Novos cursos 4Linux: domine Docker, Kubernetes e OpenShift

Novos cursos 4Linux: domine Docker, Kubernetes e OpenShift

Docker, Kubernetes e OpenShift estão entre as tecnologias abrangidas nos novos cursos.

A 4Linux lançou nesta semana três novos cursos para atender a crescente procura por profissionais que conheçam containers (Docker) e seus principais orquestradores Kubernetes e OpenShift.

“Os containers estão fazendo uma transformação implacável de como os aplicativos são criados, entregues e implantados nas empresas. A adoção de containers está sendo vertiginosa. A 4Linux sempre tem a preocupação de lançar cursos para formar profissionais que o mercado de trabalho está procurando. A maioria de nossos alunos procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos, e nós sabemos disso, e por isso temos que ficar muito atentos ao mercado de trabalho.” – explica Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

Com este lançamento, passam a fazer parte do portfólio de cursos da 4Linux os seguintes cursos:

  1. Docker: Administração de Containers – DCA – que ensina as principais ferramentas e técnicas para se criar e gerenciar containers em Docker, realizando o deploy de aplicações em ambientes escaláveis. O curso também tem como intuito preparar o aluno para a certificação Docker Certified Associate.
  2. Kubernetes: Orquestração de Ambientes Escaláveis – CKA que ensina o dia a dia de um DevOps Engineer, como utilizar o Kubernetes para administrar seu ambiente de containers e também atende requisitos da certificação CKA – Certified Kubernetes Administrator.
  3. OpenShift: Administração PaaS em Containers que ensina a implantar um ambiente que fornece PaaS (Plataforma Como Serviço) on-premise utilizando o OpenShift/OKD e ainda prepara o aluno para certificação Red Hat Certified Specialist in OpenShift Administration.

Assim como as empresas modestamente começaram a ‘experimentar’ cloud migrando seu ambiente de desenvolvimento para a cloud e depois de ganharem confiança sobre a nova tecnologia, migraram também seus ambientes de homologação e produção para nuvens públicas e privadas, o mesmo acontece com os containers, mas com uma velocidade avassaladora.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.

Diferentes pesquisas mostram que mais da metade das empresas entrevistadas pretendem migrar suas aplicações para containers e também irão alocar um orçamento maior para isso. As pesquisas também mostram que os gastos em projetos relacionados a containers aumentarão aproximadamente 35% ao ano até 2021. Mas se os números de crescimento do Docker impressionam, os de Kubernetes (orquestrador de containers) são ainda maiores.

A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as pesquisas no mostram: a demanda por Docker, Kubernetes e OpenShift está elevada. Criamos 3 novos cursos que trazem para a sala de aula toda esta vivência de nossa equipe de consultoria e nos preocupamos também em preparar nossos alunos para 3 diferentes certificações profissionais.” – explica Leonardo Mendes  – Gerente de Treinamento da 4Linux.

 

Para marcar o lançamento da nova “Trilha Containers”, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo a trilha containers até o dia 31/05/2019 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela! Promoção valida para pessoa física e pessoa jurídica. Orgão Público ou para cursos in company consulte-nos.

Então tá esperando o que? Garanta já a sua vaga para turbinar o currículo e atualizar o Linkedin!

Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

 

Anterior Déficit de Profissionais de TI: Como a Capacitação pode ser a Solução
Próxima Participe do Darkmira Tour 2019 e aprenda sobre PHP com a 4Linux

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI

Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões. A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto

Treinamentos

Curso Samba 4Linux: Implementação Real para Redes Windows Seguras

“O conteúdo deste curso foi totalmente baseado em uma implantação real para uma rede com mais de 800 usuários, em sites diferentes e com toda a segurança possível” Com o

Notícias

Curso MVP de Python para Desenvolvimento Web com Django: Inscreva-se Agora!

Será o primeiro curso na modalidade MVP (Minimum Viable Product) e terá uma super desconto! Que a área de tecnologia não corre… voa, todos nós que estamos relacionados a ela