​   Certificação LPI Linux Essentials faça na 4linux o curso e prova preparatória GRATUITAMENTE.

​ Certificação LPI Linux Essentials faça na 4linux o curso e prova preparatória GRATUITAMENTE.

A 4Linux informou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

O curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) é o primeiro curso de um total de 4 outros cursos da formação Linux da 4Linux e expõe ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o prepara a interagir de forma apropriada com o sistema operacional Linux.

Além do curso gratuito, a 4linux também está disponibilizando gratuitamente uma prova preparatória para a LPI Linux Essentials utilizando a plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está apto para fazer a prova de certificação. O curso a prova preparatória são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer a prova, ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

“Assistir o curso gratuito e obter o certificado da 4Linux e também fazer gratuitamente a prova preparatória oferecidos pela 4Linux, através da plataforma Rankdone, é um excelente empurrão para quem quer entrar no mundo linux e deseja tirar a certificação Linux Essentials”, é a opinião de Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“Tivemos um cuidado e um carinho enorme ao modernizar e relançar o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) para deixá-lo 100% aderente ao que é cobrado na prova de certificação. Também deixamos a prova o mais real possível para que o aluno possa, realmente, vivenciar a prova de certificação. A plataforma Rankdone facilitou muito o nosso trabalho.” explica Leonardo Mendes, autor do curso e revisor da prova, que foi criada com a orientação de Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI no Brasil e América Latina.

A relação de longa data entre a 4Linux e o LPI e também o fato dos profissionais da 4Linux participarem da JTA do LPI saiba mais, deram bastante alinhamento e qualidade ao curso e à prova teste.

“O mercado de trabalho está, cada vez mais, contratando profissionais com conhecimentos em Linux por conta do  crescimento da Cloud e da Cultura DevOps que são tendências tecnológicas que usam o Linux. Isso fez crescer o número de pessoas interessadas em adquirir competências nesta área. Porém, a crise econômica e a diminuição nos recursos pessoais dificultam muitos dos interessados em dar o primeiro passo para depois avançar neste caminho. Nós queremos ajudar este grupo” justifica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Anterior 4Linux se solidifica sua marca no mundo Devops e lança mais dois treinamentos.
Próxima Curso e prova preparatória gratuita certificação lpi linux essentials.

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Vagas de emprego em São Paulo e Brasília -4linux

Mercado brasileiro de TI segue aquecido, veja nossas vagas abaixo. Vaga- Programador PHP Júnior – Vila Mariana em São Paulo “A 4Linux está procurando um programador PHP Jr com disposição

Notícias

Open Source: de que lado da história você está?

Presidente da Microsoft admitiu que Microsoft estava do ‘lado errado’. No último dia 14 de maio, Brad Smith (presidente da Microsoft) afirmou em evento no MIT que a Microsoft estava

Notícias

Startup nascida dentro da 4Linux é uma das finalistas do InovaBra Startup.

A startup Rankdone.com é uma plataforma de testes para fazer seleção em processos de recrutamento. A Rankdone é uma  start-up que nasceu dentro da 4Linux e este ano ela foi