4Linux: Primeira empresa a certificar profissionais Linux LPI no Brasil

4Linux: Primeira empresa a certificar profissionais Linux LPI no Brasil

4Linux certificou os primeiros profissionais Linux LPI no Brasil em 2002.

No mês de julho a 4Linux recebeu a placa e os selos de ‘Training Partner 2019’ da LPI. Apesar de sermos parceiros desde 2001 esta foi a primeira vez que recebemos uma placa para mostrar fisicamente e visualmente esta parceria. O LPI passou por mudanças nos últimos meses e as novidades já começam a aparecer.

Nossa relação com o LPI começa em 2002 quando a 4Linux certificou os primeiros profissionais em Linux LPI no Brasil quando meu sócio Marcelo Marques organizou a primeira aplicação de provas no Brasil que foi feita por ninguém menos que o Jon ‘maddog’ Hall” relembra Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

A história da primeira aplicação de provas de certificação do LPI no Brasil é contada neste post pelo Marcelo Marques e neste outro post você pode ler a versão contada pelo Jon ‘maddog’ Hall.

Organizamos várias aplicações de provas beta test e mais recentemente participamos ativamente da criação da nova certificação LPI DevOps Engineer na qual inclusive aplicamos a primeira prova desta nova certificação aqui no Brasil.

Por isso, quando você vier nos visitar e ver na parede o quadro de parceiro autorizado da LPI saiba que mais do que um simples quadro na parede este relacionamento já tem 17 anos de história e de muito sucesso!


Foto: Marcelo MarquesRodolfo Gobbi com a placa Training Partner 2019 LPI

CURSOSCONSULTORIA    CONTATO

Anterior Gerenciando 100 mil máquinas com Infra Ágil em um grande banco público
Próxima PGCONF: Maior Conferência de PostgreSQL do Brasil em São Paulo

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 75 posts

Responsável pela área de Marketing e Relacionamento da 4Linux, com mais de 10 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

DevOps

Transformando sua empresa com a metodologia ágil: um guia passo a passo

O que é ser ágil? Nos dias de hoje muito se fala em ser ágil, mas o que isso significa de fato para uma empresa? O que é ser ágil?

Negócios

Entenda o Software Livre como um serviço e não como um produto

Software Livre, apesar de ser um software em seu nome e objetivo, do ponto de vista comercial, deve ser tratado como um serviço e não como um software. No modelo

Negócios

Melhore seus processos com a consultoria de TI especializada da 4Linux

Nos últimos meses as empresas de todo o mundo passaram por diversas mudanças, por causa da pandemia. E mais do que nunca, a tecnologia é essencial para o sucesso dos