Descubra o novo curso da 4Linux: Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS

Aprenda a “versionar” a sua infraestrutura de TI como se ela fosse um software.

A 4Linux está anunciando hoje o lançamento do seu mais novo curso: “ Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible”

A 4Linux já foi pioneira em várias ações relacionadas a linux e ao mundo do open software. Em 2002, a 4Linux foi a primeira empresa do mundo a ministrar cursos de linux na modalidade on-line e em 2003 também foi pioneira ao divulgar as vantagens de se usar o linux através de uma peça de teatro. A 4linux também foi o primeiro centro de treinamento do Brasil a adequar  em 2003  o conteúdo de seus cursos de Linux a certificação LPI veja essa história. Em 2015 a 4Linux foi a primeira empresa a oferecer ao mercado brasileiro curso de WildFly.

A 4Linux sai na frente mais uma vez e lança um curso pioneiro no mercado brasileiro.

“ A concorrência vai ter que correr atrás mais uma vez. O conteúdo do curso de infra ágil está atualizadíssimo com tudo de mais moderno que está sendo usado na área de infraestrutura de TI”, comemora Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O curso de infraestrutura ágil ensinará o aluno a analisar e planejar a uma Infraestrutura seguindo práticas DevOps, administrar containers gerenciados pelo Docker, implantar um ambiente de gerência de configurações com o Puppet e criar um ambiente em Cloud para aplicações Web (LEPP – Linux, Ngnix, PostgreSQL ,PHP) de forma automatizada com Puppet, Git, Jenkins, Ansible.

“ Quantas vezes você já precisou repetir as mesmas configurações manuais para criar ou configurar uma infraestrutura? Já imaginou sua infraestrutura sendo versionada e automatizada da mesma forma que acontece com o desenvolvimento de softwares?”, questiona Gabriela Dias – Diretora de Operações da 4linux e uma das idealizadora do curso.

O Curso Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible será oferecido nas modalidades presenial e online. Você pode obter todos os detalhes do curso aqui.

Leia o artigo com tópicos importante sobre uma infraestrutura ágil.

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Seja um DBA Completo: Novo Curso de Administração MySQL com Alta Performance
Próxima Descubra por que o PHP é a linguagem ideal para desenvolvimento web

About author

Você pode gostar também

DevOps

Guia prático: Como instalar e usar o Kubernetes com Minikube

Kubernetes é um assunto muito falado hoje em dia, mas tão importante quanto saber fazer a instalação é saber fazer o uso efetivo da ferramenta, sendo assim, nesse post vou

DevOps

Transforme sua TI com Infraestrutura Ágil e práticas DevOps

Os métodos ágeis fizeram a área de desenvolvimento de software evoluir muito, através do desenvolvimento de softwares baseados em testes e garantindo entregas contínuas. Da mesma forma que este processo

Infraestrutura TI

Entenda os Microsserviços: A Revolução no Desenvolvimento de Softwares

Vivemos em tempos onde a evolução das tecnologias e dos tipos de serviços com os quais estamos acostumados se transformam e mudam em uma velocidade impressionante. E isso tem sido