4Linux lança curso gratuito para quem quer entrar no mundo DevOps.

4Linux lança curso gratuito para quem quer entrar no mundo DevOps.

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está bastante aquecido

A 4Linux anunciou nesta data o lançamento do curso DevOps Essencials (cod4523 ) que será oferecido gratuitamente a todos os interessados. O curso é preparatório para a prova de certificação ITCerts Devops Essencials.

O curso DevOps Essencials é o primeiro curso de um total de 10 da trilha DevOps da 4Linux e apresenta ao aluno conceitos fundamentais para entender a cultura DevOps que está revolucionando o Mercado de TI.

DevOps é uma filosofia que tem como principal objetivo a união dos times de TI em prol de uma entrega de serviços com maior qualidade e rapidez.

Além do curso gratuito, a 4linux também está oferecendo gratuitamente um simulado da prova LPI Linux Essencials através da plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está realmente pronto para fazer a prova de certificação. O curso e o simulado são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer o simulado ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

‘O mercado de trabalho está carente de profissionais para trabalharem sob a cultura DevOps e que conheçam as ferramentas para se implementar esta cultura com sucesso. Grande parte dos softwares disponíveis para uma boa implementação de DevOps são ‘open source’ e ‘open source’ é o DNA da 4Linux que agora também tem o DNA DevOps’, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

‘DevOps é uma filosofia que tem como principal objetivo a união dos times de TI (desenvolvimento e operações) em prol de uma entrega de aplicativos com maior qualidade e rapidez. Neste curso gratuito, você terá a oportunidade de entender alguns conceitos e benefícios na adoção do DevOps no mundo corporativo e também fará um laboratório prático construindo uma PipeLine DevOps, indo desde a codificação de uma aplicação em Python até o deploy da mesma na nuvem. ‘ explica Leonardo Mendes, autor do curso e do simulado.

O curso DevOps Essencials é oferecido na modalidade online e para fazer o curso gratuitamente, o interessado precisa apenas se cadastrar na página do curso e após o cadastro receberá e-mail com dados de login e senha de acesso ao NetClass, que é o ambiente de cursos online da 4Linux.

CURSO GRÁTIS    DEVOPS    CONTATO

Anterior Instalando o NGINX e configurando um proxy reverso
Próxima Implementando Point-in-time Recovery (PITR) em PostgreSQL 9.6

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 59 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

4Linux lança oferta de serviços focada para o mundo DevOps e Cloud.

E-book gratuito explicando como implementar práticas DevOps em 3 fases será o destaque de lançamento do novo website. A 4Linux anuncia, uma nova oferta de serviços de consultoria para o

DevOps

Por que aprender Python?

Dizem que se alguém quer trabalhar no Google, o caminho mais simples é aprender Python. Será este o único motivo? De fato, a linguagem Python é intensivamente usada pelo Google.

Notícias

Caça Talentos – A 4Linux selecionará 10 alunos para realizarem gratuitamente cursos de Python.

Os melhores alunos poderão ser contratados pela 4Linux. Frequentemente a 4Linux organiza caça talentos com o objetivo de selecionar e capacitar jovens talentos para trabalharem em sua área de treinamentos