Aprenda a provisionar infraestrutura como código com o novo curso da 4Linux
Neste curso o aluno aprenderá a provisionar infraestrutura como código (IaaC) em nuvens públicas, com laboratórios que utilizam a Google Cloud Platform (GCP).
A 4Linux lança nesta data um novo curso para enriquecer ainda mais a sua oferta de cursos relacionados ao tema ‘devops’ e ‘cloud computing’.
Terraform é a principal ferramenta para provisionar infraestrutura nos grandes provedores de ‘Clouds’ públicas, Google Cloud Platform (GCP), Amazon Web Services (AWS), Azure (Microsoft) e também para outros provedores de ‘Clouds’ privadas, como o Openstack e VMWare.
No curso “Terraform: infraestrutura como código” o aluno aprenderá Infraestrutura como Código utilizando o Terraform. Após o curso o aluno estará apto a criar, alterar, configurar e versionar toda uma infraestrutura utilizando a linguagem declarativa chamada HCL (Hashicorp Language).
“A 4Linux não oferece cursos de formação para os profissionais aprenderem a administrar um ambiente em cloud pois os próprios fornecedores de cloud públicas ( AWS, GCP e Azure) já o fazem. Existem muitas vídeo-aulas disponíveis na internet. Preferimos focar em assuntos mais especializados e avançados – como Terraform, por exemplo – onde existem poucos materiais disponíveis e ele valorizará bastante o currículo do aluno.” explica Rodolfo Gobbi.
Após assistir o curso o aluno estará apto a compreender o que é Infraestrutura como Código, entender como o Terraform funciona, utilizar um Cloud Provider (Google Cloud Platform), utilizar módulos públicos, escrever seus próprios módulos e versioná-los com o GitLab e criar arquiteturas complexas utilizando Terraform.
“A área de consultoria e projetos da 4Linux é um bom termômetro para sentirmos de fato o que as empresas estão adotando. Criamos mais este novo curso e trouxemos para a sala de aula toda a vivência de nossa equipe de consultoria.” – explica William Welter – líder da equipe de consultoria da 4Linux.
Apesar de poder ser usado tanto na AWS com na Azure, os laboratórios deste curso utilizam a Google Cloud Platform (GCP), onde a cada aula cria-se componentes para cada finalidade e ao final do curso, têm-se uma arquitetura com balanceadores de carga com instâncias com discos alocados, Virtual Private Cloud (VPC), Firewalls, serviços Web e muitos outros componentes.
“A maioria dos alunos da 4Linux procuram nossos cursos para conseguirem melhores empregos ou serem promovidos. Nós criamos cursos para valorizar o currículo do aluno e por isso já nos preocupamos neste curso em preparar o aluno para a certificação oficial Terraform Associate”, explica Evailton Júnior, um dos idealizadores do curso.
Para marcar o lançamento do novo curso de Terraform, a 4Linux está com preço promocional de lançamento!
Adquirindo o curso de Terraform até o dia 31/03/2020 – para quem já fez algum curso pago na 4Linux – o desconto será de 50% do preço de tabela!
Então tá esperando o que? Garanta já a sua vaga para turbinar o seu currículo e atualizar o Linkedin!
Não perca tempo e converse agora mesmo com um dos nossos consultores clicando aqui!
Promoção válida para pessoa física e pessoa jurídica. Orgãos Público ou para cursos in company consulte-nos.
Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:
About author
Você pode gostar também
Torne-se um especialista em Linux com a certificação LPIC-2
Linux Professional Institute LPIC-2 O Linux se tornou um dos sistemas operacionais com maior crescimento em ambientes de servidor. A maioria das empresas utiliza algum tipo de sistema Linux em
Avance na carreira com a certificação AWS SysOps: novo curso da 4Linux
Se você é um profissional de TI e deseja avançar na carreira, uma das opções mais interessantes atualmente é a certificação AWS SysOps Administrator, e a 4Linux tem uma um
Crescimento de 85% na procura por curso de Linux entre mulheres
A procura do público feminino por curso de Linux aumentou em 85% Em matéria de capa veiculada no domingo – dia 5/5/2019 – o jornal “O Estado de São Paulo” fez um