Promovendo a inclusão feminina na programação PHP em São Paulo
Um grupo de mulheres desenvolvedoras, aspirantes e simpatizantes que buscam a disseminação de conhecimento e a criação de um ambiente acolhedor a todas e todos
O PHP womem é um dos principais canais para promover encontros entre programadoras PHP do estado de São Paulo.
A ideia é reforçar a importância da integração entre todos os membros, independente de suas diferenças, o principal objetivo é melhorar a participação das mulheres no mercado de trabalho e ajudar todas aquelas que querem aprender PHP.
A Juciellen, nossa programadora PHP participa ativamente desse grupo.
“Eu faço parte do PHPWomen que é uma comunidade para dar suporte às mulheres na área de desenvolvimento, proporcionando um ambiente seguro para elas.
O que realizamos no Sábado dia 18, foi uma oficina de PHP para iniciantes, explicando sobre tópicos básicos, dando uma iniciação no universo da programação em PHP.
Realizamos o evento na EasyTaxi que gentilmente nos cedeu o espaço. Foi uma oficina de 8h onde ficamos o dia todo juntos onde conhecemos algumas histórias, e tínhamos mulheres de vários perfis e idades diferentes: donas de casa, estudantes, programadoras front end, redatoras e etc com idades entre 20 e 36 anos.
A maioria dessas mulheres nunca tiveram contato com programação, outras nunca se sentiram a vontade em ambiente acadêmico para tirar dúvidas sem serem julgadas. Então a oficina foi uma grande oportunidade para ter uma iniciação na área, dando a elas mais clareza para seguirem em frente em busca de mais conhecimento.
A experiência foi muito bacana para elas e recebemos alguns feedbacks positivos durante a oficina. No final da oficina aplicamos um teste pelo Rankdone, com conteúdo básico. Como houve empate na primeira colocação fizemos o sorteio e a vencedora da bolsa foi a Camila do Amaral Sass.”, diz Juciellen.
About author
Você pode gostar também
Workshop Infraestrutura Ágil: Conheça as ferramentas DevOps com a 4Linux
Aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E
4Linux oferece cursos gratuitos para profissionais acima de 50 anos
A 4Linux e Rankdone – em parceria com a MaturiJobs – selecionarão 20 candidatos com mais de 50 anos para realizarem cursos gratuitos. Os participantes que realizarem a formação até o fim poderão ser chamados para
4Linux no DevCamp 2019: Service Mesh, Funções de Alta-Ordem e Deep Learning
A 4Linux participou do DevCamp 2019 como patrocinadora e levamos o Lucas Ricciardi de Salles – um de nossos desenvolvedores – para participar do evento assistindo as palestras e assim