Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público
Em um grande banco público como utilizamos a Infra Ágil para gerenciar mais de 100 mil máquinas!
No mês de junho a 4Linux participou como patrocinadora da Campus Party Brasília, evento que reuniu jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e todo o universo digital.
A 4Linux tem uma equipe de consultoria em software livre em Brasília, a equipe fica alocada dentro de um grande banco público envolvida com grande projetos. Essa equipe esteve na Campus Party realizando workshops durante todo o evento, foram mais de 10 workshops sobre software livre! Distribuíram brindes, como nosso famoso pinguim, cursos, canetas, mochilas entre muitos outros! E ainda tivemos no Palco Coders a palestra “Infra Ágil para Gerenciar mais de 100 mil máquinas” com o Evailton Junior, Gerente de TI da 4Linux!
Nosso gerente de TI, o Evailton já participou de 8 Campus Party, isso mesmo, porque aqui somos viciados em inovação, tecnologia, compartilhar conhecimentos e aprender.
A ideia principal da Campus é compartilhar conhecimento, então levei esse tema, onde demostro como criamos um ambiente ágil que atende mais de 100 mil terminais financeiros para a sua gestão remota totalmente automatizada utilizando 100% de Software livres. Aproveitei a oportunidade para compartilhar um pouco sobre cada uma das ferramentas que utilizamos em cada etapa do projeto, assim facilitando o entendimento do todo e mostrando como é possível aplicar os softwares em qualquer projeto, seja ele de pequeno porte ou de grande porte! Fico muito feliz com a oportunidade palestrar para um público tão grande levando conhecimento open source – explica o palestrante Evailton Junior.
Não esteve na Campus Party BSB? Não se preocupe a palestra foi gravada e vamos disponibilizar aqui para vocês! Assista:
About author
Você pode gostar também
4Linux no DevCamp 2019: Service Mesh, Funções de Alta-Ordem e Deep Learning
A 4Linux participou do DevCamp 2019 como patrocinadora e levamos o Lucas Ricciardi de Salles – um de nossos desenvolvedores – para participar do evento assistindo as palestras e assim
Descubra o PHPeste: Evento que une amantes da programação PHP
O PHPeste visa reunir os desenvolvedores, estudantes, entusiastas, e amantes da linguagem de programação PHP, não só do Brasil, mas do mundo. Com um papel fundamental na disseminação, evangelização, profissionalização,
4Linux homenageia personalidades do mundo de TI em suas salas de aula
Todas as salas de aula da 4Linux prestam uma singela homenagem a alguma personalidade de destaque no mundo de TI. No mês de Setembro a 4Linux recebeu a visita de







