Participe do The Developers Conference 2018 em São Paulo

Participe do The Developers Conference 2018 em São Paulo

Nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de Julho de 2018 acontecerá em São Paulo o The developers conference, também conhecido como TDC. O The Developer’s Conference é um grande encontro de desenvolvedores que reúne as principais comunidades de TI do Brasil, e claro que a 4linux não ficaria de fora desse grande evento.

Neste ano não existirá desculpas para não acompanhar as palestras oferecidas no TDC, pois mesmo sem participar presencialmente do TDC você poderá curtir a trilha Stadium que será transmitida online e de GRAÇA!

Vejas maiores informações: www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018/saopaulo/tdconline.

O TDC é um evento que conta com diversas iniciativas buscando inclusão dentro do evento, entre elas o TDC 4 Kids, que abre espaço para o aprendizado de crianças na tecnologia. O TDC 4 Woman, que cria um espaço seguro e de debate sobre oportunidade e carreira para mulheres na TI. A Trilha Acessibilidade, que trata das iniciativas de inclusão de pessoas com deficiência na tecnologia. Por isso que a 4linux fica muito feliz em fazer parte deste evento, não apenas acompanhando, mas também levando conhecimento para o público, com a palestra, criando uma esteira de entrega continua com Python + Ansible + Jenkins e Openshift.

Fizemos uma entrevista com nosso palestrante Odilon Junior, para entender um pouco mais sobre sua palestra e sua expectativa para o TDC 2018.

1) Você já participou TDC? Qual a sua expectativa para o evento.

Não, nunca participei do TDC, ano passado eu enviei uma proposta para o TDC Porto Alegre, mas infelizmente acabei não participando.

Minha expectativa é que o evento vai ser muito bom para trocar experiências sobre o uso de ferramentas DevOps.

2) O tema da sua palestra: Criando uma esteira de entrega continua com Python + Ansible + Jenkins e Openshift certo? Por que você considera esse tema importante?

Porque um dos maiores desafios hoje nas organizações é conseguir implantar a cultura DevOps sem impactar nos processos já estabelecidos pela equipe de governança. É comum pensarem que só é DevOps quando todos os processos são automatizados, só que é possível construir uma prática DevOps que se adapte a filosofia da empresa.

3) Qual ponto você destaca nesta palestra? E o quanto esse assunto contribui para quem quer atuar no mundo DevOps?

O ponto a destacar na palestra é a forma como utilizamos o Ansible para orquestrar toda a criação do ambiente. Esse tema pode contribuir na forma de automação dos processos, é possível utilizar qualquer ferramenta para chegar no objetivo final, o mais importante é utilizar o que melhor facilita o entendimento da equipe sobre o processo de Entrega contínua.

4) Qual dica você daria para quem deseja ingressar no universo DevOps?

Começar a pensar em como automatizar suas tarefas diárias, não precisa se preocupar com ferramenta no começo, o mais importante é entender como a cultura DevOps pode auxiliar na resolução dos problemas do dia a dia no trabalho.

A palestra do Odilon, acontecerá no dia 18/07/218 na trilha Devops II

Para maiores informações sobre o TDC, veja o site: www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018/saopaulo/trilhas

Anterior Acelere seus algoritmos de Machine Learning com CUDA no Linux
Próxima Prepare-se para o mercado com os novos cursos de certificação DevOps da 4Linux

About author

Daniela Araujo
Daniela Araujo 58 posts

Responsável pela área de marketing da 4linux, mais de 5 anos de experiência em marketing e tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Eventos

Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux

Aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre  DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E

Eventos

4Linux e a revolução da Infraestrutura Ágil na Cultura DevOps

Wednesday, 16 de August de 2017 A 4Linux participou com a palestra “InfraÁgil em prol de uma Cultura DevOp” ministrada pelo consultor Alisson Menezes e a Diretora de Operações Gabriela Dias

Eventos

Campus Party Goiás: 4Linux oferece desconto e palestra sobre Engenharia de Dados

Entre os dias 04 e 08 de setembro acontecerá a Campus Party Goiás e a 4Linux não poderia ficar de fora em mais uma edição desse mega evento. Com o