Descubra as Oportunidades no Mercado DevOps em Ascensão

Descubra as Oportunidades no Mercado DevOps em Ascensão

Oportunidades no Mercado DevOps

O mercado de trabalho para quem conhece DevOps está em acensão, e atualmente é uma das áreas que mais contrata funcionários tanto no Brasil quanto no exterior. Não acredita nisso? Corre no Linkedin e faça uma pesquisa rápida, apenas tome cuidado pra não se assustar com o número de vagas!

Por ser um mercado DevOps em franca expansão muitas novidades surgem a todo momento e pois isso  o curso DevOps Essentials foi reformulado e atualizado. Apesar de inúmeras mudanças em seu conteúdo, uma coisa muito boa não mudou: ele continua sendo 100% gratuito.

E sabe algo muito legal? Apesar do elevado conteúdo técnico,  você não precisa de nenhum supercomputador com centenas de gigabytes de memória RAM ou múltiplos processadores para assistir o curso; você vai precisar apenas de um computador com acesso à internet, todo o ambiente será trabalhado através do navegador. Você pode assistir o curso do celular, tablet ou até mesmo aquele computador velhinho que só consegue abrir a internet. 

Para quem é este curso?

Este curso é voltado para você, profissional que deseja entrar no mundo DevOps e entender o funcionamento de uma pipeline através de um laboratório prático.

Realizando este curso, você terá uma grande visão das ferramentas DevOps e de como implementar uma pipeline. Também entenderá sobre o mercado de trabalho e as oportunidades com DevOps e quais caminhos  deve seguir, com diversas dicas.

Quais ferramentas vou aprender?

Você vai aprender um pouco de Git e Github, aprenderá como programar utilizando o CodeAnywhere e fazer o deploy da aplicação utilizando o Heroku, tudo isso através de um processo de GitOps utilizando uma das ferramentas de CI/CD mais utilizadas e modernas do mercado, a GitHub Actions.

Autor

Caio Delgado trabalhou na 4Linux em 2018/2019 como Instrutor e Consultor em DevOps e adentrou bem tarde no mundo DevOps, aos 29 anos. Atualmente, Caio mora em Amsterdam – Holanda  e trabalha como DevOps Engineer para uma empresa com mais de 40 nacionalidades diferentes. Tudo começou com a versão anterior deste curso, o DevOps Essentials, pelo qual ele ainda possui muito carinho. Vale a pena destacar que o Caio trabalhou por 12 anos com ambientes Microsoft e então decidiu vir para o outro lado da força e passou a trabalhar com OpenSource e DevOps! Em apenas 5 anos conseguiu uma oportunidade de emprego no exterior.

Venha você também para o lado OpenSource e DevOps!

Seja você desenvolvedor ou SysAdmin, o curso DevOps Essentials é um prato cheio para você entrar na área de DevOps ou apenas entender melhor e expandir seus pensamentos com relação a este universo. E sabe o que é o melhor? É gratuito e ainda fornece um certificado de conclusão que você pode colocar no Linkedin e em seu currículo.

Tá esperando o que? Bora aprender DevOps? Inscreva-se! 

 

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Alavanque seu negócio com a cultura DevOps: saiba como implementar
Próxima Curso Python para Integração API e DevOps: Novidades e Benefícios

About author

Caio Delgado
Caio Delgado 4 posts

Caio Delgado atua como Analista de Infraestrutura Linux e soluções FOSS (Free and Open Source Software) com foco em DevOps, formado em Engenharia da Computação no Centro Universitário UBM e pós graduado em Engenharia de Redes no Instituto INFNET, possui as Certificações Docker DCA, LPIC-1, ITCerts Cloud Security Foundation, DevOps Lead, DevOps Security, Lean IT Essentials, Scrum Essentials, EXIN Information Security Foundation e EXIN Green IT Citizen.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Uncategorized

Descubra o Jitsi: a solução completa para videoconferências

Logo do Jitsi Introdução Durante o momento que vivemos, basicamente todas nossas interações se tornaram virtuais, com o home office sendo a alternativa primaria para muitas empresas, tivemos um súbito

DevOps

Conheça a experiência de um Arquiteto de Software no mundo DEVOPS

No último dia 3 de setembro aconteceu a prova beta test na sede da 4Linux em SP. Foram mais de 150 inscritos que fizeram a prova de seleção na plataforma

DevOps

Descubra como a estratégia DevOps pode transformar sua empresa

DevOps é um termo que tem ganhado destaque no mundo corporativo. Considerado uma poderosa estratégia, surgiu da necessidade de agilizar entregas na área de tecnologia da informação, sempre buscando ações