Curso gratuito de Linux para iniciantes oferecido pela 4Linux

Iniciativa visa facilitar a entrada dos novos profissionais no mundo linux.

 

A 4Linux anunciou que o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) será oferecido gratuitamente a todos os interessados, o curso é preparatório para a prova de certificação Linux Essentials.

O curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) é o primeiro curso de um total de 4 outros cursos da formação Linux da 4Linux e apresenta ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.

Além do curso gratuito, a 4linux também está oferecendo gratuitamente uma prova preparatória para a LPI Linux Essentials através da plataforma Rankdone. Desta maneira o aluno poderá se auto avaliar e decidir se está apto para fazer a prova de certificação. O curso a prova preparatória são ações independentes, ou seja, o interessado pode apenas fazer o curso, ou apenas fazer a prova, ou ambos. Tudo sem gastar um único centavo.

“Assistir o curso gratuito e obter o certificado da 4Linux e também fazer gratuitamente a prova preparatória oferecidos pela 4Linux, através da plataforma Rankdone, é um excelente empurrão para quem quer entrar no mundo linux e obter a certificação Linux Essentials”, é a opinião de Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

“Tivemos um cuidado e um carinho muito grande ao modernizar e relançar o curso Linux Beginners in Cloud Online (4449) para deixá-lo 100% aderente ao que é cobrado na prova de certificação. Também deixamos a prova o mais real possível para que o aluno possa, realmente, vivenciar a prova de certificação. A plataforma Rankdone facilitou muito o nosso trabalho.” explica Leonardo Mendes, autor do curso e revisor da prova, que foi criada com a orientação de Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI no Brasil e América Latina.

O relacionamento de longa data entre a 4Linux e o LPI e também o fato dos profissionais da 4Linux participarem da JTA do LPI saiba mais, deram bastante alinhamento e qualidade ao curso e à prova teste.

“O mercado de trabalho está, cada vez mais, contratando profissionais com conhecimentos em Linux devido ao crescimento da Cloud e da Cultura DevOps que são tendências tecnológicas que usam o Linux. Isso fez crescer o número de pessoas interessadas em adquirir competências nesta área. Porém, a crise econômica e a queda nos recursos pessoais impedem muitos dos interessados em dar o primeiro passo para depois avançar neste caminho. Nós queremos ajudar este grupo” justifica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Curso gratuito de Linux e prova preparatória para certificação na 4Linux
Próxima Lançamento do curso Big Data Analytics com Hadoop pela 4Linux

About author

Você pode gostar também

Negócios

Curso Gratuito de Containers: Aprenda sem precisar de conta na nuvem

É isso mesmo, acabamos de criar um novo curso de containers gratuito! E sabe o que é mais legal? Você não precisa de uma conta na nuvem e muito menos

Treinamentos

Investir na Qualificação dos Colaboradores: A Chave para a Competitividade Empresarial

A sobrevivência de uma empresa pode estar ligada com diversos fatores e algumas medidas internas podem fazer grande diferença, como apostar na qualificação dos colaboradores. Afinal, estão diretamente ligados com

Treinamentos

Brasileiros participam da criação da nova certificação DEVOPS Engineer do LPI

Gabriela Dias teve participação ativa tanto na definição dos assuntos como na revisão de questões. A Diretora de Operações Gabriela Dias, o Gerente de Desenvolvimento, William Welter e o Arquiteto