LPI e 4Linux: uma parceria de longa data.

LPI e 4Linux: uma parceria de longa data.

4Linux certificou os primeiros profissionais Linux LPI no Brasil em 2002.

No mês de julho a 4Linux recebeu a placa e os selos de ‘Training Partner 2019’ da LPI. Apesar de sermos parceiros desde 2001 esta foi a primeira vez que recebemos uma placa para mostrar fisicamente e visualmente esta parceria. O LPI passou por mudanças nos últimos meses e as novidades já começam a aparecer.

Nossa relação com o LPI começa em 2002 quando a 4Linux certificou os primeiros profissionais em Linux LPI no Brasil quando meu sócio Marcelo Marques organizou a primeira aplicação de provas no Brasil que foi feita por ninguém menos que o Jon ‘maddog’ Hall” relembra Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

A história da primeira aplicação de provas de certificação do LPI no Brasil é contada neste post pelo Marcelo Marques e neste outro post você pode ler a versão contada pelo Jon ‘maddog’ Hall.

Organizamos várias aplicações de provas beta test e mais recentemente participamos ativamente da criação da nova certificação LPI DevOps Engineer na qual inclusive aplicamos a primeira prova desta nova certificação aqui no Brasil.

Por isso, quando você vier nos visitar e ver na parede o quadro de parceiro autorizado da LPI saiba que mais do que um simples quadro na parede este relacionamento já tem 17 anos de história e de muito sucesso!


Foto: Marcelo MarquesRodolfo Gobbi com a placa Training Partner 2019 LPI

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Palestra: Infra Ágil para Gerenciar mais de 100 mil máquinas - Campus Party BSB 2019!
Próxima 4Linux estará presente no maior evento PostgreSQL do Brasil – PGCONF 2019

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 49 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Linux – Consultoria e Suporte Linux: Open Software Specialists

A tecnologia da informação e os softwares tomaram conta do mundo. Uma empresa referência no assunto, a 4Linux, detêm a liderança no mercado com aprendizagem em Linux e nas tecnologias

Negócios

Software Livre não é software, é serviço

Software Livre ( FOSS ), apesar de ser um software em seu nome e objetivo, do ponto de vista comercial, deve ser tratado como um serviço e não como um

Destaques

Entenda porque “piloto” com software livre ‘não’ deve ser de graça e porque software livre não é software…é serviço!

Software Livre, apesar de ser um software em seu nome e objetivo, do ponto de vista comercial, deve ser tratado como um serviço e não como um software. No modelo