Mercado pediu e 4Linux lança curso de MySQL.

DBA moderno precisa conhecer vários banco de dados.

Atendendo a uma demanda do mercado, a 4Linux anunciou nesta data o lançamento do seu mais novo curso Administração MySQL com Alta Performance e Alta Disponibilidade  e para marcar o lançamento do curso a 4Linux está anunciando a campanha “Seja um DBA Completo”.

A 4Linux já ministra cursos de banco de dados PostgreSQL desde 2009. Este curso é muito bem avaliado pelos alunos e vários laboratórios do curso vieram de situações reais vivenciadas  em grandes clientes. O curso de MySQL segue a mesma abordagem e ensina  através de exemplos práticos utilizando a metodologia IT Experience.

“ A maioria dos clientes que procuram nossos serviços de consultoria e suporte  geralmente  possuem 4 bancos de dados em sua infraestrutura de TI: Oracle, Microsoft SQL Server, PostgreSQL e MySQL. Um DBA moderno precisa ser completo. Com esta nova oferta a 4Linux quer ajudar os DBAs a se tornarem completos e modernos.” explica Gabriela Dias, Diretora de Operações da 4Linux.

Os bancos de dados MySQL e PostgreSQL são dois bancos de dados de sucesso e possuem suas particularidades e isso faz com que cada um deles tenha o seu espaço mercado. A necessidade do cliente direcionará a escolha e por isso encontramos geralmente eles são encontrados simultaneamente em muitos clientes. Por exemplo, se você precisa de um banco de dados de fácil uso para um website de comércio eletrônico o MySQL pode ser o banco mais indicado e em contrapartida se você precisa de um banco de dados para substituir o Oracle em uma aplicação corporativa o postgreSQL pode ser o mais indicado.

“ O MySQL é um banco de dados fácil de usar e os DBAs conseguem aprender sozinho as funcionalidades básicas. Foi por isso que não lançamos um curso básico de MySQL e colocamos na ementa tópicos avançados como tuning, replicação e resolução de incidentes. O foco do curso é a administração do MySQL e não a programação SQL como a maioria dos cursos de mercado.” explica Jeferson Santana, autor do curso e um DBA completo que já trabalhou com Oracle, SQL server, PostgreSQL e MySQL.

“ Em 2012, estávamos prestes a escrever o curso de MySQL quando a Oracle comprou a SUN e muitos ficaram em dúvida sobre o futuro do MySQL. Passados 3 anos e com o MySQL evoluindo constantemente neste período e o seu uso crescendo, decidimos ouvir o mercado e atender esta demanda”, reflete Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

O curso de MySQL da 4Linux será oferecido nas modalidades presencial e on-line que seguirá a metodologia IT Experience. Para comemorar o lançamento do curso de MySQL a 4Linux está com uma promoção imperdível para quem quer ser um DBA Completo. Você compra o curso de MySQL e ganha o curso de PostgreSQL ou se preferir você compra o curso de PostgreSQL e ganha o curso de MySQL.

Curso de DBA   Regulamento DBA   Suporte DBA

 

CURSOSCONSULTORIACONTATO

Anterior 4linux paga 50% do valor do curso para você começar uma nova carreira.
Próxima 4Linux lança seu mais novo curso: “ Infraestrutura ágil com práticas DEVOPS usando Docker, Git, Jenkins, Puppet e Ansible”

About author

Você pode gostar também

Banco de Dados

Curso wildfly 8 administracao com cluster de alta performansce em ambiente devops

Administração com Cluster de Alta Performance em ambiente DevOps. Novidades do Curso além dos recursos novos do Wildfly No curso existe uma máquina DEVOPS (com ferramentas dev, como GIT, Maven)

Banco de Dados

Atividade mostra o grande expertise da 4Linux no banco de dados postgreSQL.

O TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) teve 16.500 processos apagados indevidamente devido a uma pane nos sistemas e-Contas e Spede (Sistema de Processos e Documentos Eletrônicos) depois

Banco de Dados

Colações não determinísticas no PostgreSQL

Com o lançamento recente do PostgreSQL 13 e com a grande maturidade das versões anteriores, algumas das novidades dessas versões mais recentes se tornam cada vez mais disponíveis para uso