Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux

Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux

A 4Linux informou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

O curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) é o primeiro curso de um total de 4 outros cursos da formação Linux da 4Linux e expõe ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o prepara a interagir de forma apropriada com o sistema operacional Linux.

Além do curso gratuito, a 4linux também está disponibilizando gratuitamente uma prova preparatória para a LPI Linux Essentials utilizando a plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está apto para fazer a prova de certificação. O curso a prova preparatória são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer a prova, ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

“Assistir o curso gratuito e obter o certificado da 4Linux e também fazer gratuitamente a prova preparatória oferecidos pela 4Linux, através da plataforma Rankdone, é um excelente empurrão para quem quer entrar no mundo linux e deseja tirar a certificação Linux Essentials”, é a opinião de Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“Tivemos um cuidado e um carinho enorme ao modernizar e relançar o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) para deixá-lo 100% aderente ao que é cobrado na prova de certificação. Também deixamos a prova o mais real possível para que o aluno possa, realmente, vivenciar a prova de certificação. A plataforma Rankdone facilitou muito o nosso trabalho.” explica Leonardo Mendes, autor do curso e revisor da prova, que foi criada com a orientação de Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI no Brasil e América Latina.

A relação de longa data entre a 4Linux e o LPI e também o fato dos profissionais da 4Linux participarem da JTA do LPI saiba mais, deram bastante alinhamento e qualidade ao curso e à prova teste.

“O mercado de trabalho está, cada vez mais, contratando profissionais com conhecimentos em Linux por conta do  crescimento da Cloud e da Cultura DevOps que são tendências tecnológicas que usam o Linux. Isso fez crescer o número de pessoas interessadas em adquirir competências nesta área. Porém, a crise econômica e a diminuição nos recursos pessoais dificultam muitos dos interessados em dar o primeiro passo para depois avançar neste caminho. Nós queremos ajudar este grupo” justifica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Anterior Novos cursos DEVOPS da 4Linux: domine as ferramentas e impulsione sua carreira
Próxima Curso gratuito de Linux para iniciantes oferecido pela 4Linux

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Treinamentos

Curso gratuito de Linux: Aprenda com a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil

Sabe aquela frase onde diz: “tudo que é de graça é mais gostoso”? pois é.. agora imagina ter acesso a maior empresa de treinamentos Open Source do Brasil sob a

Notícias

Descubra as oportunidades com as tecnologias de nuvem da RedHat

Se você não conhece as tecnologias de nuvem criadas e mantidas pela RedHat, agora é o momento para se atualizar! No dia 17 de maio de 2000, a comunidade open

Treinamentos

Curso Exclusivo 4Linux: Aprenda a montar uma rede Blockchain com Hyperledger Fabric

Ex-Alunos 4Linux estão com preços promocionais e condições especiais, 50% OFF – Exclusivo para ex-alunos. O assunto BlockChain esteve em alta no evento CIAB Febraban que aconteceu entre os dias 12 e