4Linux na CAOS: Segurança e Desenvolvimento Ágil em Foco
4Linux estará presente na 4ª edição da CAOS, com mais um lançamento, desta vez abordando segurança no desenvolvimento ágil de software, fazendo com que o já popular DevOps, se torne agora DevSecOps.
A CAOS é uma iniciativa da Diretoria de Segurança da Informação (SegTIC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que visa a conscientização e disseminação do conhecimento em segurança da informação.
O evento será composto por diversos eixos temáticos como: criminalística e forense computacional, computação em nuvem, criptografia e criptoanálise, segurança cibernética, IoT, segurança em voto eletrônico, entre outros.
A 4Linux marcará presença neste evento através da Palestra DevSecOps: Segurança no Mundo DevOps que será ministrada pelo nosso gerente de consultoria Alisson Machado.
Com a necessidade de entregar software de maneira rápida e com qualidade, as práticas DevOps vem se espalhando cada dia mais nas empresas de todos os segmentos do mercado, sendo assim, a 4Linux acredita que DevOps é uma cultura a ser seguida, por isso têm investido e lançados vários treinamentos com diversas abordagens no assunto.
Entre esses lançamentos temos o DevSecOps, único curso no Brasil que trata de Segurança em Infraestrutura e Desenvolvimento Ágil e como isso é adotado no mercado corporativo. Neste curso são apresentados os fundamentos do DevOps, seus princípios, práticas, ferramentas e como isso pode ser um meio para melhorar a integridade, disponibilidade e confidencialidade das aplicações. Os alunos conhecerão como as equipes que adotam DevSecOps podem construir e entregar software seguro de forma ágil. Além disso, as aulas da 4Linux são ministradas com a metodologia IT Experience, que trás ao aluno casos reais de sucesso, onde as práticas foram seguidas e como disseminá-las dentro das organizações, através de toda experiência adquirida pela área de consultoria.
O evento acontecerá no dia 05/10 no Rio de Janeiro, portanto não fique de fora e aproveite mais esta oportunidade, pois o melhor de tudo é que o evento será totalmente gratuito e aberto ao público.
About author
Você pode gostar também
4Linux homenageia personalidades do mundo de TI em suas salas de aula
Todas as salas de aula da 4Linux prestam uma singela homenagem a alguma personalidade de destaque no mundo de TI. No mês de Setembro a 4Linux recebeu a visita de
Participe do Security Day na FATEC e aprimore seus conhecimentos em segurança da informação
Em uma época no qual disseminar a cultura de segurança da informação é tão importante, ter eventos que aproximam a comunidade e mostram novas oportunidades para talentos diversos é fundamental.
4Linux patrocina Rails Girls: evento de TI para mulheres iniciantes
A 4Linux irá patrocinar o Rails Girls – evento voltado para mulheres que buscam iniciar uma carreira na área de TI. O Rails Girls é um projeto sem fins lucrativos,







