Seja um DBA Completo: Novo Curso de Administração MySQL com Alta Performance

DBA moderno precisa conhecer vários banco de dados.

Atendendo a uma demanda do mercado, a 4Linux anunciou nesta data o lançamento do seu mais novo curso Administração MySQL com Alta Performance e Alta Disponibilidade  e para marcar o lançamento do curso a 4Linux está anunciando a campanha “Seja um DBA Completo”.

A 4Linux já ministra cursos de banco de dados PostgreSQL desde 2009. Este curso é muito bem avaliado pelos alunos e vários laboratórios do curso vieram de situações reais vivenciadas  em grandes clientes. O curso de MySQL segue a mesma abordagem e ensina  através de exemplos práticos utilizando a metodologia IT Experience.

“ A maioria dos clientes que procuram nossos serviços de consultoria e suporte  geralmente  possuem 4 bancos de dados em sua infraestrutura de TI: Oracle, Microsoft SQL Server, PostgreSQL e MySQL. Um DBA moderno precisa ser completo. Com esta nova oferta a 4Linux quer ajudar os DBAs a se tornarem completos e modernos.” explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Os bancos de dados MySQL e PostgreSQL são dois bancos de dados de sucesso e possuem suas particularidades e isso faz com que cada um deles tenha o seu espaço mercado. A necessidade do cliente direcionará a escolha e por isso encontramos geralmente eles são encontrados simultaneamente em muitos clientes. Por exemplo, se você precisa de um banco de dados de fácil uso para um website de comércio eletrônico o MySQL pode ser o banco mais indicado e em contrapartida se você precisa de um banco de dados para substituir o Oracle em uma aplicação corporativa o postgreSQL pode ser o mais indicado.

“ O MySQL é um banco de dados fácil de usar e os DBAs conseguem aprender sozinho as funcionalidades básicas. Foi por isso que não lançamos um curso básico de MySQL e colocamos na ementa tópicos avançados como tuning, replicação e resolução de incidentes. O foco do curso é a administração do MySQL e não a programação SQL como a maioria dos cursos de mercado.” explica Jeferson Santana, autor do curso e um DBA completo que já trabalhou com Oracle, SQL server, PostgreSQL e MySQL.

“ Em 2012, estávamos prestes a escrever o curso de MySQL quando a Oracle comprou a SUN e muitos ficaram em dúvida sobre o futuro do MySQL. Passados 3 anos e com o MySQL evoluindo constantemente neste período e o seu uso crescendo, decidimos ouvir o mercado e atender esta demanda”, reflete Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O curso de MySQL da 4Linux será oferecido nas modalidades presencial e on-line que seguirá a metodologia IT Experience. Para comemorar o lançamento do curso de MySQL a 4Linux está com uma promoção imperdível para quem quer ser um DBA Completo. Você compra o curso de MySQL e ganha o curso de PostgreSQL ou se preferir você compra o curso de PostgreSQL e ganha o curso de MySQL.

Curso de DBA   Regulamento DBA   Suporte DBA

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior Transforme a crise em oportunidade: capacite-se em Linux e conquiste um novo emprego
Próxima Descubra o novo curso da 4Linux: Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS

About author

Você pode gostar também

Uncategorized

Monitoramento de Dados: Como Utilizar o PostgreSQL e o PgPool com Zabbix

Com o mercado tecnológico cada vez mais crescente, o volume de dados aumenta significativamente a cada minuto, e esse volume é armazenado em diversos sistemas de banco de dados distribuídos.

Banco de Dados

PGCONF 2022: Maior conferência de PostgreSQL do Brasil retorna presencialmente

De volta ao modelo presencial, a PGCONF acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto em São José dos Campos/SP. A 4Linux estará presente como uma das patrocinadoras do evento.

Infraestrutura TI

Entenda a interação entre MySQL e o cache de sistema de arquivos do Linux

Neste post veremos a interação entre o MySQL e o cache de sistema de arquivos do Linux, principalmente a respeito da configuração do buffer pool do InnoDB. Utilizamos o MySQL