LPI e 4Linux: uma parceria de longa data.

LPI e 4Linux: uma parceria de longa data.

4Linux certificou os primeiros profissionais Linux LPI no Brasil em 2002.

No mês de julho a 4Linux recebeu a placa e os selos de ‘Training Partner 2019’ da LPI. Apesar de sermos parceiros desde 2001 esta foi a primeira vez que recebemos uma placa para mostrar fisicamente e visualmente esta parceria. O LPI passou por mudanças nos últimos meses e as novidades já começam a aparecer.

Nossa relação com o LPI começa em 2002 quando a 4Linux certificou os primeiros profissionais em Linux LPI no Brasil quando meu sócio Marcelo Marques organizou a primeira aplicação de provas no Brasil que foi feita por ninguém menos que o Jon ‘maddog’ Hall” relembra Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

A história da primeira aplicação de provas de certificação do LPI no Brasil é contada neste post pelo Marcelo Marques e neste outro post você pode ler a versão contada pelo Jon ‘maddog’ Hall.

Organizamos várias aplicações de provas beta test e mais recentemente participamos ativamente da criação da nova certificação LPI DevOps Engineer na qual inclusive aplicamos a primeira prova desta nova certificação aqui no Brasil.

Por isso, quando você vier nos visitar e ver na parede o quadro de parceiro autorizado da LPI saiba que mais do que um simples quadro na parede este relacionamento já tem 17 anos de história e de muito sucesso!


Foto: Marcelo MarquesRodolfo Gobbi com a placa Training Partner 2019 LPI

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Palestra: Infra Ágil para Gerenciar mais de 100 mil máquinas - Campus Party BSB 2019!
Próxima 4Linux estará presente no maior evento PostgreSQL do Brasil – PGCONF 2019

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 55 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Negócios

Por que a transformação digital das grandes corporações passa pela adoção de softwares Open Source?

Já é de conhecimento de todos que o atual mercado de trabalho não se parece em nada com o que conhecíamos há 20 anos. Mas na verdade, o grande ponto

Negócios

Empresas preferem profissionais prontos a investir em capacitação

Na área de Tecnologia da Informação (TI), o problema vai muito além da famosa crença de que “santo de casa não faz milagres”. A falta de profissionais de TI é

Negócios

Reflita, quando vale a pena contratar suporte para software open source?

Os softwares open source são excelentes opções para soluções de infraestrutura de T.I. Em elevado grau, por suas vantagens tecnológicas, sobretudo quando bem implementados, como também pela redução de custos