Aumente sua empregabilidade: Aprenda Linux e entre no mundo DevOps

Aumente sua empregabilidade: Aprenda Linux e entre no mundo DevOps

Em 2013 eu escrevi um artigo intitulado “Por que você deve aprender Linux?”  e quem teve a chance de aprender linux nestes últimos 4 anos deve estar bem contente com a sua empregabilidade. Não falta empregos para quem conhece Linux.

Como a grande maioria das nuvens são baseadas em linux e em soluções open source e como a adoção de cloud vem aumentando vertiginosamente, naturalmente quem aprendeu linux está ‘navegando nos ventos’ do aumento da cloud computing.

Se você escutou a minha sugestão em 2013 e está feliz por ter aprendido linux eu estou escrevendo este artigo para te aconselhar a dar um passo a frente e entrar no mundo DEVOPS (mundo da automatização de infraestrutura ou da infraestrutura como código).

O Forrester Research é um dos mais renomados institutos de pesquisas que fazem projeções sobre o futuro na área de tecnologia e ele afirmou recentemente “2018: the year of enterprise DEVOPS”  Neste artigo, o Forrester afirma que baseado em suas pesquisas com grandes empresas, 50% delas estão implementando cultura DEVOPS.

Em 2015 a 4Linux fez o lançamento a campanha: “Cloud is Linux. DEVOPS is Linux. DEVOPS é Cloud.” quando re-lançou sua formação linux incluindo o tema cloud nos cursos de linux. Os treinamentos de linux da 4Linux já colocam seus alunos no contexto de cloud computing desde então e  – em breve –  os colocará também no contexto DEVOPS.

Nosso objetivo é dar empregabilidade ao nossos alunos e o mercado está procurando por profissionais Linux+Cloud+DEVOPS. O mercado de trabalho está cada vez mais procurando profissionais com conhecimentos em Linux devido a sinergia entre Cloud e Cultura DevOps que são tendências que acabam usando Linux intensivamente, o que fez aumentar a quantidade de pessoas interessadas em adquirir competências nestas áreas.

O Indeed é um dos maiores sites de oferta e procura de empregos de todo o mundo e ele fornece estatísticas sobre a procura por profissionais em determinadas áreas. Sempre é uma boa referência pesquisar quais tecnologias o mercado de trabalho está contratando antes de fazer um investimento em capacitação. Veja a procura por DEVOPS.

Fica a dica. Se você já conhece linux, dê um passo adiante e entre no mundo DEVOPS. Sua empregabilidade, seu currículo e seu salário irão agradecer.

 

Anterior Promovendo a inclusão feminina na programação PHP em São Paulo
Próxima Desvendando o DevOps: Entenda a Integração, Entrega e Implantação Contínua

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

Participe do Beta Test da Certificação LPIC-1 na 4Linux em São Paulo

As provas “beta-test” acontecerão no dia 30/06/2018 na sede da 4Linux em São Paulo, confira abaixo os selecionados para fazerem a prova. O Linux e o mundo open source estão

Notícias

Torne-se um especialista em PBX-IP com o curso prático da 4Linux

4Linux relança seu curso sobre “Como construir um PBX-IP na prática com Asterisk e FreePBX”.  O Asterisk é um software livre e de código aberto, que implementa em software, todos

Notícias

Curso gratuito de DevOps Essencials: Prepare-se para o mercado de TI

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais neste mercado que está bastante aquecido A 4Linux anunciou nesta data o lançamento do curso DevOps Essencials (cod4523 ) que será oferecido