Aprenda a provisionar infraestrutura como código com o novo curso da 4Linux

Aprenda a provisionar infraestrutura como código com o novo curso da 4Linux

Neste curso o aluno aprenderá a provisionar infraestrutura como código (IaaC) em nuvens públicas, com laboratórios que utilizam a Google Cloud Platform (GCP).

A 4Linux lança nesta data um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema ‘devops’ e ‘cloud computing’.

Terraform é a principal ferramenta para provisionar infraestrutura nos grandes provedores de ‘Clouds’ públicas, Google Cloud Platform (GCP), Amazon Web Services (AWS), Azure (Microsoft) e também para outros provedores de ‘Clouds’ privadas, como o Openstack e VMWare.

No curso “Terraform: infraestrutura como código” o aluno aprenderá Infraestrutura como Código utilizando o Terraform. Após o curso o aluno estará apto a criar, alterar, configurar e versionar toda uma infraestrutura utilizando a linguagem declarativa chamada HCL (Hashicorp Language).

A 4Linux não oferece cursos de formação para os profissionais aprenderem a administrar um ambiente em cloud pois os próprios fornecedores de cloud públicas ( AWS, GCP e Azure) já o fazem. Existem muitas vídeo-aulas disponíveis na internet. Preferimos focar em assuntos mais especializados e avançados – como Terraform, por exemplo – onde existem poucos materiais disponíveis e ele valorizará bastante o currículo do aluno.” explica Rodolfo Gobbi.

Após assistir o curso o aluno estará apto a compreender o que é Infraestrutura como Código, entender como o Terraform funciona, utilizar um Cloud Provider (Google Cloud Platform), utilizar módulos públicos, escrever seus próprios módulos e versioná-los com o GitLab e criar arquiteturas complexas utilizando Terraform.

A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as empresas estão adotando. Criamos mais este novo curso e trouxemos para a sala de aula toda a vivência de nossa equipe de consultoria.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.

Apesar de poder ser usado tanto na AWS com na Azure, os laboratórios deste curso utilizam a Google Cloud Platform (GCP), onde a cada aula cria-se componentes para cada finalidade e ao final do curso, têm-se uma arquitetura com balanceadores de carga com instâncias com discos alocados, Virtual Private Cloud (VPC), Firewalls, serviços Web e muitos outros componentes.

A maioria dos alunos da 4Linux procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos. Nós criamos cursos para valorizar o currículo do aluno e por isso já nos preocupamos neste curso em preparar o aluno para a certificação oficial Terraform Associate”, explica Evailton Júnior, um dos idealizadores do curso.

Para marcar o lançamento do novo curso de Terraform, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo o curso de Terraform até o dia 31/03/2020 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela!

Então tá esperando o que? Garanta já a sua vaga para turbinar o seu currículo e atualizar o Linkedin!

Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!

Promoção válida para pessoa física e pessoa jurídica. Orgãos Público ou para cursos in company consulte-nos.

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Guia definitivo: Como gerenciar sua infraestrutura com Terraform
Próxima A Força do Software Open Source em Tempos de Isolamento Social

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Melhore seus serviços de TI com a consultoria especializada da 4Linux

A consultoria consiste em uma orientação profissional para clientes que buscam melhorias nos seus serviços. Os consultores atuam ajudando na identificação de problemas que muitas vezes podem passar despercebidos por

Notícias

4Linux lança novo curso de Gerenciamento de Cluster Kubernetes com Rancher

Novo curso se junta à Docker, Kubernetes e OpenShift na trilha “containers”. A 4Linux lançou nesta semana um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema

Treinamentos

Certificação LPIC-3: Domine a Segurança em Servidores Linux

Antes de começar é importante dizer que, a certificação LPIC-3 é o ápice do programa de certificação profissional multinível da LPI – principal órgão certificador de profissionais Linux a nível Global