Por que gastar com email corporativo? Conheça a solução Zimbra

Solução de email virou commodity: por que ‘torrar’ seu orçamento de TI com ele.

Milhões de usuários utilizam e confiam em soluções de e-mail gratuitas (gmail, hotmail) e estão felizes com estes serviços. O mercado corporativo ainda tem seus motivos para manter sua infraestrutura de e-mail “dentro de casa” mas também já não quer gastar muto dinheiro com este serviço e estão constantemente buscando alternativas a softwares com alto custo de licenciamento. Em tempos de dólar alto a busca fica ainda mais intensa.

Para solução corporativa de e-mail, o Zimbra pode substituir integralmente o Microsoft Exchange Server mantendo os recursos ofertados e não alterando a forma como os usuários trabalham. A mudança de plataforma é imperceptível ao quadro de funcionário, que poderão continuar a usar o MS Outlook e Smartphones como sempre fizeram.

Zimbra é a solução de e-mail e agenda mais usada entre as opensource e a terceira maior no segmento, o que inclui soluções proprietárias. Conhecida por sua confiabilidade, o Zimbra oferece solução completa de e-mail, lista de contatos, agenda, compartilhamento de arquivos e tarefa. Pode ser utilizado a partir da web ou qualquer cliente de e-mail e é compatível integralmente com smartphones Android e iOS.

  • Na tabela abaixo é apresentado comparação de recursos úteis a usuários entre as duas soluções

A 4Linux implementa Zimbra desde 2007 e pode apoiá-lo nessa mudança. Muitas empresas já migraram para o Zimbra com ajuda da 4Linux. Possuímos experiência em implementá-lo nas instalações do cliente ou na AWS. Conheça mais sobre o Zimbra e surpreenda-se.

Como diferenciais, a 4Linux sempre adota mecanismos para automatização da migração que as tornam mais segura e ágil. Adotamos políticas de acesso diferenciadas para melhor controle de mensagens de SPAM e segurança da informação. Entrega de solução de backup própria e reconhecida e alta disponibilidade para ferramenta.

Durante a execução do projeto, a 4Linux dispõe de um gestor de projetos exclusivo para garantia das entregas acordadas e o cliente poderá acompanhar a evolução de cada etapa por uma ferramenta online de gestão e sempre interagir com a 4Linux.

A opção de Mentoring nos projetos capacitam o cliente durante todas as fases de implantação e permite autossuficiência na solução. A 4Linux oferece cursos regulares de Zimbra e há treinamentos específicos para empresas.

Veja Suporte e Consultoria Zimbra 

Solicite pelo e-mail propostas@4linux.com.br mais detalhes sobre os recursos do Zimbra e a estratégia de migração da 4Linux.

  • Algumas imagens da solução Zimbra.

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Descubra o Rankdone: a inovação que está revolucionando o recrutamento de RH
Próxima 4Linux: Líder em Implementação de Banco de Dados PostgreSQL

About author

Você pode gostar também

Treinamentos

Investir na Qualificação dos Colaboradores: A Chave para a Competitividade Empresarial

A sobrevivência de uma empresa pode estar ligada com diversos fatores e algumas medidas internas podem fazer grande diferença, como apostar na qualificação dos colaboradores. Afinal, estão diretamente ligados com

Desenvolvimento

Descubra como o Skaffold pode otimizar seu trabalho com Kubernetes

Olá pessoal! A ideia para este post surgiu quando me deparei com o problema, que todos que trabalham ou vão trabalhar com Kubernetes enfrentam: a necessidade de a cada simples

Notícias

Descubra o retorno do CHAT integrado na nova versão do Zimbra Collaboration

 CHAT integrado irá retornar para a solução, completamente gratuito, isto é, distribuído na versão Open Source do Zimbra Collaboration 8.7.Esse recurso é um dos mais requisitados por parceiros, clientes e