurando um Cluster Multi-Master
Próxima 6ª Maratona de Programação ETECs: Equipe CODEAVENGERS é a campeã!

About author

Você pode gostar também

Eventos

Lançamento do curso de Automação de Marketing com Mautic pela 4Linux

E para marcar o lançamento assista a LIVE: Vantagens na adoção de Automação de Marketing Open source com Mautic no dia 29/10/2020. A 4Linux anunciou nesta data o lançamento do

Eventos

Participe do Security Day na FATEC e aprimore seus conhecimentos em segurança da informação

Em uma época no qual disseminar a cultura de segurança da informação é tão importante, ter eventos que aproximam a comunidade e mostram novas oportunidades para talentos diversos é fundamental.

Carreiras

Descubra como o novo curso de Soft Skills da 4Linux pode impulsionar sua carreira em TI

Novo curso de Soft Skills da 4Linux ajudará profissionais de TI em suas carreiras. Para deixar o curso bem ao gosto do público de TI, o curso tem como tema