Novos cursos 4Linux: domine Docker, Kubernetes e OpenShift

Novos cursos 4Linux: domine Docker, Kubernetes e OpenShift

Docker, Kubernetes e OpenShift estão entre as tecnologias abrangidas nos novos cursos.

A 4Linux lançou nesta semana três novos cursos para atender a crescente procura por profissionais que conheçam containers (Docker) e seus principais orquestradores Kubernetes e OpenShift.

“Os containers estão fazendo uma transformação implacável de como os aplicativos são criados, entregues e implantados nas empresas. A adoção de containers está sendo vertiginosa. A 4Linux sempre tem a preocupação de lançar cursos para formar profissionais que o mercado de trabalho está procurando. A maioria de nossos alunos procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos, e nós sabemos disso, e por isso temos que ficar muito atentos ao mercado de trabalho.” – explica Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.

Com este lançamento, passam a fazer parte do portfólio de cursos da 4Linux os seguintes cursos:

  1. Docker: Administração de Containers – DCA – que ensina as principais ferramentas e técnicas para se criar e gerenciar containers em Docker, realizando o deploy de aplicações em ambientes escaláveis. O curso também tem como intuito preparar o aluno para a certificação Docker Certified Associate.
  2. Kubernetes: Orquestração de Ambientes Escaláveis – CKA que ensina o dia a dia de um DevOps Engineer, como utilizar o Kubernetes para administrar seu ambiente de containers e também atende requisitos da certificação CKA – Certified Kubernetes Administrator.
  3. OpenShift: Administração PaaS em Containers que ensina a implantar um ambiente que fornece PaaS (Plataforma Como Serviço) on-premise utilizando o OpenShift/OKD e ainda prepara o aluno para certificação Red Hat Certified Specialist in OpenShift Administration.

Assim como as empresas modestamente começaram a ‘experimentar’ cloud migrando seu ambiente de desenvolvimento para a cloud e depois de ganharem confiança sobre a nova tecnologia, migraram também seus ambientes de homologação e produção para nuvens públicas e privadas, o mesmo acontece com os containers, mas com uma velocidade avassaladora.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.

Diferentes pesquisas mostram que mais da metade das empresas entrevistadas pretendem migrar suas aplicações para containers e também irão alocar um orçamento maior para isso. As pesquisas também mostram que os gastos em projetos relacionados a containers aumentarão aproximadamente 35% ao ano até 2021. Mas se os números de crescimento do Docker impressionam, os de Kubernetes (orquestrador de containers) são ainda maiores.

A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as pesquisas no mostram: a demanda por Docker, Kubernetes e OpenShift está elevada. Criamos 3 novos cursos que trazem para a sala de aula toda esta vivência de nossa equipe de consultoria e nos preocupamos também em preparar nossos alunos para 3 diferentes certificações profissionais.” – explica Leonardo Mendes  – Gerente de Treinamento da 4Linux.

 

Para marcar o lançamento da nova “Trilha Containers”, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo a trilha containers até o dia 31/05/2019 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela! Promoção valida para pessoa física e pessoa jurídica. Orgão Público ou para cursos in company consulte-nos.

Então tá esperando o que? Garanta já a sua vaga para turbinar o currículo e atualizar o Linkedin!

Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

 

Anterior Déficit de Profissionais de TI: Como a Capacitação pode ser a Solução
Próxima Participe do Darkmira Tour 2019 e aprenda sobre PHP com a 4Linux

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux

A 4Linux informou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

Infraestrutura TI

Domine o Linux: Torne-se um Administrador de Sistemas Linux

Linux System Administration Saber como se comportar como um Administrador de Sistemas Linux tornou-se primordial, mas o comportamento não se resume apenas em saber ligar ou desligar, ou até mesmo

Treinamentos

Descubra o mundo da Cloud Computing com o curso gratuito da 4Linux

Cloud Computing, ou computação em nuvem, é a entrega sob demanda de recursos de TI via internet com preços pré-pagos. Ao invés de comprar, possuir e manter centros de dados