Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI
Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões.
A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto DevOps, Alisson Machado, foram os únicos brasileiros a participar do processo de criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI.
Desde o primeiro momento (Jobs Task Analisys – JTA), que define o que um profissional DEVOPS precisa conhecer, passando pela definição de quais ferramentas open source deveriam ser escolhidas até a fase final de revisão e ajustes das questões, tiveram a participação direta e ativa destes 3 profissionais.
Gabriela Dias, juntamente com Alisson Machado foram contratados como SME (Subject Matter Expert – DEVOPS) ou seja Especialistas no Assunto DevOps para avaliar a qualidade e a abrangência do banco de questão da nova certificação LPIC-OT DevOps Engineer que será lançada oficialmente no início de 2018.
Como reconhecimento e confiança no trabalho de nossa equipe, a 4Linux foi um dos poucos locais a nível mundial escolhido para ser um centro aplicador da prova beta test que valida e confere a qualidade e relevância de todo o trabalho que foi feito para se chegar até o objetivo final que é de certificar o conhecimento do profissional em cultura DEVOPS e no uso de ferramentas open source.
“Foi um privilégio participar deste trabalho e o mais gratificante foi ver que os assuntos e ferramentas que estávamos ensinando em nossos Cursos de DevOps desde 2013 são praticamente as mesmas que acabaram sendo cobradas na certificação LPIC-OT DevOps Engineer e isso comprova que a 4Linux está no caminho certo para se tornar a empresa referência em Open Source DEVOPS assim como já somos referências no Brasil em Linux e PHP.”, comemora Gabriela Dias.
A nova certificação DEVOPS do LPI tem previsão de lançamento até o final de 2017 e a 4Linux como já acontece atualmente com as provas de certificação Linux será um centro aplicador de provas desta nova certificação.
“ Nosso relacionamento com o LPI vem desde 2002, quando aplicamos a primeira prova de certificação LPI no Brasil e fomos a empresa pioneira em adequar a ementa dos nossos cursos de Linux ao que era cobrado nas provas do LPI. Já são 15 anos de parceria, mas nunca tínhamos tido uma participação tão intensa como esta da certificação DEVOPS”, relembra Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.
About author
Você pode gostar também
Aprenda a provisionar infraestrutura como código com o novo curso da 4Linux
Neste curso o aluno aprenderá a provisionar infraestrutura como código (IaaC) em nuvens públicas, com laboratórios que utilizam a Google Cloud Platform (GCP). A 4Linux lança nesta data um novo
Domine Monitoramento e Observabilidade em Cloud com a 4Linux
Você é um profissional de TI que busca se destacar no mercado e maximizar a eficiência da sua infraestrutura? A 4Linux traz para você a atualização do curso “Monitoramento e
Curso MVP de Python para Desenvolvimento Web com Django: Inscreva-se Agora!
Será o primeiro curso na modalidade MVP (Minimum Viable Product) e terá uma super desconto! Que a área de tecnologia não corre… voa, todos nós que estamos relacionados a ela