2018 O ano do Enterprise DEVOPS

2018 O ano do Enterprise DEVOPS

Em 2013 eu escrevi um artigo intitulado “Por que você deve aprender Linux?”  e quem teve a chance de aprender linux nestes últimos 4 anos deve estar bem contente com a sua empregabilidade. Não falta empregos para quem conhece Linux.

Como a grande maioria das nuvens são baseadas em linux e em soluções open source e como a adoção de cloud vem aumentando vertiginosamente, naturalmente quem aprendeu linux está ‘navegando nos ventos’ do aumento da cloud computing.

Se você escutou a minha sugestão em 2013 e está feliz por ter aprendido linux eu estou escrevendo este artigo para te aconselhar a dar um passo a frente e entrar no mundo DEVOPS (mundo da automatização de infraestrutura ou da infraestrutura como código).

O Forrester Research é um dos mais renomados institutos de pesquisas que fazem projeções sobre o futuro na área de tecnologia e ele afirmou recentemente “2018: the year of enterprise DEVOPS”  Neste artigo, o Forrester afirma que baseado em suas pesquisas com grandes empresas, 50% delas estão implementando cultura DEVOPS.

Em 2015 a 4Linux fez o lançamento a campanha: “Cloud is Linux. DEVOPS is Linux. DEVOPS é Cloud.” quando re-lançou sua formação linux incluindo o tema cloud nos cursos de linux. Os treinamentos de linux da 4Linux já colocam seus alunos no contexto de cloud computing desde então e  – em breve –  os colocará também no contexto DEVOPS.

Nosso objetivo é dar empregabilidade ao nossos alunos e o mercado está procurando por profissionais Linux+Cloud+DEVOPS. O mercado de trabalho está cada vez mais procurando profissionais com conhecimentos em Linux devido a sinergia entre Cloud e Cultura DevOps que são tendências que acabam usando Linux intensivamente, o que fez aumentar a quantidade de pessoas interessadas em adquirir competências nestas áreas.

O Indeed é um dos maiores sites de oferta e procura de empregos de todo o mundo e ele fornece estatísticas sobre a procura por profissionais em determinadas áreas. Sempre é uma boa referência pesquisar quais tecnologias o mercado de trabalho está contratando antes de fazer um investimento em capacitação. Veja a procura por DEVOPS.

Fica a dica. Se você já conhece linux, dê um passo adiante e entre no mundo DEVOPS. Sua empregabilidade, seu currículo e seu salário irão agradecer.

 

Anterior 4Linux apoia o PHPwomem
Próxima Diferenças entre integração, entrega e implantação contínua

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Notícias

O Gerente de TI que usou software livre e como ele matou sua galinha dos ovos de ouro

O Gerente de TI que usou software livre. Todos conhecem a fábula da galinha dos ovos de ouro, algumas pessoas conhecem o Linux e o software livre mas poucos devem

Treinamentos

4Linux lança curso de DevSecOps e solidifica liderança em cursos para carreira DevOps

Treinamento possui conteúdo único em relação a qualquer outro no mercado A 4Linux anuncia hoje o lançamento de mais um curso para enriquecer a sua oferta de treinamentos na carreira

Notícias

4Linux lança curso de Engenharia de Dados com Python e Hadoop.

O curso ensinará na prática soluções para uma boa engenharia de dados em um projeto de BigData. A 4Linux anuncia nesta data o lançamento de mais um curso, além de