Terraform é a nova oferta de cursos da 4Linux!

Terraform é a nova oferta de cursos da 4Linux!

Neste curso o aluno aprenderá a provisionar infraestrutura como código (IaaC) em nuvens públicas, com laboratórios que utilizam a Google Cloud Platform (GCP).

A 4Linux lança nesta data um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema ‘devops’ e ‘cloud computing’.

Terraform é a principal ferramenta para provisionar infraestrutura nos grandes provedores de ‘Clouds’ públicas, Google Cloud Platform (GCP), Amazon Web Services (AWS), Azure (Microsoft) e também para outros provedores de ‘Clouds’ privadas, como o Openstack e VMWare.

No curso “Terraform: infraestrutura como código” o aluno aprenderá Infraestrutura como Código utilizando o Terraform. Após o curso o aluno estará apto a criar, alterar, configurar e versionar toda uma infraestrutura utilizando a linguagem declarativa chamada HCL (Hashicorp Language).

A 4Linux não oferece cursos de formação para os profissionais aprenderem a administrar um ambiente em cloud pois os próprios fornecedores de cloud públicas ( AWS, GCP e Azure) já o fazem. Existem muitas vídeo-aulas disponíveis na internet. Preferimos focar em assuntos mais especializados e avançados – como Terraform, por exemplo – onde existem poucos materiais disponíveis e ele valorizará bastante o currículo do aluno.” explica Rodolfo Gobbi.

Após assistir o curso o aluno estará apto a compreender o que é Infraestrutura como Código, entender como o Terraform funciona, utilizar um Cloud Provider (Google Cloud Platform), utilizar módulos públicos, escrever seus próprios módulos e versioná-los com o GitLab e criar arquiteturas complexas utilizando Terraform.

A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as empresas estão adotando. Criamos mais este novo curso e trouxemos para a sala de aula toda a vivência de nossa equipe de consultoria.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.

Apesar de poder ser usado tanto na AWS com na Azure, os laboratórios deste curso utilizam a Google Cloud Platform (GCP), onde a cada aula cria-se componentes para cada finalidade e ao final do curso, têm-se uma arquitetura com balanceadores de carga com instâncias com discos alocados, Virtual Private Cloud (VPC), Firewalls, serviços Web e muitos outros componentes.

A maioria dos alunos da 4Linux procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos. Nós criamos cursos para valorizar o currículo do aluno e por isso já nos preocupamos neste curso em preparar o aluno para a certificação oficial Terraform Associate”, explica Evailton Júnior, um dos idealizadores do curso.

Para marcar o lançamento do novo curso de Terraform, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!

Adquirindo o curso de Terraform até o dia 31/03/2020 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela!

Então tá esperando o que? Garanta já a sua vaga para turbinar o seu currículo e atualizar o Linkedin!

Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!

Promoção válida para pessoa física e pessoa jurídica. Orgãos Público ou para cursos in company consulte-nos.

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Terraform #parte6 - Utilizando módulos com outros módulos
Próxima Porque o software open source se fortaleceu em tempos de Corona vírus ?

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 52 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

4Linux lança curso de Django – framework Python

Será o primeiro curso na modalidade MVP (Minimum Viable Product) e terá uma super desconto! Que a área de tecnologia não corre… voa, todos nós que estamos relacionados a ela

Treinamentos

Cursos de TI gratuitos — Conquiste mais espaço no mercado de trabalho!

Cursos de TI gratuitos Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de TI e comunicação representa 8,8% do produto interno bruto (PIB)

Notícias

4Linux lança novo curso de Rancher!

Novo curso se junta à Docker, Kubernetes e OpenShift na trilha “containers”. A 4Linux lançou nesta semana um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema