Por que fazer um Curso de Linux Online?

Por que fazer um Curso de Linux Online?

Cursos de Linux Online: O melhor e mais completo!

Primeiramente antes de abordar porque realizar o curso de GNU/Linux online temos que mensurar as vantagens em fazer curso online (EAD).

A internet se tornou essencial em nossas vidas para as mais diversas atividades e não poderia ser diferente com a forma de estudar, hoje vivemos em um mercado super competitivo e na correria do dia a dia, dificilmente temos tempo de sobra para darmos aquele famoso “upgrade” na carreira.

Diante deste cenário, fiz um levantamento com os três principais motivos em considerarmos a realização de um curso na modalidade EAD.

  1. Economia em deslocamento até o local do curso com gasto de tempo, transporte (passagens, combustível, estacionamento, etc) e alimentação.
  2. Flexibilidade de tempo, além de realizar o curso na hora que puder, você mesmo gerencia o tempo de dedicação para esta tarefa e o ritmo dos seus estudos.
  3. Inclusão social qualquer pessoa pode fazer cursos online. Pessoas portadoras de necessidades especiais podem se organizar melhor e não encontram obstáculos de aprendizagem e barreiras na locomoção.

Cursos de Linux Online

Os sistemas baseados em GNU/Linux estão presentes na grande maioria dos servidores em escala global e principalmente em serviços de missão crítica e são responsáveis por sustentar as principais nuvens públicas.

Curso de Linux Online

Curso de Linux Online

A ideia de fazer um curso GNU/Linux online vem a cada dia se fortalecendo, ainda mais por nos possibilitar a obter conhecimento prático de forma rápida.

Veja também: 4Linux estará presente no MoodleMoot 2019 com a palestra “Moodle no mundo DevOps”

Os cursos de Linux ofertados pela 4Linux são atualizados periodicamente, conforme a mudança de versão das provas aplicadas pela LPILinux Professional Insititute – e com novas as demandas exigidas pelo mercado. Sendo assim, em poucas horas o aluno consegue se capacitar estando apto a novas desafios na carreira e ao obter o certificado de conclusão do curso onde poderá adicionar mais um “skill” em seu currículo. Os cursos disponíveis são sustentados por alguns pilares, onde podemos destacar:

  • Micro Aulas: Para todos os cursos de Linux da 4Linux são disponibilizados para cada aula (tema)  vídeos curtos, abordando o assunto de forma mais rápida e direta.
  • Apostilas: Cada aula tem disponível um PDF com os slides e comentários sobre o conteúdo, nele é possível encontrar quais tópicos de qual certificação Linux aquela aula cobre.
  • Appliance: Os cursos da 4Linux possuem um laboratório virtual, permitindo ao aluno fazer todo o curso com o VirtualBox ou o VmWare e reproduzir seus conhecimento em casa de forma simples.
  • Laboratórios práticos: Para cada aula gravada é apresentado um laboratório onde o aluno pode acompanhar os testes junto com o instrutor.

Veja também: Por que usar o Linux como Sistema Operacional ?

  • Teste de Conhecimento: Também é disponibilizado em cada aula um teste de conhecimento a respeito do conteúdo passado nas Micro Aulas, para garantia da absorção do conteúdo.
  • Desafios Hands-on: O aluno tem acesso a uma máquina virtual onde será desafiado a resolver problemas e estará preparada para corrigir os exercícios (Exercícios similar às certificações da Linux Foundation e Red Hat)
  • Simulados da LPI: Diversos simulados baseados na prova LPI e as demandas do mercado.
A 4Linux preparou seu conteúdo para que o aluno consiga aprender Linux de forma rápida e prática com foco nas exigências do mercado e nas principais certificações técnicas cobradas por ele.

Convido você leitor a se matricular no curso grátis disponibilizado pela 4Linux, para que não perca mais tempo ficando de fora do maravilhoso mundo do software livre, para isso isso deixo o link para que possa conhecer um pouco mais sobre o GNU/Linux – o principal sistema operacional open source.

 

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Criando Pipelines no Jenkins com Jenkinsfile
Próxima Fusão da Cloudera com a Hortonworks - Como isto impacta o mundo de TI e o profissional de Big Data?

About author

Marcello Marafioti
Marcello Marafioti 1 posts

Marcello Marafioti atua como Analista de Infraestrutura Linux e soluções FOSS (Free and Open Source Software) com foco em DevOps, formado em Sistemas da Informação e também Recursos humanos pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, possui a Certificação CCNA Exploration Network Fundamentals

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Migração e Atualização do Moodle para o maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil.

Case – Com mais de 600 cursos na plataforma e mais de 4 mil alunos eles viram a necessidade de ir para um ambiente com maior escalabilidade, desempenho e suporte

Notícias

4Linux inova mais uma vez e lança curso de Continuos Monitoring DEVOPS.

Será o nono curso ofertado na carreira DEVOPS. A mais abrangente oferta do Brasil. A 4linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de

Treinamentos

Curso de Linux para iniciantes

Curso de Linux para iniciantes: Não perca esta oportunidade! O Linux pensado por Linus Torvalds, ao criar o “Kernel Linux”, seria um sistema operacional comum para ser instalado em computadores