Consultoria 4Linux: A Vacina que Sua Empresa Precisa para Alavancar em 2021

Consultoria 4Linux: A Vacina que Sua Empresa Precisa para Alavancar em 2021

Vacina, nos últimos meses é uma das palavras que os brasileiros mais têm ouvido e a que está na boca de todos os brasileiros. Mas, você sabia que a 4Linux tem uma vacina para você!? Calma, não é uma vacina contra vírus e não é exatamente para você e sim para a sua empresa! A consultoria 4Linux de TI é a vacina que sua empresa precisa tomar para alavancar em 2021. Está se perguntando o que exatamente é uma consultoria e o que ela tem a ver com vacina e TI?

O que é uma consultoria?

Em uma explicação rápida podemos dizer que uma consultoria é um serviço prestado sob a forma de consulta por um profissional especializado em determinado tema. A consultoria pode ser prestada tanto para empresas quanto para pessoas físicas e nela o profissional especialista faz um diagnóstico a fim de prevenir, identificar e resolver problemas. Portanto, o consultor identifica as necessidades do cliente, descobre soluções e recomenda as ações que devem ser realizadas.

Podemos comparar um consultor a um médico, que cuida da saúde do paciente para identificar doenças, recomendar remédios para curá-las e até mesmo para atuar na prevenção de problemas que possam surgir no futuro. O médico examina o paciente, faz um diagnóstico, descobre o melhor tratamento e receita remédios, além de dar recomendações para uma vida mais saudável.

E, assim como é importante fazer um check-up de saúde anual com um médico e tomar vacinas para prevenir doenças também é importante verificar a saúde da empresa, e isso pode ser feito através de uma consultoria. Como anda a saúde da sua empresa? Seu negócio teve problemas para lidar com a tecnologia em 2020?

Veja também: Convença a sua empresa a se tornar ágil

O que é uma consultoria de TI?

Agora que você já sabe o que é consultoria, saiba o que é especificamente uma consultoria de TI. Como explicamos aqui no blog uma consultoria de TI é um serviço especializado que fornece um conjunto de técnicas, conhecimentos e competências para que uma determinada empresa possa atingir seus objetivos referentes a uma determinada tecnologia. Uma empresa pode contratar um serviço de consultoria para diversas necessidades, desde uma simples análise no ambiente – de forma que seja possível investigar algum problema que o time interno não conseguiu detectar – até a construção de um novo sistema de atendimento aos clientes ou ainda uma integração via API para os softwares utilizados por ela.

A vacina que sua empresa precisa

Cada vez mais as empresas necessitam de tecnologia e digitalização para crescer, se manterem competitivas e acompanhar as mudanças do mercado e do cliente. E no ano de 2020 essa necessidade cresceu drasticamente. Muitos gestores foram pegos de surpresa e as equipes de TI tiveram que implementar e adaptar-se às pressas à ferramentas e softwares que se tornaram essenciais para a sobrevivência da empresas. Foi – e ainda está sendo – um grande desafio.

Alguns desafios do TI nas empresas em 2020 estão relacionados às mudança nos processos do negócio, suporte em massa ao modelo de trabalho em casa, treinamento e reciclagem de usuários, necessidade de fácil escalonabilidade e gerenciamento de uma equipe de TI remota.

Já alguns desafios comuns do departamento de TI nas empresas, mesmo sem um contexto de pandemia, são conexão de internet instável, infraestrutura e softwares obsoletos, custos elevados de manutenção, banco de dados sem segurança e picos e quedas de energia.

Não quer ser pego de surpresa com problemas de TI na sua empresa? Então previna-se e considere fazer uma consultoria de TI. Mais do que um suporte para questões técnicas, a consultoria representa investimento e desenvolvimento para os negócios. Durante a consultoria o consultor pode sugerir a implementação de novas tecnologias como Cloud Computing, ferramentas para a Segurança da Informação e ferramentas para Analytics, que são três tendências de TI para 2021. Então, além de prevenir problemas técnicos a consultoria também alavanca as empresas e as torna mais competitivas.

Consultoria 4Linux

Quer alavancar a sua empresa em 2021? Conheça a Consultoria 4Linux. A 4Linux é uma empresa especialista em implementar soluções com software open source e já implementou mais de 1000 projetos em mais de 380 diferentes clientes. A 4Linux vai estudar a necessidade da sua empresa e encontrar os melhores softwares open source para atendê-la.

O serviço de consultoria envolve várias etapas desde a prospecção de softwares, passando pela definição de arquitetura, planejamento de capacidade, implementação até o mentoring da equipe. Seja na versão “community” ou na versão “enterprise”, ela faz a ponte entre as comunidades ou os fornecedores de software open source com o mundo corporativo.

Além disso, ela oferece suporte e manutenção aos ambientes que necessitam de atendimento aos problemas emergenciais em regime 24×7.

Porque contratar uma consultoria de TI?

Há vários motivos para contratar uma consultoria de TI para a sua empresa e um deles é poder contar com a experiência e conhecimento de especialistas. Por mais que você tenha profissionais internos dentro de um projeto, ter especialistas no assunto e com experiência é sempre importante para evitar qualquer erro e garantir o sucesso do projeto.

Etapas da Consultoria 4Linux:

Os serviços de Consultoria 4Linux abrangem:
• Prospecção de softwares livres e open source para novas necessidades;
• Prova de conceito;
• Homologação;
• Definição de arquitetura;
• Planejamento de capacidade;
• Implementação;
• Mentoring.

Conheça a 4Linux

A 4Linux é referência em serviços de TI baseados em softwares livres e open source. Ela é líder de mercado em cursos de Linux e open software com uma equipe altamente especializada. A empresa busca sempre inovar e sabe que o mundo caminha para padrões abertos. Por isso, as ofertas de serviços demonstram aos clientes os benefícios e vantagens de uma solução de TI que utilize software livre e open software.

Veja também: Soluções open source para consultoria empresarial

Líder em Treinamento e serviços de Consultoria, Suporte e Implantação para o mundo open source. Conheça nossas soluções:

CURSOSCONSULTORIA

Anterior Crescimento e Tendências do Mercado de TI no Brasil para 2021
Próxima DevSecOps: 6 passos para implementar segurança no desenvolvimento de software

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 89 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Open Source: Economia e Riscos na Infraestrutura de T.I

Os softwares open source são excelentes opções para soluções de infraestrutura de T.I. Em elevado grau, por suas vantagens tecnológicas, sobretudo quando bem implementados, como também pela redução de custos

Infraestrutura TI

Prepare sua empresa para 2022 com a Consultoria e Cursos 4Linux

Sua empresa está preparada para 2022? Em um mercado cada vez mais competitivo, e principalmente após uma pandemia, a inovação e tecnologia são fundamentais para a sobrevivência e podem ser

Negócios

Transforme seu negócio com Consultoria e Suporte em TI da 4Linux

O mercado de trabalho sofre cada vez mais transformações. Se é quase impossível imaginarmos empresas tomando as mesmas atitudes de 10 anos atrás, falar sobre atitudes ainda mais antigas já